Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Biostar B350GT3 + Ryzen 5 1600 AF com freezing em jogos mais pesados


Ir à solução Resolvido por Gustavo Werle,

Posts recomendados

Boa noite! Montei um computador para uso pessoal, porém, estou tendo problemas frequentes com freezing em jogos mais pesados, como mostra o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=o2OK08oZ62s . Inicialmente, pensei que o problema estava na minha placa de vídeo, porém, testei com a placa de vídeo de um amigo meu e ocorreu o mesmo problema.

Soluções já tentadas: Atualização de BIOS, desinstalar os drivers IDE/SATA, formatação, diversas versões do driver da placa de vídeo, modificar chave TdrDelay, trocar posição das memórias, trocar cabos SATA, passar borracha nos contatos da placa de vídeo, mudar entrada PCI-e da fonte de alimentação, atualizar para última versão do Windows, instalar drivers de chipset da AMD (usando o perfil de energia AMD Ryzen Balanced)

 

Também instalei o Linux Ubuntu na máquina para a verificação, e ocorreu o mesmo problema de freezing.

 

Processador: Ryzen 5 1600 (modelo novo AF);

placa-mãe: Biostar Racing B350GT3;

Memoria RAM: Memória XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz x 2. Totalizando 16GB;

Fonte: EVGA 500W 80 Plus White;

HD: Seagate BarraCuda, 1TB;

Placa de vídeo: Asus AMD Radeon RX 580 OC 4GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viictor2K já testei sim. Em praticamente todos os jogos ocorre isso. Nos testes de benchmark às vezes ocorre o erro, às vezes não. O vídeo simplesmente escurece e volta. E nos logs do Windows tem um "O driver de vídeo amdkmdap parou de responder e se recuperou com êxito."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavo Werle disse:

@viictor2K já testei sim. Em praticamente todos os jogos ocorre isso. Nos testes de benchmark às vezes ocorre o erro, às vezes não. O vídeo simplesmente escurece e volta. E nos logs do Windows tem um "O driver de vídeo amdkmdap parou de responder e se recuperou com êxito."

cara esse erro eu nunca tive, mas você já fez muita coisa, o que eu recomendaria era desinstalar todos os drives da AMD pelo DDU(Display Driver Uninstaller) e instalar novamente, pelo que li é problema de drive na placa de video(pode ser ou nao), se não funcionar eu recomendaria formatar o PC...

Espera mais alguns dias que alguém vai tentar te ajudar aqui.

em ultima opcao  formata o PC, se for algum problema para você no caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...