Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fps baixo/oscilando no pubg


Posts recomendados

57 minutos atrás, Hakao disse:

Entendi. Eu vou limitar meu fps para 144. 

Mas com essa config. Pelos testes que vi, era pra ficar de 144 a no mínimo 120-110. O meu está caindo para 50. 

Vou fazer o teste com o ventilador na VRM hoje pra ver. Tomara que resolva.

Uma limitação de fps é bem vinda, mas sempre limite acima da taxa de seu monitor, 75hz é o seu monitor, limite a 90fps. Com isso melhora a estabilidade de quadros, diminui a temperatura dos componentes e economia no bolso na conta de luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, lauro.m.s1379 disse:

Uma limitação de fps é bem vinda, mas sempre limite acima da taxa de seu monitor, 75hz é o seu monitor, limite a 90fps. Com isso melhora a estabilidade de quadros, diminui a temperatura dos componentes e economia no bolso na conta de luz.

Combinado! Obrigado Lauro. Farei isso.

adicionado 0 minutos depois
30 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Hakao

CS:GO e PUBG não são jogos confiáveis para testar desempenho devido que são jogos mal otimizados e sofrem constantes mudanças, podendo ser problema no patch ou versão de driver de vídeo.

CS:GO teve um grande impacto de desempenho nestes últimos tempos, enquanto no PUBG eu mesmo com um PC totalmente trabalhando normal, há vários travamentos.

Outro detalhe é que são jogos online, onde o envio e recebimento de pacotes podem afetar o desempenho.

Recomendo também, assim como já citaram antes, testar algum jogo single player como Crysis ou The Witcher 3.

 

Em seguida aparece gente no fórum com sintomas semelhantes nestes jogos em questão sem nenhuma causa provinda do hardware.

 

Tente realizar estes procedimentos abaixo para cada jogo:

https://www.pcgamingwiki.com/wiki/Counter-Strike:_Global_Offensive#Issues_fixed

https://www.pcgamingwiki.com/wiki/Playerunknown's_Battlegrounds#Issues_fixed

Farei os testes! Muito obrigado pela atenção.

adicionado 5 minutos depois
34 minutos atrás, samagowy disse:

@mick 07 MOD peço desculpas, mas entendo que nem o dono do post nem eu tínhamos intenção de desrespeitar as regras.
As informações que forem tratadas serão aqui mesmo, sem troca de informações pessoais.

 

 

De forma alguma. Nós realmente não nos atentamos as regras.

 

Peço desculpas!

adicionado 25 minutos depois
56 minutos atrás, samagowy disse:

Contudo se quiser que eu tente encontrar o diferencial entre o que você viu e o que possui e quiser uma opinião sobre, me manda aqui o link que tento ver pra te ajudar com algo mais.

Na minha visão juntando todos esses sinais, acredito que sim, seja o VRM esquentando demais, e a sua CPU tentando gerar quadros demais.

Segue o link do vídeo com as mesmas configs que a minha: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Hakao disse:

Então o melhor a fazer, é testar com um ventilador né? Eu testei assim, porém sem ventilador. Com o ar-condicionado no 16 e a tampa aberta. Amenizou bem pouco a temperatura do processador. Coisa de 5 °C.

Liga o ar, abre o gabinete e bota um ventilador virado pro pc.
Vai refrigerar bem e ai veremos se realmente é a temperatura o motivo das travadas. Se for, com essa adaptação técnica (gambiarra) para testes, vai rodar liso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, stefano_medici disse:

Liga o ar, abre o gabinete e bota um ventilador virado pro pc.
Vai refrigerar bem e ai veremos se realmente é a temperatura o motivo das travadas. Se for, com essa adaptação técnica (gambiarra) para testes, vai rodar liso.

haha, boa! Irei fazer isso mesmo hoje à noite.

 

Assim que eu fizer os testes. Com certeza informarei aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, samagowy disse:

Isso é esperado ocorrer mesmo, já que a qualidade sobe e deveria mesmo subir a carga na GPU.

