Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses gabinetes comprar?


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Eu vou montar um PC novo e estou na dúvida sobre o gabinete, eu já vi vários e gostei do Grapple da "Dragonred" e do Gadit X da "Katchau", também vi o Rostock e o Pouter II, mas não tenho certeza, eu quero comprar um gabinete RGB com boa ventilação e que não acumule muito pó, Mid Tower que suporte mATX e um cooler Wraith Prism da AMD, e com janela de vidro temperado e um PSU Cover.

(obs: não sei se esse é o tópico certo, desculpa moderadores)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rafamine007 disse:

É sempre importante pensar nas outras peças que voce vai utilizar, principalmente o tipo de placa-mãe e o sitema de refrigeração do processador. voce ja sabe sobre essas peças?

 

sim, um Ryzen 5 2600 e alguma b450, o tamanho da placa-mãe provavelmente já é só o necessário.

adicionado 0 minutos depois
58 minutos atrás, leonardo162 disse:

O melhor custo benefício atualmente fica com o Gadit X, muito completo pelo valor cobrado, e ganha de gabinetes até mais caros do que ele.

ele vai caber o cooler? o espaço de cable management é bom? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, AlNexus disse:

sim, um Ryzen 5 2600 e alguma b450, o tamanho da placa-mãe provavelmente já é só o necessário.

adicionado 0 minutos depois

ele vai caber o cooler? o espaço de cable management é bom? 

 

Cabe até water cooler, e o espaço para arrumação de cabos é um dos melhores, quase dois dedos, muito bom mesmo esse gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vou montar um PC esse ano e estou em dúvida sobre qual comprar, eu tinha em mente esses daqui:
Pichau Gadit X
Redragon Grapple
Redragon Ramhorn
Pichau Kronen
Pichau Dragoon (tem duas versões e as duas são bonitas)
Eu tinha em mente o Gadit X mas ele está caro (já foi 200 no boleto) então não sei qual comprar, tem algum gabinete com um preço bom que tenha vidro temperado e que a ventilação não seja muito ruim, além de ter PSU Cover (se não tiver PSU Cover mas for bom talvez dê pra fazer casemod)? Obrigado.

Não ligo para o tamanho do gabinete, contanto que suporte uma placa-mãe mATX, tenha espaço para o cooler Wraith Prism e bom espaço de Cable Management.

Obrigado (acho que estou colocando muitos obrigados nos tópicos) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TanqueiroMestre O jogo não sei muito bem, mas planejo jogar exploração e mundo aberto.

Não ligo pra quantidade de energia, já que se for o gabinete consumindo é normalmente muito baixo e eu vou comprar uma CX550

Sim, é a placa-mãe B450 Aorus M, comprei na Terabyte na promoção esses dias.

Ela vem com 3 slots, vou colocar em todos são: 2 X16 (um em modo X4) e 1 PCIE X1.

Acho que é isso, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô procurando um gabinete bom pra airflow e o melhor que achei foi o Gadit X da Pichau, que já foi 200 reais e hoje tá uma fortuna, mas eu vi o Wheeljack mais barato e falaram que o airflow é bom, não tenho certeza, o Gadit X é bonito também e tem um pequeno RGB e não tenho certeza, a diferença de temperatura entre os dois é muito grande?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
10 minutos atrás, AlNexus disse:

Tô procurando um gabinete bom pra airflow e o melhor que achei foi o Gadit X da Pichau, que já foi 200 reais e hoje tá uma fortuna, mas eu vi o Wheeljack mais barato e falaram que o airflow é bom, não tenho certeza, o Gadit X é bonito também e tem um pequeno RGB e não tenho certeza, a diferença de temperatura entre os dois é muito grande?

Recomendo o Corsair Carbide Series SPEC-DELTA ou o Thermaltake Versa J24. Ambos tem painel frontal em mesh, que é o melhor tipo de painel frontal em questão de ventilação, vem com 4 ventoinhas de alta qualidade pré-instaladas (das quais três são RGB), tem filtros de ar em todas as partes que importam e são fabricados por marcas que tem excelência em qualidade. 

 

Tem um da Cougar, MX330 salvo engano, que também é bom, mas infelizmente não vem com mais do que uma ventoinha pré-instalada, então acaba saindo mais caro no final. 

 

O SPEC-DELTA estava custando 370 reais uma semana e meia atrás na Terabyte. Esgotou o estoque num minuto. Agora estou esperando repor para montagens que vou fazer, então recomendo que fique de olho.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Eu achei os dois ai bem bonitos, mas eu não inclui as fans dos gabinetes no meu orçamento pois eu vou comprar elas bem depois e se comprar agora vou ficar sem dinheiro pra outras peças :(

O MX330-G não gosto muito da aparência

Vou pegar o Wheeljack que tem umas temperaturas aceitáveis..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, AlNexus disse:

@WOZ Dods Eu achei os dois ai bem bonitos, mas eu não inclui as fans dos gabinetes no meu orçamento pois eu vou comprar elas bem depois e se comprar agora vou ficar sem dinheiro pra outras peças :(

O MX330-G não gosto muito da aparência

Vou pegar o Wheeljack que tem umas temperaturas aceitáveis..

