Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC até R$ 7500,00


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Fala galera, tudo tranquilo? Pretendo comprar um PC novo após o carnaval e gostaria da recomendação de vocês de um PC no valor médio de R$ 7.000,00 até R$ 7.500,00 à vista.

Tenho olhado alguns na Terabyte, gostaria de saber a opinião de vocês e se teria algo melhor no valor mencionado.

Segue o link:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12733/PC-Gamer-T-Power-T-Captain-LVL-5-Intel-i7-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12720/PC-Gamer-T-Power-Destroyer-LVL-5-AMD-Ryzen-7-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

Pretendo usar para jogos mesmo, o monitor que vou usar vai ser um Benq Zowie (XL2430) 144hz

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Eduardo Segatto Não recomendo a aquisição de computador já montado por eles, pois os componentes geralmente são mal balanceados e eles associam uns de boa qualidade com outros de média, com outros de péssima...

Em ambos os que você olhou o gabinete e a fonte são de má qualidade, sendo que a fonte é quem vai ditar a durabilidade do computador inteiro. Além disso, a GPU é de um modelo ótimo, mas marca não tão confiável. 

adicionado 3 minutos depois

Se quer algo que vai durar, tem que equalizar a qualidade e durabilidade dos componentes. Infelizmente os estoques das lojas estão bem limitados agora, mas posso tentar fazer um orçamento para você com o que eles tem, sendo que só a Terabyte se oferece para fazer a montagem do computador exatamente como você quer. A kabum e a pichau só montam PCs com os componentes que disponibilizam nos aplicativos de personalização deles, e nesses aplicativos eles não disponibilizam todo seu estoque, mas somente uma parte dele. Com isso suas opções sempre ficam limitadas.

 

Me diga, você não saberia montar seu próprio PC? A melhor opção hoje seria esta, pois assim você pega os melhores componentes de cada loja com os melhores preços.

adicionado 17 minutos depois

image.thumb.png.b94b52d9eea5d883e1e48010143814af.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indiquei a placa de vídeo dos anúncios, pois imaginei que você queria uma 2080 Super. Pessoalmente eu preferiria uma 2070 Super, pois a diferença de desempenho não é grande e a de preço é considerável. Não coloquei SSD também porque não tinha no que você estava avaliando.

 

Qual é seu orçamento total?

adicionado 0 minutos depois

Pagamento à vista ou à prazo?

 

adicionado 1 minuto depois

Essa oferta da Terabyte do Ryzen 7 3800X com cooler de brinde está saindo no preço do 3700X. Vale a pena comprar enquanto ainda durar.

adicionado 6 minutos depois
4 minutos atrás, Luiz Eduardo Segatto disse:

@WOZ Dods Não teria problema em comprar as peças separadas, inclusive não precisa ser necessariamente da Terabyt. 

A maioria dos componentes dá para comprar com melhor preço na Terabyte. Como já disse, o 3800X está com preço anormal lá. Memórias, fonte, gabinete, HD e placa-mãe eu não vejo porque não comprar lá (claro que sempre vale compensar pesquisar rapidamente no google e ver se vale a penas comprar em outro lugar mesmo com o frete adicional). Placa de vídeo eu recomendo muito que pesquise, pois o gasto é alto demais para desperdiçar uma oferta. Recomendo que coloque os itens que recomendei no carrinho e feche a compra para pagar o boleto depois (se curtir o equilíbrio dos componentes), pois esse 3800X eu nunca vi nesse preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods  Certamente vou pegar um SSD, mas a princípio não tenho preferência por placa de vídeo, possivelmente posso pegar uma 2070 Super se a diferença não é gritante. O SSD qual seria o recomendado?

 

Pagamento à vista na média de R$ 7.500,00 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Luiz Eduardo Segatto disse:

@WOZ Dods  Certamente vou pegar um SSD, mas a princípio não tenho preferência por placa de vídeo, possivelmente posso pegar uma 2070 Super se a diferença não é gritante. O SSD qual seria o recomendado?

 

Pagamento à vista na média de R$ 7.500,00 

A 2070 Super vai diminuir seu custo total sem haver perda gritante de desempenho. Tem que ver se encontra uma de boa marca por um preço que compense. As marcas que recomendo são MSI, Gigabyte, Asus e Galax (essa última só pela garantia de 3 anos). 

O SSD recomendo M.2, sendo que não faz muita diferença efetiva entre ele ser NVMe ou não. Marcas Patriot, Crucial, Samsung, XPG/ADATA, Western Digital e Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Luiz Eduardo Segatto disse:

@WOZ Dods Tranquilo, o processador esse seria o mais recomendado? Posso aproveitar e comprar ele hoje mesmo então para aproveitar a promoção.

Mais recomendado? Não, ele é bem mais potente do que o mais recomendado. O melhor custo/benefício hoje é o 3600. O 3700X é overkill, o 3800X é um pouquinho melhor que isso. A questão toda é ele estar custando o mesmo do 3700X, o que é raro. Pessoalmente eu acho a diferença de desempenho efetivo pequena, então vai de você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Mais recomendado? Não, ele é bem mais potente do que o mais recomendado. O melhor custo/benefício hoje é o 3600. O 3700X é overkill, o 3800X é um pouquinho melhor que isso. A questão toda é ele estar custando o mesmo do 3700X, o que é raro. Pessoalmente eu acho a diferença de desempenho efetivo pequena, então vai de você.

