Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador está lento para jogos e eu não sei o que está acontecendo


Ir à solução Resolvido por Simuroc,

Posts recomendados

A placa de vídeo RX570 está dando uma queda de desempenho muito grande no lol. Quando inicia o game, ele fica entre 70-80 fps mas depois quando acontece uma luta o fps cai pra 0. Não só isso, mas o computador está travando mais que deveria. Acredito que seja o PCI que esteja com o problema, pois o computador já estava lento antes de colocar essa placa de vídeo nova. Acredito que não seja gargalo pois o lol não exige muito do computador.

O clock da placa está muito baixo

2022014165_Placadevdeo.thumb.png.0f3a64117ef94197786dfcd7419cf1c1.png

 

Estou pensando em levar em um técnico para resolver porém vim aqui pra ver se consigo resolver sozinho.

 

 

Configs do PC: 

Placa de vídeo: RX570 

Processador: Pentium Dual Core E5700 3.0Ghz (sim, eu sei que a placa de vídeo é muito potente para o processador)

RAM: 6GB

placa-mãe: G41T-M7

SO: Windows 10 64 bits

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Matheustsilva23 disse:

@Mateus Biancardi você jogava com outra placa de vídeo, com as mesmas configurações que colocou na Rx 570 e deu problema ?

você diz configurações de gráfico do jogo? Começou a dar problema quando coloquei a placa nova, aí eu coloquei a placa de vídeo antiga (GT 210) e o computador tava bem lento, não dava para jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Simuroc disse:

@Mateus Biancardi Primeiro: Qual o modelo e marca da sua fonte de alimentacao ?

 

Segundo: O Clock da placa de video é normal ficar baixo quando nao ela nao esta em uso elevado.

A fonte é essa: https://www.pichau.com.br/fonte-evga-450bt-450w-80-plus-bronze-100-bt-0450-k0

 

Sobre o clock, ele continua desse jeito in game, as vezes sobe para uns 500 Mhz mas depois já volta para 300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Simuroc disse:

@Mateus Biancardi Como esta a porcentagem de uso do processador no jogo ? (voce sabe olhar ?)

 

 

A maior parte do tempo fica 100%. Detalhe pro uso da GPU: fica a maior parte do tempo em 0% e as vezes sobe para uns 5%.

Edit: A GPU na verdade está subindo para uns 70% mas imediatamente cai para 0%

743020675_USODACPU.thumb.png.4b7f9ae850f87bb37718d19098c97281.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Simuroc disse:

@Mateus Biancardi Isso é gargalo de processador, por isso fica assim.

 

Infelizmente pra resolver isso somente trocando o processador por um melhor.

Entendi. Achei que era o PCI pois com a outra placa de vídeo estava lento também.

Obrigado pela ajuda.

Aliás, sabe me dizer placa-mãe, processador e memória ram boas e baratas para comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...