Pois é, eu recomendaria que deixasse para comprar alguma outra coisa depois, porque seus componentes vão sufocar em qualquer gabinete sem ventoinhas adequadas, e isso vai reduzir a vida útil de todos.

 

Pode adiar, por exemplo, a aquisição de 1 módulo de memória, ou o cooler custom do processador, até mesmo o SSD. Recomendo muito que invista no que faz seu PC durar, fonte de qualidade e gabinete bem ventilado, para não passar aperto depois com defeitos misteriosos no PC como vemos pessoas relatando aqui no fórum todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Vou pegar uma CX550 mas não sei quais fans pegar.. E eu vou comprar as peças mas vou esperar um mês pra montar (e ainda mais que comprei o SSD da SUNBOW pela China e o vendedor "tá de férias")

Até mês 5 já vou ter todas as peças, e daí tenho que comprar os fans, talvez eu compre o RL300 ou os da Redragon. (Kit 3x120mm)

EDIT: Os da Redragon são os GC-F007

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querido, a CX550 é uma excelente opção, a melhor custo/benefício hoje. O problema com sua escolha de fans é que as marcas escolhidas (gamemmax e redragon) não tem credibildiade ou experiência na fabricação de ventoinhas de qualidade. São, para todos os efeitos, genéricas. Minha preocupação é que você vai gastar agora esse valor para gastar novamente um valor ainda mais alto para repor componentes de má qualidade, como já vi pessoas fazendo muitas vezes. Lembre-se, gastar bem geralmente significa gastar apenas uma vez, pois ao gastar a segunda você perde 100% do valor investido inicialmente. 

Seja como for, as marcas de gabinete e ventoinhas que recomendo (pela qualidade de produção, durabilidade, funcionalidade e qualidade), são Corsair, Cooler Master, Aerocool, Deepcool, Thermaltake, Lian Li e Silverstone. Marcas como Redragon, Sharkoon, Pichau, e tantas outras, são na melhor das hipóteses genéricas. Já montei tantos computadores seguindo esse simples critério sem nunca ter tido problemas com a qualidade do equipamento que não posso em sã consciência indicar nada inferior. Se optar por arriscar, o Redragon Wheel Jack é até promissor, apesar de ter tampo do painel frontal de vidro o que me inspira uma péssima performance de arrefecimento. 

No final você tem que definir sua prioridade. Durabilidade? Imediatismo? Aparência? Tudo isso tem que ser calculado para encontrar o que é melhor para você. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, AlNexus disse:

@WOZ Dods Valeu, vou esperar aparecer em estoque de novo, que pena que os fans do DELTA não são adereçáveis...

Cara, RGB e ARGB são muito divertidos, por alguns dias, talvez semanas, mas uma hora você enjoa e perde completamente a graça. A menos que esteja investindo em um PC que vai ser parte da decoração de uma casa psicodélica ou do showroom de uma loja de informática muito chique, não recomendo que concentre demais nisso. Outra coisa, você sempre pode trocar os fans se quiser, quando quiser, de acordo com sua conveniência e com as tendências de mercado. 
Pessoalmente eu já gastei muita grana com "eye candy" só para descobrir que tudo me incomodava profundamente depois de pouco tempo de uso. Hoje meu PC tem 6 fans com luz azul super tênue e quase invisível se a luz do laboratório estiver acesa... Minha placa de vídeo que tem escrito "windforce" em led azul qualquer hora tampo com uma fita isolante, pois odeio que me roubem a atenção.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, AlNexus disse:

Desculpa perguntar outra coisa mas... Os fans do SPEC DELTA são bons? Tem PWM? Obrigado! 

Certamente são bons, pois são fabricados pela própria corsair. Se tem PWM não sei, pois são modelos novos lançados juntamente com o gabinete. Não encontrei nenhuma referência pelo modelo exato, mas muito provavelmente são PWM já que a maior parte da linha de ventoinhas da corsair é PWM. Se a dúvida for decisiva para você, ligue para a loja para saná-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2020 às 22:50, WOZ Dods disse:

Cara, RGB e ARGB são muito divertidos, por alguns dias, talvez semanas, mas uma hora você enjoa e perde completamente a graça. A menos que esteja investindo em um PC que vai ser parte da decoração de uma casa psicodélica ou do showroom de uma loja de informática muito chique, não recomendo que concentre demais nisso. Outra coisa, você sempre pode trocar os fans se quiser, quando quiser, de acordo com sua conveniência e com as tendências de mercado. 
Pessoalmente eu já gastei muita grana com "eye candy" só para descobrir que tudo me incomodava profundamente depois de pouco tempo de uso. Hoje meu PC tem 6 fans com luz azul super tênue e quase invisível se a luz do laboratório estiver acesa... Minha placa de vídeo que tem escrito "windforce" em led azul qualquer hora tampo com uma fita isolante, pois odeio que me roubem a atenção.

