Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook da samsung liga depois de várias tentativas frustrantes.


Luiza_ss

Posts recomendados

Boa noite, pessoal.

 

Eu tenho um notebook da samsung, e desde ontem estou tendo dificuldades para ligá-lo. Eu aperto o botão de iniciar, o led acende e segundos depois o notebook desliga. E fica nisso por uns minutos até que realmente ligue. Quando finalmente liga, tudo funciona perfeitamente. O que isso pode ser??? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As causas mais comuns desse problema são: Poeira/Oxidação nos contatos da memória RAM (Como o Daniel disse), bateria ruim ou carregador ruim. Tente o mais simples primeiro:

  • Caso esteja ligando o Notebook com o carregador conectado, desconecte ele e tente ligar para ver se o problema persiste.
  • Se a bateria for removível, remova ela e tente ligar o Notebook com o carregador conectado.

Se não funcionar, alguns modelos da Samsung possuem um compartimento de acesso fácil a memória RAM, geralmente uma tampinha na parte de baixo. Você teria que remover esta tampa, destravar e remover a memória RAM com cuidado, e passar uma borracha de escola nos contatos dos dois lados (parte de metal que encaixa na placa), como se estivesse tentando apagar algo escrito de lápis neles, e então depois limpar os farelos de borracha e coloca-la de volta.

 

Não é um procedimento difícil se o compartimento existir em seu Notebook, e também existem milhares de tutoriais no YouTube ensinando como fazer. Caso o compartimento não exista, esteja com medo de fazer ou não funcione, provavelmente temos um problema um pouco mais complexo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...