Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Air cooler superior a Water Cooler de 600 reais ? recomendações


Posts recomendados

Boa tarde amigo, estou pesquisando sobre um cooler para usar no meu Ryzen 5 3600 e substituir o maelstrom 120t, a principio eu pensei em um water cooler de 240, porém depois de pesquisar um pouco, achei alguns testes que mostram alguns Air coolers de 350 reais, tendo desempenho superior por exemplo a water coolers de mais de 600 reais .. encontrei esses dois modelos : COOLER PARA PROCESSADOR SCYTHE MUGEN 5 TUF GAMING ALLIANCE RGB 120MM, SCMG-5100TUF por R$375,00 e COOLER PARA PROCESSADOR SCYTHE FUMA 2 120MM, SCFM-2000 por R$350,00, gostaria da opinião de vocês, qual deles comprar ? existe algum outro superior na mesma faixa de preço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, leonardo162 disse:

Boa tarde amigo, estou pesquisando sobre um cooler para usar no meu Ryzen 5 3600 e substituir o maelstrom 120t, a principio eu pensei em um water cooler de 240, porém depois de pesquisar um pouco, achei alguns testes que mostram alguns Air coolers de 350 reais, tendo desempenho superior por exemplo a water coolers de mais de 600 reais .. encontrei esses dois modelos : COOLER PARA PROCESSADOR SCYTHE MUGEN 5 TUF GAMING ALLIANCE RGB 120MM, SCMG-5100TUF por R$375,00 e COOLER PARA PROCESSADOR SCYTHE FUMA 2 120MM, SCFM-2000 por R$350,00, gostaria da opinião de vocês, qual deles comprar ? existe algum outro superior na mesma faixa de preço ?

Ambos são muito bons. A marca Scythe sempre foi muito boa para Air Coolers. Pessoalmente eu prefiro Cooler Master, e na sua faixa de preço minha indicação é o Cooler Master MA620P.

adicionado 2 minutos depois

Cooler para Processador Cooler Master MasterAir MA620P, RGB, AMD/Intel - MAP-D6PN-218PC-R1 - R$ 285,90

 

Esse é mais que suficiente para seu Ryzen, com folga para um pequeno OC. Se quiser fazer OCs mais sérios, aí já recomendo Water Coolers custom. Water Coolers tipo AIO eu não recomendo em nenhuma situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja também o Scythe Ninja 5, que é o que estou usando, está na mesma faixa de preço. O Ninja 5 é bem grande (acho que tem 155mm de altura), então veja se seu gabinete suporta. Ele é voltado para ser usado com ventoinhas de baixo RPM, voltado para construções mais silenciosas.

Agora se barulho não é problema, pode pegar esses outros modelos, que acho que tem mais gabinetes compatíveis com eles. Com o Ninja 5, sem overclock, depois de jogar por algum tempo a temperatura fica em torno dos 60 graus, e em idle fica em torno de 40 graus, até menos.

Eu nem olho tanto para o lado financeiro, pois tem air coolers que custam mais do que watercoolers médios, mas a principal desvantagem dos AIOs é que eles tem um único ponto crítico sem redundância, que é a bomba. Se a bomba falha, todo o sistema para, e somente o líquido que fica no waterblock não é suficiente para segurar a cpu se a bomba parar. Já nos air coolers do tipo torre temos duas ventoinhas soprando ar, sendo que alguns tem até três ventoinhas, e mesmo num evento catastrófico com todas as ventoinhas paradas, o dissipador consegue segurar sozinho uma cpu sem overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardo162 Sim suporta. Se for no ninja 5, tenha em mente que ele é realmente grande, se seu gabinete não tiver muito espaço em cima, não vai dar para instalar ventoinhas na parte superior, e se o seu conector do fan de CPU estiver em cima, você vai ter que ligar os conectores antes de instalar os fans. E para tirar sua placa de vídeo pode ser um desafio, pois na minha placa eu só consigo acessar a trava do PCI-e pala parte superior da placa de vídeo, e essa parte fica com menos de um dedo de distância do cooler, então você não vai conseguir desbloquear sem usar algum artifício. O que eu acho legal é que para instalar e remover o Ninja 5 é muito fácil. Em menos de 10 minutos você remove e instala de novo, uma vez que os suportes já estejam instalados. Então se um dia eu tiver que tirar a placa de vídeo eu já aproveito e removo o cooler para renovar a pasta térmica, em vez de ficar quebrando a cabeça tentando remover a placa de vídeo com o cooler da cpu atrapalhando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei comprando o Scythe fuma 2 após assistir vários reviews dele, é um air cooler com desempenho de water cooler de 240 mm que custam mais de 600 reais, estou torcendo para que mantenha meu processador abaixo de 60º jogando, pois o maelstrom 120t mantinha em 65º, será que ele é bem superior ao maelstrom 120t ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...