 

Revisando, não deve ser problema de airflow., mas....

Dica de teste: Tenta colocar uma fan jogando ar diretamente no VRM da placa, de lado mesmo, e vê se ajuda a temperatura a se manter mais baixa.

Recomendação: colocar uma fan na parte superior do gabinete soprando ar de fora pra dentro, logo acima do CPU e do VRM, já que a lateral é uma tampa de vidro temperado. Se possível uma fan na traseira jogando o ar pra fora também é uma boa.

 

Dúvida: com o computador somente no Windows, ou reproduzindo vídeos, navegando, etc, notou se a carga do CPU fica em 100% também? Ou somente quando joga?

Boa noite galera.

 

Conforme o irmãozinho me passou, fiz os testes com um ventilador ligado na placa-mãe. Com ar condicionado à 16º C

e ainda está do mesmo jeito, porém com um pouco menos de drop de fps.

 

1680541287_WhatsAppImage2020-02-04at19_12_16.thumb.jpeg.1863ceae86703c8c61277f2545dc83e4.jpeg331177645_WhatsAppImage2020-02-04at18_14_21.thumb.jpeg.17ee2a266fcb38dda1c2368c440bd2e4.jpeg

 

Se alguém tiver mais alguma dica para tentar solucionar meu problema!

 

Agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, outro ponto que eu havia esquecido de mencionar.

 

Pelo MsiAfterburner o uso da CPU fica em média 70%.. Mas vou olhar pelo gerenciador de tarefas e está sempre em 100%.

 

O lag acontece mesmo, quando o uso da placa cai para 25%.. Geralmente está ficando entre 35-45%.. Quando usa 70% da placa de vídeo e 70% CPU, fica sem lag nenhum. 

 

Alguém sabe o que pode ser? Pois está sendo muito pouco usado minha GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro ponto que você esqueceu de comentar é que algumas temperaturas do seu sistema estão ultrapassando 110°C que é deveras alto para um processador...
Sugiro que desmonte o arrefecimento e revise-o substituindo a pasta termica e verificando novamente a montagem cuidadosamente.

a queda no uso da VGA pode acontecer quando o cpu gargala pela temperatura aí a vga fica ociosa nesse instante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Eder Neumann disse:

Outro ponto que você esqueceu de comentar é que algumas temperaturas do seu sistema estão ultrapassando 110°C que é deveras alto para um processador...
Sugiro que desmonte o arrefecimento e revise-o substituindo a pasta termica e verificando novamente a montagem cuidadosamente.

a queda no uso da VGA pode acontecer quando o cpu gargala pela temperatura aí a vga fica ociosa nesse instante.

Foi trocado recentemente a pasta térmica, inclusive comprei a cinza.. para fazer esse teste.

 

Ontem fiz um teste com o ventilador, à temperatura do processador n passou de 65° C. 

 

Você diz que a temperatura que está alta, é a do processador?

adicionado 2 minutos depois
12 horas atrás, Hakao disse:

1680541287_WhatsAppImage2020-02-04at19_12_16.thumb.jpeg.1863ceae86703c8c61277f2545dc83e4.jpeg331177645_WhatsAppImage2020-02-04at18_14_21.thumb.jpeg.17ee2a266fcb38dda1c2368c440bd2e4.jpeg

12 horas atrás, Hakao disse:

 

 

 

 

Veja por essas fotos, o que é temperatura de "TMPIN6" 113° C?

 

Pois a do processador chegou a 61..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

Outro ponto que você esqueceu de comentar é que algumas temperaturas do seu sistema estão ultrapassando 110°C que é deveras alto para um processador...
Sugiro que desmonte o arrefecimento e revise-o substituindo a pasta termica e verificando novamente a montagem cuidadosamente.

a queda no uso da VGA pode acontecer quando o cpu gargala pela temperatura aí a vga fica ociosa nesse instante.

