Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Po glr, comprei uma placa-mãe da Biostar a320hm, e ela não está reconhecendo um HD barracuda 500gb

Só está reconhecendo um HD de 320 que está com problema que até tentei formatar mas na hora não aparece no programa de instalação do win10

O HD de 500 foi testado em outra máquina e está funcionando.

Alguém tem alguma luz pra me dar ? Estou perdido.

Postado

1: Seguinte mano, já verifico se os cabos de alimentação estão conectados corretamente no HD? se estiver tudo ok, pode funcionar.

2: Caso não esteja funcionando ainda, aqui vai mais uma dica siga estes passos...

assim que você estiver na tela de instalação do Windows( na parte do Idioma).

Passo 1: Segure Shift + F10 (isso vai fazer com que abra o Prompt de Comando).

Passo 2: Digite ''Diskpart'' (vai aparecer alguns nomes).

Passo 3: Digite ''List Disk'' (vai aparecer disk 0 e 1, o 1 seria seu HD).

Passo 4: Digite ''Select Disck X'' (No lugar do X, você vai colocar o número onde se encontra seu HD que seria o 1).

Passo 5: Digite ''Clean'' (Isso ira fazer uma limpeza no seu HD).

Passo 6: Digite ''Create Partition Primary'' (ao fazer esse comando ''vai demorar em torno de 2min a 3min'', ele ira criar uma partição primaria que ira aparecer la na instalação do Windows.

Passo 7: Digite ''Active'' (isso vai encerrar o processo que você fez no Prompt de comando).

Passo 8: Digite ''Exit'' (isso vai encerrar o Prompt de comando, e apertar no X para fechar a Janela).

Siga esses passos, vai resolver seu problema (por que ja resolveu o meu), espero que de tudo certo valeu e fuis.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...