Ir ao conteúdo

Como recuperar espaço do HD externo?

Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Postado

Fiz uma caca master...

Comprei um Macbook e fui usar meu HD Externo de 1TB da Dell nele. Não me lembro direito qual a mensagem que apareceu, mas ele pediu para abrir um espaço de leitura que o Mac pudesse acessar. Beleza, autorizei e ele criou essa partição de 500 e poucos MB.

Depois de muito tempo usando esse HD só para acessar meus arquivos, não para salvar nada nele, resolvi fazer um Backup e formatá-lo, para que então eu pudesse usar pelo Macbook.

Fiz tudo certinho, salvei todos os arquivos em outro local e formatei em MS-DOS (FAT), como recomendado pelo tutorial que encontrei.

Mas ele ainda tinha as duas partições, uma com 999GB, e a outra com 500MB. Então eu precisava juntar as duas partições. Rodei a internet e não achei uma forma de fazer isso pelo Mac que funcionasse. Simplesmente não me mostrava as opções.

Até que inventei de "restaurar", e acabei restaurando as duas partições que ficaram com 529MB cada. Ou seja, meu 1TB foi pro saco...

Como faço para resolver isso? Gente socorro. KKKK

Postado

Vou usar nos dois. Ele já está formatado em MS-DOS (FAT) que diz que é pra ser lido e alterado pros dois sistemas, mas aconteceu o que eu descrevi. O HD tem 1TB, estava dividido em 2 partições, uma de 999GB e outra de 500mb, e eu acabei restaurado as duas pra 500mb. Preciso voltar ele pra 1 partição de 1TB ou 2 partições de 500GB.

Se vou fazer isso no Windows ou MacOS tanto faz, eu tenho acesso aos 2 sistemas.

• Coordenador
  • Solução
Postado

Já que você possui acesso ao Windows, tente o procedimento abaixo.

Abra o CMD (Prompt de Comando) como Administrador.

Execute o Diskpart

list disk

select disk X (sendo X o número do HD externo)

clean

create partition primary

active

format fs=exfat quick

assign

exit

Veja se funciona. Depois você pode ir no Gerenciador de Discos e particionar ele.

• Curtir 1
  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...