Do sensor 4 ao 6, que estão marcando acima de 100°, provavelmente é erro de leitura. Deu algum bug no software ou os sensores já não estão trabalhando direito. Se chegasse nessa temperatura o sistema já haveria fritado.

 

Amigo, após um tempo com o pc ligado, reinicie e entre no menu da mobo, veja as temperaturas que indicam naquele menu. Se for bug do software de medição, provavelmente no menu da mobo vai estar tudo ok. Quanto as outras temperaturas, está uma maravilha ( obvio que o ar e ventilador deram aquela força)

 

Mas nesse seu teste, aparentemente, aquecimento não é a causa do lag.

 

O lag ocorre somente em jogos online? Já verificou ping e latência? Qual a velocidade de sua net?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, stefano_medici disse:

Do sensor 4 ao 6, que estão marcando acima de 100°, provavelmente é erro de leitura. Deu algum bug no software ou os sensores já não estão trabalhando direito. Se chegasse nessa temperatura o sistema já haveria fritado.

 

Amigo, após um tempo com o pc ligado, reinicie e entre no menu da mobo, veja as temperaturas que indicam naquele menu. Se for bug do software de medição, provavelmente no menu da mobo vai estar tudo ok. Quanto as outras temperaturas, está uma maravilha ( obvio que o ar e ventilador deram aquela força)

 

Mas nesse seu teste, aparentemente, aquecimento não é a causa do lag.

 

O lag ocorre somente em jogos online? Já verificou ping e latência? Qual a velocidade de sua net?

 

Então o sensor 4 ao 6 por estarem em 100° não causaria o lag?

 

Não testei em jogos off, minha net é de 100mb fibra óptica. Net certeza que não é..

 

Qual será o meu problema? Está um dilema isso kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Hakao disse:

Então o sensor 4 ao 6 por estarem em 100° não causaria o lag?

 

Não testei em jogos off, minha net é de 100mb fibra óptica. Net certeza que não é..

 

Qual será o meu problema? Está um dilema isso kkk.

3 Sensores acima de 100 graus não causaria lag, causaria uma fritadeira em seu pc. Isso afetaria a temperatura de outros componentes, caso não queimassem antes.

Teste em jogos off.

A Net promete fibra ótica mas entrega cabo de cobre nas residências, sendo fibra apenas a partir do poste na rua. Eu mesmo uso um provedor local e ai sim é fibra mesmo, onde chega uma fibra até minha casa que por fim o sinal é convertido através de uma ONU.

A respeito dos 100m de velocidade é relativo, pode ter uma alta taxa down e taxa baixa de up, além disso pode ser que sua latência esteja baixa do mesmo jeito.

Para matarmos o teste da internet, faça um teste completo em algum site de teste ( se algum colega puder indicar o mais confiável, melhor) e teste jogos off line ( de preferência não crackeado, caso não tenha ai vai o crackeado mesmo, paciência)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, stefano_medici disse:

3 Sensores acima de 100 graus não causaria lag, causaria uma fritadeira em seu pc. Isso afetaria a temperatura de outros componentes, caso não queimassem antes.

Teste em jogos off.

A Net promete fibra ótica mas entrega cabo de cobre nas residências, sendo fibra apenas a partir do poste na rua. Eu mesmo uso um provedor local e ai sim é fibra mesmo, onde chega uma fibra até minha casa que por fim o sinal é convertido através de uma ONU.

A respeito dos 100m de velocidade é relativo, pode ter uma alta taxa down e taxa baixa de up, além disso pode ser que sua latência esteja baixa do mesmo jeito.

Para matarmos o teste da internet, faça um teste completo em algum site de teste ( se algum colega puder indicar o mais confiável, melhor) e teste jogos off line ( de preferência não crackeado, caso não tenha ai vai o crackeado mesmo, paciência)

 

Combinado mestre! Farei todos os testes que você me informou.

 

Agradeço demais pela sua atenção e paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Hakao disse:

Bom dia Galera!

 

Agradeço muito a atenção de todos.

 

Resolvi meu problema colocando mais um pente de memória. Pois estava usando single channel.

