Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas de desempenho em jogos nao muito pesados


Posts recomendados

ola pesoal preciso de uma ajuda montei um pc recentemente e estou tendo problemas para rodar alguns jogos como por exemplo ets2 pubg lite farming simulator o jogo roda com uns fps altos mas tenho muitos lags por questoes de alguns segundos parece que o fps cai pra zero ai da travadinhas na imagem mas o fps continua alto na casa dos 150 no ets2 e uns 180 200  no pubg lite porém no pubg nao tem essas travadinha o que aocntece no pubg e que o mapa nao renderiza a uma certa distacia tenho que me aproximar um pouco mias das casas e alguns itens para poder ver eles o interior das casa so renderiza quando abro a mira longa ja o ets o mapa renderiza em algumas partes bem ja em outras o mapa vai aparecendo conforme vou passando mas some rápido do retrovisor e em alguns lugares o jogo da travadas de leve quando estopu dirigindo as meses atrapalha por que tem umas bem forte que trava por alguns segundos isso seria problema na placa de video memoria ram ou ssd? tenho uma xfx radeon rx570 8gb 256bits 16gb ram 2666hz team group vulcan e um kingston a400 480gb e rodo em resolução de 1440x900 75hz nao tenho ainda monitor full hd 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DeNieW aorus ultra gaming x470 conte corsair cx650 o euro truck trava logo de cara quando entro no jogo olho a câmera externa do caminhão quando vou girar a câmera ela vai virando travando como se tivesse pesado o jogo mas depois dessa travada ela vira livremente sem travar nenhuma vez viro rápido e vai de Boa aí começo a andar com o caminhão de Boa aí do nada da as travadas e solta e roda liso e fica assim de tempo em tempo as vezes trava muitas vezes seguidas fico de olho no fps mas não vai menos de 150 140 fps e mesmo assim da as travadas como se tivesse rodando a 10 20 fps hj instalei o BF5 e tô rodando no ultra sem dar nenhuma travada dessas está rodando liso liso mas no ets2 e no farming estão travando assim e no pubg o problema é a renderização que não acontece aí eu não consigo ver os inimigos nem as casas por dentro só vejo quando coloco a mira longa na casa tendeu fica muito ruim de jogar jogos com pessoal com pc bem inferior ao meus falando que tem gente na casa na frente mas eu com pc top de 8k nao vejo a casa renderizada e muito menos o inimigo será que a causa disso e a resolução que não é hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2020 às 19:04, wandekko2K disse:

ola pesoal preciso de uma ajuda montei um pc recentemente e estou tendo problemas para rodar alguns jogos como por exemplo ets2 pubg lite farming simulator o jogo roda com uns fps altos mas tenho muitos lags por questoes de alguns segundos parece que o fps cai pra zero ai da travadinhas na imagem mas o fps continua alto na casa dos 150 no ets2 e uns 180 200  no pubg lite porém no pubg nao tem essas travadinha o que aocntece no pubg e que o mapa nao renderiza a uma certa distacia tenho que me aproximar um pouco mias das casas e alguns itens para poder ver eles o interior das casa so renderiza quando abro a mira longa ja o ets o mapa renderiza em algumas partes bem ja em outras o mapa vai aparecendo conforme vou passando mas some rápido do retrovisor e em alguns lugares o jogo da travadas de leve quando estopu dirigindo as meses atrapalha por que tem umas bem forte que trava por alguns segundos isso seria problema na placa de video memoria ram ou ssd? tenho uma xfx radeon rx570 8gb 256bits 16gb ram 2666hz team group vulcan e um kingston a400 480gb e rodo em resolução de 1440x900 75hz nao tenho ainda monitor full hd 

Vai ter que monitorar o quando estiver jogando, instale hw monitor e deixe ele aberto e jogue, depois de dar umas travadas no jogo, feche o jogos e manda print do hw monitor para analisar se tem alguma anomalia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, lauro.m.s1379 disse:

Vai ter que monitorar o quando estiver jogando, instale hw monitor e deixe ele aberto e jogue, depois de dar umas travadas no jogo, feche o jogos e manda print do hw monitor para analisar se tem alguma anomalia.

Ja fez isso? Dá tiro no escuro é só para cego, nos ajude com mais detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a gpu não ultrapassou de 60% de uso, deve ter algum gargalo mas não achei qual, descarto as memorias e processador, falta só os drivers. O jeito é reinstalar os drivers da placa-mãe com os drivers do site do fabricante, da placa de video pode ser o mais atual sem ser o beta e refaça os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lauro.m.s1379 cama o drive esta atualizado pro unico disponivel o mais recente eu estou começando a achar que seja problema no jogo ou no ssd nao sei se interfere o ssd mas coloquei o jogo no minimo de grafico possivel e mesmo assim ele da essas travadas e esses lags mesmo com os grafico minimos dispovinel noo jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lauro.m.s1379 ***** que em ,low da os lag no pubg as textura das casa nao renderiza so quando chego perto no farming simulator 2019 da os mesmo lags do ets2 pubg nao da lag so fica com imagem bem ruim serrilhado e textura e interior das casa so aparece quando chego perto ou abro mira longe ja o batlefield 5 roda liso bonito sem lag sem problema de renderização nem nada gta v também roda sem lag bonito e tudo no alto menos umas outras coisas la que causa muito lag nao sei mais o que fazer nao sei se é o monitor que uso entrada dvi ou a placa e ruim ou ta com defeito nao sei mais o que fazer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, wandekko2K disse:

@Helisom e normal jogar sem ver nenhum inimigo dentro das casas por estar tudo sem textura quando colocar a mira em direção a ela ve tudo normal as textura e a luz dentro da casa ai tira a mira nao ve mais nada

adicionado 6 minutos depois

esta no ultra o pubg

Sem_títulog.png

Infelizmente isso e normal, o pubg lite foi feito pra ser assim mais leve, quer uma experiência melhor jogue o pubg da steam

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lauro.m.s1379 poderia me dizer qual programa seria bom para isso ou posso usar o vsync do jogo e deixar a atualização do jogo em 60hz?

adicionado 47 minutos depois
42 minutos atrás, wandekko2K disse:

@lauro.m.s1379 poderia me dizer qual programa seria bom para isso ou posso usar o vsync do jogo e deixar a atualização do jogo em 60hz?

fiz isso e rodei a 60 fps cravado e quando da as travadas o fps cai para uns 25 30fps por alguns milessimos de segundo e ja volta para os 60 sem travar sera que é o processador porque no app da placa de video fala que meu processador nao é compativel com o jogo nunca vi isso mas ta escrito la 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...