Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro "Unknown Hard Error" aparecendo de vez em quando


Posts recomendados

Ola, meu PC foi montado recentemente, e desde o primeiro dia noto alguns problemas estranhos, no primeiro dia, algumas coisas que eu baixava pelo google chrome fazia simplesmente meu PC travar, tinha que apertar ctrl + alt + del, para abrir o gerenciador de tarefas e fechar o chrome. No dia seguinte esse problema não estava mais acontecendo então deixei pra la.

O problema é que agora fica aparecendo um erro "Unknown Hard Error" de vez em quando na tela(imagem em anexo), mesmo quando não estou fazendo nada demais ela pode acabar aparecendo, e quando aparece não consigo desligar o pc normalmente, o único jeito é forçando ele a desligar segurando o botão de power.

 

As priveiras vezes que ele apareceu foi quando eu deixei ele ligado por duas noites baixando no torrent e quando acordei estava com o erro, com a tela travada e o torrent nao estava aberto do jeito que deixei antes, mas agora até enquanto uso aparece.

 

Esse erro não aparece de imediato, tem que ficar algumas horas ligado para aparecer, agora a pouco mesmo do nada meu monitor escureceu avisou que estava desconectado, apertei ctrl + alt + del e nada, ai desconectei e conectei o cabo hdmi e apareceu a tela que abre quando se aperta em ctrl + alt + del, mas no meio estava o aviso do erro "Unknown Hard Error" apertei em "ok" e pra minha surpresa o pc não estava travado, voltei pra tela do windows, e todos os programas que tinha deixado la tinham sido fechados, mas pocos minutos depois esse erro apareceu de novo e dessa vez travou o pc, tentei fazer o mesmo processo de ctrl + alt + del e mesmo travado, retirar e colocar o cabo hdmi e apareceu outro erro(segunda imagem em anexo) e no fim tive que forçar o encerramento do pc novamente.

 

E agora estou aqui preocupado sem saber a origem do problema e se é algo serio ou fácil de resolver, quem souber por favor me ajude.

WhatsApp Image 2020-02-01 at 21.27.51.jpeg

WhatsApp Image 2020-02-01 at 21.37.06.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lauro.m.s1379@mick 07 Perdão

 

Processador: Ryzen 5 1600X

Placa-mãe: ab350m ds3h v2

Memoria ram: 2 pentes de 8GB cada de 2666Mhz (uma da Maxsun e outra da Reeino)

Placa de video: Gainward GTX 1660 Super

Armazenamento: HD 1 TB WD

Fonte: DeepCool DA500 ATX 80Plus Bronze 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vejo que em hardware não tem nada anormal.

Peço que faça o procedimento feito no fórum da microsoft. É para windows 8.1 mas poderá servir se for win 10.

Em primeiro momento eu sugiro que siga os passos abaixo:

 

Modo Seguro

O modo de segurança inicia o Windows com um conjunto mínimo de drivers e serviços. Se um problema não reaparecer ao reiniciar o PC no modo de segurança, considere que a causa do problema não está nas configurações padrão e nos drivers básicos de dispositivos e serviços.

Pressione Windows + R e escreva MSconfig.

Clique na aba Inicialização do sistema.

E marque a opção Inicialização Segura e Mínima.

Pressione Aplicar e Ok, agora clique na opção reiniciar agora.

Agora teste e veja se o comportamento se repete, caso não se repita significa que algum programa na inicialização está causando esse comportamento e para solucionar aconselho que realize uma inicialização limpa do sistema.

Observação: caso em modo seguro o comportamento continue aconselho que pule o procedimento abaixo.

 

Inicialização limpa.

A inicialização limpa serve para que possa determinar se um programa em segundo plano está interferindo no sistema.

 

Pressione as teclas Windows + R, digite MSconfig e clique em Ok;

Na janela Configuração do Sistema clique na aba serviços;

Na parte inferior da tela marque a caixa Ocultar todos os serviços Microsoft e clique Desativar tudo;

Agora clique na aba Inicialização de programas e clique em Abrir gerenciador de tarefas;

Na janela gerenciadora de tarefas na aba inicializar, desabilite todos os programas que não são Microsoft, feche o gerenciador de tarefas e clique ok em configuração do sistema e reinicie o computador se solicitado.

 

 NOTA: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo.

 

Caso o comportamento continue execute o próximo procedimento.

Execute ferramentas de reparação Dism e Scannow.

Essas são ferramentas de diagnóstico e auxiliam no reparo da imagem do sistema.

 

Pressione as teclas Windows + X, selecione Prompt de comando (Admin), copie e cole os comandos abaixo e pressione enter depois de cada comando.

 Sfc /ScanNow

Dism /Online /Cleanup-image /RestoreHealth

 

 

Favor retornar se deu certo ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lauro.m.s1379 Então cara, toda vez que entro no modo segurança com rede aparece um outro erro, um que aparentemente o windows ou algo do sistema, parou de funcionar, não da pra clicar em nada fora isso, e quando eu clico em "encerrar o processo" tudo some da tela, só sobra o mouse

 

Imagem do erro a baixo

WhatsApp Image 2020-02-05 at 14.07.47.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Felipe M Barroso disse:

@lauro.m.s1379 Então cara, toda vez que entro no modo segurança com rede aparece um outro erro, um que aparentemente o windows ou algo do sistema, parou de funcionar, não da pra clicar em nada fora isso, e quando eu clico em "encerrar o processo" tudo some da tela, só sobra o mouse

 

Imagem do erro a baixo

WhatsApp Image 2020-02-05 at 14.07.47.jpeg

Deixa sem rede e se aparecer a mensagem, encerrar para ver se continua o procedimento, caso reinicie, vai ter que reinstalar esse windows pois tem algo de errado no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...