 

Vou dar uma olhada nos comparativos então, mas de qualquer forma, nessa faixa de valor que eu pretendo gastar, como você montaria?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
48 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Luiz Eduardo Segatto  

adicionado 17 minutos depois

image.thumb.png.b94b52d9eea5d883e1e48010143814af.png

 

adicionado 6 minutos depois

Vou pesquisar nos outros sites para ver o que vale a pena adquirir neles, mas a base é essencialmente esta. A CPU poderia ser Ryzen 7 3700X sem ter impacto no desempenho. A fonte, gabinete, HD e placa-mãe podem ser estes. A GPU e a memória que podem ser outras dependendo de preço e marca. As marcas de GPU boas são MSI, Gigabyte, Asus e Galax, como mencionei antes. Memórias boas são G.Skill, Patriot, Crucial, Geil, Corsair e XPG/Adata. 

adicionado 10 minutos depois

Outros dois modelos de gabinete que curto e recomendo são o Corsair Carbide Series SPEC-DELTA e o Thermaltake Core X31 (que é o mesmo que uso em meu PC). Como essa escolha tem questões estéticas envolvidas, recomendo apenas que observe se tem painel frontal em Mesh, com filtros em todas as saídas/entradas possíveis (atrás sendo a única exceção), tampo lateral em vidro, pois acrílico é uma porcaria. Marcas boas de gabinete são Corsair, Cooler Master, Thermaltake, Aerocool, Deepcool, Silverstone, NZXT e Lian Li. Seja qual escolher, coloque quantas ventoinhas ele suportar, mantendo sempre um fluxo de ar neutro ou ligeiramente positivo.

 

Ah, e compre um cooler bom para essa CPU. Recomendo o Cooler Master MA620P, MA410P ou em último caso o Hyper 212 (seja versão RGB ou Black Edition). Por ser uma CPU de alto desempenho, um cooler decente é essencial. 

adicionado 15 minutos depois

Esse modelo de RTX 2070 Super é bom: Gigabyte Geforce RTX 2070 Super Windforce OC 3x 8GB GV-N207SWF3OC-8GD

 

Essa RTX 2080 tem 3 anos de garantia: Galax Geforce RTX 2080 Super Ex 1 Click OC 8GB GDDR6 256Bit 28ISL6MDU9EX

adicionado 16 minutos depois

tem essa na pichau também: placa de video gigabyte geforce rtx 2080 super 8gb gaming oc 256-bit, gv-n208sgaming oc-8gc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nova lista de gabinetes a bons preços disponível no mercado que preenchem todos os pré-requisitos:

 

Aerocool Aero 500G RGB BK

Aerocool Aero One Frost

Corsair Carbide Series SPEC-DELTA

Cougar MX330-G

Deepcool E-Shield

Deepcool Matrexx 55 Mesh

Thermaltake Comander C35 TG ARGB

Thermaltake Versa J24

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Tranquilo, gostei bastante de 2 gabinetes desses aí, já deixei tudo meio que montado pra quando eu voltar de carnaval, a única coisa que eu vou mudar aparentemente é a 2080 Super pela 2070 Super da MSI, já que eu vi que a diferença entre elas não compensa pela diferença no preço. 

Também tô pensando um SSD M.2 (acho que o SSD Intel 660p, 512GB, M.2 2280) e trocar a fonte por uma XFX XTR2 750w, o que tu acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Luiz Eduardo Segatto disse:

@WOZ Dods Tranquilo, gostei bastante de 2 gabinetes desses aí, já deixei tudo meio que montado pra quando eu voltar de carnaval, a única coisa que eu vou mudar aparentemente é a 2080 Super pela 2070 Super da MSI, já que eu vi que a diferença entre elas não compensa pela diferença no preço. 

Também tô pensando um SSD M.2 (acho que o SSD Intel 660p, 512GB, M.2 2280) e trocar a fonte por uma XFX XTR2 750w, o que tu acha?

Eu apaixonei com o gabinete TT commander C35. Atualmente uso o TT core x31, mas se tivesse o commander na época teria pegado ele sem pestanejar. Acho que peguei gosto por gabinetes gordinhos.

 

A 2070 super é uma excelente escolha, tendo um custo/benefício bem melhor que a 2080 sem perder tanto desempenho.

 

O M.2 da Intel é muito bom e está com bom preço, ótima escolha. Se ele faltar, tem o SN500 da WD como boa alternativa.

