Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Croosver Passivo e capacitor


Faire

Posts recomendados

Em relação ao desenvolvimento de um crossover de 2 vias. Eu fiz os cálculos para saber a indutância da bobina e a capacitância do capacitor, a bobina é tranquilo, dá pra fazer ela no valor indicado pelo cálculo, porém encontrar um capacitor de valor igual ao do cálculo é impossível praticamente, existe algum outro cálculo para reverter isso ou compensar com mais indutância, não sei, 12DB/8°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Faire

A coisa é um pouco subjetiva.

As frequências dependerão da geometria da caixa, suas dimensões, das dimensões do duto refletor (quando houver) e a resposta em frequência dos falantes.

Além disso, o valor da frequência não é crítico. Eu faço os indutores com o valor bem próximo ao desejado. Quanto aos capacitores, tem que ser feita uma associação de dois em série ou paralelo. Costumo deixar o valor do capacitor dentro de 10% do valor calculado. 

Fiz um arquivo pdf que orienta como proceder, caso deseje, poderei disponibilizar aqui, mas adianto que precisa de um osciloscópio, um gerador de sinais de áudio e de um amplificador de áudio que forneça, pelo menos, 1 Watt efetivo.

MOR_AL

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...