Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um PC recentemente na Terabyte. Nos primeiros dias, ele parecia super normal, mas agora, atinge temperaturas absurdas! Não sei se isso pode ser um BUG do programa, apesar de que em outros, a temperatura é a mesma. Porém, ao colocar o dedo no Watercooler, eu percebo que ele está super gelado!

Obs: tenho um Water Cooler Gamemax Iceberg 120 Rainbow.

Sem título.png

Postado

@Bernardo Proti  Poste a configuração completa para melhor auxilia-lo.

várias possibilidades...

Seu Water cooler está com defeito ou mal instalado ou não suporta essa carga de TDP.

usou ou colocou pasta térmica de baixa qualidade ou  aplicou de forma errada.

Não prendeu bem o wc no socket tem de ter algo em torno de 1k de pressão.

Postado

@Henrique PP Vai abaixo a configurar completa do PC...

PC: GTX 1660 Super

R5 3600 ASUS

TUF B450m PLUS GAMING

Watercooler Gamemax Iceberg Rainbow 120

Geil Super Luce RGB 8GB 3000mhz

Thermaltake 550W Plus Bronze HD

Seagate Barracuda 1TB SSD

Kingston 240GB

Gabinete Aerocool Cylon RGB

adicionado 3 minutos depois

@Henrique PP Será que o problema é realmente esse? O PC não trava nem um pouco, o processador não parece estar tão quente ao tocar, e se não me engano, os processadores atuais desligam em uma certa temperatura. 

Postado

@Bernardo Proti Deve ser problema na bomba do WC, já tive esse tipo de cooler e só me incomodei. Uso o cooler box dos CPUs desde 2013 e nunca me incomodaram. A sugestão que te dou é que pegue a NF desse WC e abra uma reclamação com a loja se ainda estiver em garantia, e vá usando o cooler "box" da AMD que veio na caixa do processador que é muito eficiente e seja feliz (o cooler do meu 2700 é pouca coisa diferente do 3600 e posso dizer que dá conta numa boa em stock, em overclock agressivo não sei).

Espero ter ajudado, boa sorte!

Postado
40 minutos atrás, simforoso disse:

@Bernardo Proti Deve ser problema na bomba do WC, já tive esse tipo de cooler e só me incomodei. Uso o cooler box dos CPUs desde 2013 e nunca me incomodaram. A sugestão que te dou é que pegue a NF desse WC e abra uma reclamação com a loja se ainda estiver em garantia, e vá usando o cooler "box" da AMD que veio na caixa do processador que é muito eficiente e seja feliz (o cooler do meu 2700 é pouca coisa diferente do 3600 e posso dizer que dá conta numa boa em stock, em overclock agressivo não sei).

Espero ter ajudado, boa sorte!

Faça exatamente isso e pra gerar provas filme a temperatura com WC e com o cooler box e filme ele instalado para provar que foi instalado corretamente assim terá todas as provas. Claro se ainda estiver na garantia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...