Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gurizada, alguém saberia me dizer se essas coisas são normais? 
Eu usava um ryzen 5 3400g e a temperatura fica pulando de 10 a 20 graus toda hora, de 40 pulava direto pro 55 e ia baixando de 1 em 1 até a casa dos 40 e pulava de novo.

Ai troquei pra intel e acontece coisas parecidas, só que ao invés de descer de 1 em 1 graus, pula pra baixo também, de 30 vai pra 50 e desce pra 30 dnv. 

Bom está ai os vídeos.
Um amigo disse que poderia ser a fonte. 

sim, está tudo atualizado, drivers e bios, tudo no padrão, não mexi na curvatura do cooler.

o vídeo do cooler é da placa de vídeo.

I5 9400f
Asrock h310cm-hg4
Gtx 1660
Fonte aerocool vx-500

postei os vídeos no youtube para conseguirem ver. 

Postado

@Leonardohsb Essa fonte ai vai condenar o pc.

A linha VX da Aerocool não é recomendada.

A gpu não afirmo com certeza, mas se não me engano se ela tem o fan stop não é pra ficar assim, pois a função prevê que o fan pare e só volte a ligar quando realmente precisa.

Já sobre esse salto de temperatura, já notei no Ryzen 3 2200G, usei o próprio programa da AMD para ver, pula de 30 para 40, mas só vi isso quando estava renderizando, posso estar errado, mas talvez ali mostre apenas o núcleo ou setor mais quente.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Leonardohsb O comportamento demonstrado nos vídeos é completamente normal... Se a carga não for alta, o processador sempre vai variar a frequência de cada núcleo conforme a demanda. Se algum aplicativo carregar momentaneamente algum núcleo e a frequência dele bater no máximo, é normal ter curtos picos de aquecimento também.

E, com relação à placa de vídeo, se estiver perto da faixa definida para ligar os fans (algo entre 50ºC e 65ºC), ela pode ficar ligando e desligando os fans mesmo, já que vai alcançar e voltar do limite várias vezes seguidas. 

Essa fonte é genérica e precisa ser trocada imediatamente. Qual é o orçamento para uma nova?

Era mais negócio ter ficado na plataforma Ryzen e trocado apenas o processador se queria fazer upgrade...

• Curtir 1
Postado

@KairanD eu sei que é normal variar, mas não de 800mhz para 4000mhz e vice versa, vejo muitos review mostrando variando de 100 a 300 mhz. Isso tudo na área de trabalho só com o programa de monitoramento aberto. 
a temperatura também tende a subir gradativamente e não pular. 

• Coordenador
Postado

@Leonardohsb Sim, é normal variar de 800 MHz para 4000 MHz e vice-versa se o computador estiver em idle. E sim, a temperatura tende a pular dependendo da carga e do delta de tensão (que é alto para esse processador), ainda mais considerando cooler box.

• Coordenador
Postado

@Leonardohsb Por sinal, o fato de estar apresentando funcionando aparentemente normal ainda não muda o fato de ser necessário trocar essa fonte genérica. Se ela não causar problemas agora, tem boas chances de causar no futuro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...