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Thiago088

Roteador não funciona corretamente após queda de energia!

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Tenho o roteador tp-link modelo TL-WR940N, toda vez que a energia “pisca”, não chega a faltar, fico sem internet.

O modem fica ok, mas o roteador não, para conseguir acessar a internet preciso tirar o roteador da tomada e reconectar. Feito isso a internet volta a funcionar.

A luz do roteador fica laranja logo após a queda da energia, e depois de desligar e ligar novamente ela volta a ficar azul, que é o normal.

Isso acontece sempre que tem essa queda de energia.

 

Alguém pode me ajudar, provavelmente seja alguma configuração.

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@Thiago088 Em primeiro lugar recomendo a troca da fonte do seu Roteador e se estiver ligado em algum estabilizador/filtro de linha pode tirar que não tem necessidade, né? Faz esse teste e se não resolver e ainda achar que é configuração, é só da um RESET que voltará para versão de fábrica e tudo deverá estar resolvido! Qualquer coisa avisa

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@Thiago088 O cabo de rede entra na wan certo  do seu tplink?

 

Se for assim da pra fazer varias coisas

 

Exemplo Entrar no modem e diminuir o intervalo de tempo de renovação do DHCP

(Assim Teoricamente ele vai dar o novo ip mais rápido ao aparelho que sofre a queda de luz)

 

Exemplo 2 Entrar no  Roteador Tplink  ir em configuração de WAN, E usar um Ip Estatico em vez de DHCP

(NEsse modo o aparelho que sofre a queda,de luz ja volta com a rota ja programada, em vez de esperar a vontade do dhcp do modem)

 

Exemplo 3 Desativar o DHCP do Tplink e tirar o Cabo de rede que entra na WAN e conectar na LAN1.

(Nesse modo a rota e o dhcp ja vem tudo do modem.)

 

 

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Ao meu ponto de vista é normal,  pois o " pico de energia " pode ocorrer tão rapidamente que não

chega a desligar totalmente os equipamentos e com isso a conexão acaba ficando travada no

modem ou roteador, ou seja fica sem comunicação do modem com o roteador e vice-versa

 

 

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