Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena manter o registro no CFT?


Posts recomendados

Pessoal estou com uma dúvida, é o seguinte, talvez muitos já ouviram falar do CFT e do CREA, e que para técnicos em eletrotécnica, eletroeletrônica tem um registro, e também a necessidade de pagamento da anuidade, que permite que o profissional faça emissão de documentos como a ART, e agora com o novo conselho tem o TRT. Eu estou pensando em cancelar o meu CFT, pois em alguns lugares em que trabalhei não foi exigido o registro, ou em muitas vagas pedem registro no CREA, mas acredito que isso seja apenas uma falta de conhecimento da mudança. Além disso, quando desenvolvia as minhas atividades profissionais na empresa, nunca me foi pedido a emissão desses documentos. Atualmente estou cursando os últimos semestres da Engenharia Elétrica, e no ano que vem, se tudo correr como planejado pretendo tirar o CREA novamente. A dificuldade é a seguinte, eu não sei se depois que me formar será fácil conseguir uma colocação no mercado como Engenheiro, e diante das dificuldades econômicas do país, e de algumas vagas que algumas empresas oferecem, como por exemplo: "analista de projetos, mas que tenha formação em engenharia elétrica", fico na dúvida se faço o cancelamento desse registro, se no futuro será mais fácil uma vaga como técnico do que na área de engenharia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Na minha opinião, o mercado tenderá a ser melhor para técnicos do que para engenheiros. Porém, mesmo que você atue como empregado, tem interesse em atuar nas horas vagas para ganhar um dinheiro extra? De repente, fazendo algumas manutenções, instalações, etc... e neste caso, você pode emitir o TRT para dar maior legitimidade ao seu serviço? Já pensou em empreender neste sentido? Ser MEI (Microempreendedor Individual). Enfim, são possibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...