 

O dual channel resolveu meu problema!

 

Agradeço.

Bom dia Hakao.

Opa boa notícia. Não me atentei ao fato de estar usando somente 1 pente de 16GB. Não é uma configuração comum para quem usa um CPU como o 9400F tantos GBs de RAM.

Seria legal mostrar aqui se a RAM extra fez diferença nos níveis de temperatura também.

Não respondi antes porque quis testar uma teoria na minha própria máquina, colocando meus sistema que é similar ao seu, mesmo sendo AMD, num teste de stress para ver o quanto aqueceria.

 

Bom realmente fiquei impressionado como a sua CPU fica com valores bem altos de clocks o tempo todo, a basear pelas imagens postadas pelo hardware monitor, variando pouco entre 3.8GHZ e 3.9Ghz. Não é nada a se preocupar, mas fiquei curioso com o caso.

 

Se tiver mais algum problema que possamos ajudar de alguma forma, não deixe de falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, samagowy disse:

Bom dia Hakao.

Opa boa notícia. Não me atentei ao fato de estar usando somente 1 pente de 16GB. Não é uma configuração comum para quem usa um CPU como o 9400F tantos GBs de RAM.

Seria legal mostrar aqui se a RAM extra fez diferença nos níveis de temperatura também.

Não respondi antes porque quis testar uma teoria na minha própria máquina, colocando meus sistema que é similar ao seu, mesmo sendo AMD, num teste de stress para ver o quanto aqueceria.

 

Bom realmente fiquei impressionado como a sua CPU fica com valores bem altos de clocks o tempo todo, a basear pelas imagens postadas pelo hardware monitor, variando pouco entre 3.8GHZ e 3.9Ghz. Não é nada a se preocupar, mas fiquei curioso com o caso.

 

Se tiver mais algum problema que possamos ajudar de alguma forma, não deixe de falar.

Esqueci de outro detalhe.

 

Minha fonte estava com a ventoinha virada pra dentro da CPU, onde esquentava mais.

 

E coloquei mais um cooler para tirar o ar, no caso atras do gabinete.

 

Temperaturas estão em 60° C.

 

O uso do CPU fica em 70% 75%..

 

Está ótimo!

 

Agradeço demais a atenção de vocês.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Hakao disse:

Esqueci de outro detalhe.

 

Minha fonte estava com a ventoinha virada pra dentro da CPU, onde esquentava mais.

 

E coloquei mais um cooler para tirar o ar, no caso atras do gabinete.

 

Temperaturas estão em 60° C.

 

O uso do CPU fica em 70% 75%..

 

Está ótimo!

 

Agradeço demais a atenção de vocês.

Interessante... dobrando a banda das memória faz a cpu processar menos e aquecer menos e sobrando recursos para o sistema trabalhar, nunca pensei nisso!

adicionado 1 minuto depois

Tem como mandar os print do hw monitor com o problema solucionado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, lauro.m.s1379 disse:

Interessante... dobrando a banda das memória faz a cpu processar menos e aquecer menos e sobrando recursos para o sistema trabalhar, nunca pensei nisso!

adicionado 1 minuto depois

Tem como mandar os print do hw monitor com o problema solucionado?

Peguei a memória emprestada ontem.

 

Vou precisar comprar uma, assim que comprar. Eu farei esse teste e postarei aqui!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Hakao disse:

Bom dia Galera!

 

Agradeço muito a atenção de todos.

 

Resolvi meu problema colocando mais um pente de memória. Pois estava usando single channel.

 

O dual channel resolveu meu problema!

 

Agradeço.

 

Show de bola.

 

Bom divertimento com os jogos.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

@Hakao dei olhada nesse forum e  consegui resover  meu fps estava de 40 a 60 e depois q usei esse config na opção de inicializaçao  da steam no pubg "-refresh 240 -high -malloc=system -maxMem 20000"   subiu pra 80 100 fps  ....link https://paradoxalnews.com/2019/06/28/pubg-guia-de-otimizacao/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...