Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal.

Eu tenho um notebook da samsung, e desde ontem estou tendo dificuldades para ligá-lo. Eu aperto o botão de iniciar, o led acende e segundos depois o notebook desliga. E fica nisso por uns minutos até que realmente ligue. Quando finalmente liga, tudo funciona perfeitamente. O que isso pode ser??? 

• Curtir 1
Postado

As causas mais comuns desse problema são: Poeira/Oxidação nos contatos da memória RAM (Como o Daniel disse), bateria ruim ou carregador ruim. Tente o mais simples primeiro:

• Caso esteja ligando o Notebook com o carregador conectado, desconecte ele e tente ligar para ver se o problema persiste.
  • Se a bateria for removível, remova ela e tente ligar o Notebook com o carregador conectado.

Se não funcionar, alguns modelos da Samsung possuem um compartimento de acesso fácil a memória RAM, geralmente uma tampinha na parte de baixo. Você teria que remover esta tampa, destravar e remover a memória RAM com cuidado, e passar uma borracha de escola nos contatos dos dois lados (parte de metal que encaixa na placa), como se estivesse tentando apagar algo escrito de lápis neles, e então depois limpar os farelos de borracha e coloca-la de volta.

Não é um procedimento difícil se o compartimento existir em seu Notebook, e também existem milhares de tutoriais no YouTube ensinando como fazer. Caso o compartimento não exista, esteja com medo de fazer ou não funcione, provavelmente temos um problema um pouco mais complexo.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...