Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler da fonte Corsair CX450 parado


Posts recomendados

Boa tarde 

Final de semana percebi que o cooler da minha fonte corsair cx 450w não girava apesar do pc está funcionando, li que talvez você abrir um jogo forçaria ela a girar, abri RE2 e PES19 e nada, li aqui no fórum que tem uma tecnologia rpm zero mas não sei se é o caso, vi as especificações da cx 450 e não achei nada. Alguns detalhes que quando isso começou percebi que o led do gabinete tinha ficado bastante fraco bastante abaixo do esperado, e dps que reiniciei meu pc só constava como se eu tivesse usando 1 slot de memória. (Não sei se isso tem haver) aconteceu ontem, hoje ainda não testei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C.R.E.A.M. Zero RPM é só nas fontes topo de linha da Corsair, creio que a partir de HX já deve ter, um pouco antes disso.

 

CX450 tem 5 anos de garantia do fabricante, é uma boa usar se não abriu a fonte para mexer dentro.

 

Já de slot da ram ai pega um pouco, talvez uma queima de ram ou algo relacionado ao slot, para estar funcionando só 1 é provável, mas vale a pena resolver o problema da fonte primeiro, porque se ela estiver com problemas, pode surgir problema em outro hardware.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@C.R.E.A.M. Zero RPM é só nas fontes topo de linha da Corsair, creio que a partir de HX já deve ter, um pouco antes disso.

 

CX450 tem 5 anos de garantia do fabricante, é uma boa usar se não abriu a fonte para mexer dentro.

 

Já de slot da ram ai pega um pouco, talvez uma queima de ram ou algo relacionado ao slot, para estar funcionando só 1 é provável, mas vale a pena resolver o problema da fonte primeiro, porque se ela estiver com problemas, pode surgir problema em outro hardware.

Queria saber se isso realmente é um problema; vou levar daqui a pouco a um técnico e não queria ser enrolado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Inst_Daniel disse:

@C.R.E.A.M. Se você tem nota fiscal não leva em tecnico. Manda pra fábrica pra receber uma NOVA. 

 

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@C.R.E.A.M. Cooler da fonte parado é sim.

 

MAS, com o amigo @Inst_Daniel disse, nada de técnico, mas sim RMA da Corsair.

Entendi, infelizmente eu tenho que levar na assistência, tô com um problema desde de fim de dezembro, o PC só ligava nas assistência dentro de 1 mês só ligou 2x em casa, já testei até outras fontes, troquei fiação toda, usei multímetro, troquei cabos. Aí vou deixar uns 3 dias na assistência pra ver se milagre acontece. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@C.R.E.A.M. Se quer ainda deixar com a assistência avise para não abrir a fonte, pois está na garantia do fabricante, e se abrir você irá perder a garantia da mesma.

De acordo com o técnico a fonte lá está com um curto o que não fazia o cooler girar, e que poderia queimar a qualquer momento. 

Uma dúvida:

Qual diferença entre as fontes da corsair CX e White VS parece que as fontes WHITE VS são mais baratas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C.R.E.A.M. A linha VS é mais básica e vem com o selo 80+ White, não chega ser uma fonte ruim, apenas é mais básica e não vale a pena.

 

A CX é melhor e superior a linha VS, além de vir com selo 80+ Bronze.

 

Ambas as linhas são de entrada, mas a CX é melhor.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 03/02/2020 às 15:18, Inst_Daniel disse:

@C.R.E.A.M. Se você tem nota fiscal não leva em tecnico. Manda pra fábrica pra receber uma NOVA. 

 

Em 03/02/2020 às 12:51, Elder Nauvirth disse:

@C.R.E.A.M. Zero RPM é só nas fontes topo de linha da Corsair, creio que a partir de HX já deve ter, um pouco antes disso.

 

CX450 tem 5 anos de garantia do fabricante, é uma boa usar se não abriu a fonte para mexer dentro.

 

Já de slot da ram ai pega um pouco, talvez uma queima de ram ou algo relacionado ao slot, para estar funcionando só 1 é provável, mas vale a pena resolver o problema da fonte primeiro, porque se ela estiver com problemas, pode surgir problema em outro hardware.

Boa tarde amigos

Então a minha fonte realmente parece está com problemas, como disse ela não liga aqui em casa e quando ligou o cooler dela não girava, levei na assistência e ela também não girou, lá eles falaram que a fonte tava em curto e que a qualquer hora poderia queimar, agora a minha dúvida é sobre essa parte de entrar no RMA da corsair para pedir a devolução, ela tem garantia de 5 anos como verifiquei e comprei ela em 2017, eles fazem a troca independente da onde foi comprado? Comprei na Kabum eu tinha que na kabum ter comprado uma garantia da fabricante ou não importa? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C.R.E.A.M. Pelo que eu sei tem de entrar em contato com a Corsair, mas vi no site da Corsair que pede para entrar em contato também com a loja, para fazer tudo conjunto, então vai entrar no meio Kabum/Corsair.

 

E a garantia só é válida se a fonte não foi aberta.

 

Em caso de realmente usar a garantia, eles mandam para a fabricante para testar e identificar o problema, feito isso eles tentam arrumar, em caso de não ter concerto, é enviado uma nova, podendo até vir a ser enviado uma superior.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@C.R.E.A.M. Pelo que eu sei tem de entrar em contato com a Corsair, mas vi no site da Corsair que pede para entrar em contato também com a loja, para fazer tudo conjunto, então vai entrar no meio Kabum/Corsair.

 

E a garantia só é válida se a fonte não foi aberta.

 

Em caso de realmente usar a garantia, eles mandam para a fabricante para testar e identificar o problema, feito isso eles tentam arrumar, em caso de não ter concerto, é enviado uma nova, podendo até vir a ser enviado uma superior.

Eu preenchi um formulário e nele pedia o modelo da fonte, numero de serie, numero da NF, o possivel problema que eu marquei como "produto com defeito" e pediu para anexar a nota fiscal da compra, deram um prazo de 72 horas.

Espero de coração que eles não me peçam para enviar para a kabum para depois a kabum mandar uma resposta para a corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C.R.E.A.M. Agora só esta esperar mesmo para saber como vai ser.

 

Mas, mesmo que seja a kabum enviando resposta, terá de enviar sua fonte para algum dos destinos, Kabum ou Corsair, para só assim conseguir resolver.

 

Conforme for desenrolando o caso, atualiza aqui o tópico, isso irá servir de guia para outras pessoas que compre e possa pegar uma fonte com defeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...