Ir ao conteúdo

Verificando sistema de arquivos em C: cancelada sem nem começar

Posts recomendados

Postado

Ola boa noite. Sou novo aqui e acabei de criar a minha conta, muitas vezes que tive um problemas com meus aparelhos eletrônicos, eu sempre vim aqui. E miitaa vezes consegui resolver meus problemas graças a toda comunidade. E aqui estou eu tendo mais um problema sem saber uma solução. Obs: sou meio leigo em relação a essas coisas então me desculpem se eu disser algo errado...

Tenho um notebook Acer bem velho, Windows 7, após varios problemaa que ele teve. Tendo que formatar, instalar, desinstalar e reinstalar drivers, como alguns problemas na memoria. Finalmente ele estava funcionando tudo bem.

Só que ai de um tempo pro outro ele começou a apresentar sempre que eu ligava ele uma mensagem "Verificando sistema de arquivos em C:"

Nunca tentei cancelar essa operação. Mas nem se passa os 10 segundos que consta na mensagem para poder ignorar a verificação e a verificação ja é cancelada no mesma hora sem nem sequer começar e sem eu clicar em nada.

Eu ja vi em alguns forum que era apenas eu efetuar o chkdsk e a fragmentação de disco, e apos eu tentar isso só apareceu uma segunda mensagem de verificação de disco que também é cancelada automaticamente, e na fragmentação o nome do volume do hd "C:" nem aparece. Do está um monte de numeros e letras aleatórios o que nem faz eu conseguir desfragmentar o disco e me faz pensar que o hd ja está corrompido.