Pois é, eu estava com um Thermaltake Versa H34, com seis ventoinhas RGB da Deep Cool, até comprei controle para RGB no Aliexpress para brincar, mas enjoei logo. E no fim, com o cooler original do 3700X ficando barulhento quando em carga, resolvi comprar um cooler Scythe Ninja 5, que até coube no gabinete, mas ficou tomando completamente o espaço interno. Aí eu dei um basta, peguei o Corsair Carbide Air 540, com ventoinhas de 140mm sem RGB nenhum (mas muito eficientes), e não sinto a menor falta do RGB. Deixei as 8 ventoinhas RGB (eu tinha um kit de 3 e outro de 5, mas no gabinete só cabiam 6 instaladas) mais o gabinete antigo com um amigo meu, para ver se ele vende, e nem quero saber de voltar para RGB. Só sinto um pouquinho de falta no sentido que agora meu gabinete está completamente escuro por dentro, apenas o led da placa de vídeo fica aceso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Tada Curti seu depoimento, pois ele é fala muito sobre a experiência de quem só quer jogar, mas fica temporariamente impressionado sobre o quanto seu gabinete poderia ficar bonito. Acredito que todos nós que amamos PCs eventualmente passamos por isso. 

Seja como for, tem meios termos nessa história, e meu gabinete hoje, que tem não menos que 7 ventoinhas com LED, mais uma placa de vídeo que tem escrito "windforce" com LED, tudo azul, não me incomoda mais do que a luz do filtro de linha do outro lado do laboratório. Isso porque tive a sorte de escolher um gabinete com vidro temperado fumê (especificamente o TT Core X31, mas hoje vidro fumê meio que é padrão). Acho que dá para conciliar as coisas eventualmente, mas dar prioridade para RGB, custando o quanto custa aqui no Brasil, é uma enorme perda de tempo. Se eu tivesse encontrado ventoinhas tão silenciosas quanto as que uso hoje, porém RGB, na época que montei esse PC, provavelmente teria dado prioridade para elas, mas quebrar cabeça atrás desse tipo de recurso, e ainda desprender tanto dinheiro a mais só por isso enquanto poderia pegar uma GPU, uma CPU ou memória a mais... 

Enfim. Boa contribuição!

adicionado 2 minutos depois

Nota: não é à toa que eu não indico mais qualquer gabinete que tenha lateral de acrílico... as luzes dentro do acrílico ressaltam tanto que fica impossível prestar atenção em qualquer outra coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até penso em comprar ventoinhas RGB de 140mm para colocar nesse gabinete novo, mas quando penso nos preços do Brasil eu fico desanimado. Eu comprei meu kit de 5 ventoinhas RGB quando estava visitando meu sobrinho no Canadá, paguei em torno de 130 reais no conjunto. Quando cheguei no Brasil, instalei duas ventoinhas na frente do gabinete, duas em cima e uma atrás, até que decidi remover a gaiola dos leitores de DVD, e vi que dava para encaixar mais uma ventoinha ali. Olhei o preço e pensei, compro uma ou um kit de 3. No fim, peguei o kit, pois aí eu ficaria com duas de reserva. Só que este kit de 3, aqui no Brasil, custou quase 50% a mais do que o kit com 5 lá fora.

Até tentei usar uma das ventoinhas originais da Thermaltake, sem RGB, mas o problema é que elas são bem mais barulhentas que as da Deep Cool.

Atualmente eu penso em coisas mais funcionais do que na beleza, quando vejo o preço de fazer o upgrade das ventoinhas, eu penso que poderia investir o dinheiro em alguns discos flash para montar um servidor de banco de dados para eu estudar em casa, e desisto das ventoinhas (sim, meu PC não é somente para jogos, acho um desperdício montar uma máquina boa e somente usar para jogar).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Tada Pois é... Lembro da época que comprava kits de 5 ventoinhas cooler master por preços ótimos... Já comprava a mais porque sabia que algum cliente ia precisar em breve. E o tanto que essas ventoinhas duraram! Agora não encontro mais um kit de ventoinhas de qualidade no mercado com preços realistas. Ou é porcaria, cara por ser porcaria, ou é coisa boa, ainda mais cara por ser coisa boa... e tudo RGB!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlNexus Cara, cada RGB de qualidade hoje custa na faixa de 50 a 70 reais. Os três do SPEC-DELTA são de alta qualidade. Pagar o preço desse gabinete é sempre lucro. O gadit ninguém sabe quem fabrica (posso te garantir que não é a pichau), tampouco seus coolers (se ele sequer vem com algum). Compre o que achar melhor, mas lembre que a durabilidade do seu PC inteiro depende de uma boa ventilação, e vai continuar dependendo até o fim de vida de cada componente.

adicionado 0 minutos depois

Isso tudo sem mencionar a qualidade de fabricação do gabinete em si...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...