 

A XTR2 750 já acho que não é uma boa. Ela terá metade da potência constantemente desperdiçada, e ter potência a mais nessa proporção pode acabar reduzindo a eficiência dela. Pegue a 550w, no máximo a 650w. Não se preocupe com faltar potência, pois a tendência é sempre de o consumo de novos componentes ser menor do que a dos atuais, sendo que hoje não existe configuração que você possa montar (fora CF e SLI que já estão à beira da aposentadoria há tempos) que vá consumir mais que 500w.

adicionado 58 minutos depois

https://br.thermaltake.com/commander-c36-tg-argb-edition.html

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2020 às 13:57, WOZ Dods disse:

O SSD recomendo M.2, sendo que não faz muita diferença efetiva entre ele ser NVMe ou não. Marcas Patriot, Crucial, Samsung, XPG/ADATA, Western Digital e Corsair.

você recomenda o M.2 em fez de SATA por algum motivo específico?

Li que, em questão de desempenho, eles estão bem parelhos. Acha que compensa o custo x benefício ou é pra quem é mais entusiasta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for comprar fora do Brasil, pegue um samsung ou o SN500 da western digital. Se for pegar no Brasil, procure um de bom custo/benefício e de boa marca. O Patriot que recomendei é bom custo/benefício para quem quer gastar pouco, mas se seu orçamento comportar algo melhor, vai fundo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

Em 09/02/2020 às 23:59, WOZ Dods disse:

SN500 da western digital

O SN500 da WD seria esse? --> https://www.amazon.com/Blue-NAND-500GB-SSD-WDS500G2B0B/dp/B073SBX6TY/ref=sr_1_4?keywords=SN500%2Bwd&qid=1581442418&sr=8-4&th=1

 

O SN 500 da WD seria esse? --> https://www.amazon.com/dp/B07YFF3JCN/ref=psdc_1292116011_t2_B073SBX6TY

 

Tem alguma diferença que justificaria comprar esse? --> https://www.amazon.com/BLACK-SN750-500GB-Internal-Gaming/dp/B07MH2P5ZD/ref=sr_1_5?keywords=SN500+wd&qid=1581442418&sr=8-5

 

Desculpa a ignorância, esses números me confundem todo...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Strolb Esse é o SN500: https://www.amazon.com/Blue-SN550-500GB-NVMe-Internal/dp/B07YFF3JCN/ref=sr_1_2?keywords=sn500+500gb&qid=1581442877&sr=8-2

Pessoalmente eu não vejo diferença entre nenhum hoje em dia... As velocidades declaradas são apenas teóricas, pois para o uso no sistema até os SATA tem mesma velocidade prática. NVMe eu indico se a pessoa quiser gastar a diferença, mas sempre aviso que a diferença de desempenho é irrisória ou nula.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2020 às 13:22, Luiz Eduardo Segatto disse:

Fala galera, tudo tranquilo? Pretendo comprar um PC novo após o carnaval e gostaria da recomendação de vocês de um PC no valor médio de R$ 7.000,00 até R$ 7.500,00 à vista.

Tenho olhado alguns na Terabyte, gostaria de saber a opinião de vocês e se teria algo melhor no valor mencionado.

Segue o link:

Pretendo usar para jogos mesmo, o monitor que vou usar vai ser um Benq Zowie (XL2430) 144hz

 

Você vai comprar esse monitor

ou

já tem o monitor ?

 

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER


Só compraria SSD das marcas SSD CORSAIR, SSD WD Black ou SSD INTEL, por causa da garantia de 5 anos no Brasil


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brender disse:

Só compraria SSD das marcas SSD CORSAIR, SSD WD Black ou SSD INTEL, por causa da garantia de 5 anos no Brasil

essa garantia de 5 anos independe de onde foi comprado o SSD?

 

To em vias de comprar esse https://www.amazon.com/Blue-SN550-500GB-NVMe-Internal/dp/B07YFF3JCN/ref=sr_1_2?keywords=sn500+500gb&qid=1581442877&sr=8-2   --> ele teria essa garantia de 5 anos também

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Strolb disse:

essa garantia de 5 anos independe de onde foi comprado o SSD?

 

To em vias de comprar esse https://www.amazon.com/Blue-SN550-500GB-NVMe-Internal/dp/B07YFF3JCN/ref=sr_1_2?keywords=sn500+500gb&qid=1581442877&sr=8-2   --> ele teria essa garantia de 5 anos também

 

Geralmente WD a garantia é global, só precisa mandar o código do SSD

 

Ou talvez até o in voice ou nota fiscal

 

Agora dá corsair precisa da nota fiscal, logo não pode ser em qualquer local, assim estou deduzindo

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luiz Eduardo Segatto disse:

@brender

Ainda não comprei. Talvez eu vá com algum monitor 1440p em razão da configuração, mas queria um monitor de no máximo 24".

Já tinha visto a RX5700 XT, mas já tive muito problema com placa de vídeo da AMD, então não boto muita fé.

 

 

Eu diria o seguinte o máximo é 27 em 1440p, acima de 27 não fica legal

 

27 + 1440p é perfeito


Assista a esses dois vídeos

 

 


Monitor FreeSync + placa de vídeo AMD = freesync funciona a partir de 40 fps - 144 fps
Monitor FreeSync + placa de vídeo NVIDIA = freesync funciona a partir de 55 fps - 144 fps
Monitor G-sync + placa de vídeo NVIDIA = freesync funciona a partir de 30 fps - 144 fps

 

Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync - TN - R$ R$ 2200 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

 

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...