Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corneta longa é bom para ouvir dentro de casa?(área fechada)


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Boa noite, alguém me fala se é bom eu usar uma corneta longa no meu driver dentro de casa? Eu utilizo ultimamente uma corneta curta, porém quando eu vou usar a minha caixa de som em uma chácara ela não joga o som muito longe, mais eu uso mais dentro de casa, só que na hora de colocar em áreas abertas o som fica ruim, meio que não joga longe, e eu queria por uma corneta longa pra poder jogar o som mais longe, mais eu quero usar em ambos ambientes, dentro e fora de casa.

Obs: eu uso um driver Selenium D200, mais quando eu for levar pro conserto, o cara vai por mais um driver do mesmo modelo do antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Eder Neumann disse:

se você aumentar a intensidade dos médios no equalizador resolve o problema de distancia?

Amigo, eu estou perguntando se é bom usar corneta longa dentro de casa, esse negócio do som que não joga longe é por causa da corneta que é curta mesmo, e nem equalizador eu tenho, o correto é por uma corneta longa, a curta só espalha e joga pouco, eu mesmo percebi, eu entrei no quintal de casa e o som ficou mais alto, ou seja, o som não estava sendo jogado longe, só estava espalhando, agora eu quero saber se fica bom eu usar uma corneta longa dentro de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Eder Neumann disse:

só testando pra saber.... em ambiente fechado com a reverberização acho que não fara muita diferença

Eu só quero mesmo colocar uma corneta longa pra eu poder usar em áreas abertas, já que a corneta curta, não se sai muito bem em áreas abertas, já que ela é mais pra área fechada, porque ela espalha mais, é como você disse amigo, só testando mesmo pra saber, obrigado pela atenção e a ajuda, quando eu por a corneta longa eu falo a resposta aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fonte bomba posi.com Boa noite

 

Para ambientes fechado como um quarto por exemplo um corneta  curta resolve, e corneta longa para gerar mais SPL (pressão sonora) ou simplesmente mandar o som mais longe.

Não sei qual é o resto do seu sistema, mais é recomendável o uso de um super tweeter já que esse driver D200 é um driver fenólico.

https://somautomotivobr.com.br/qual-e-melhor-driver-titanio-ou-fenolico-id1204/

 

Esse alto falante tem marca e modelo?

IMG_20200207_224920820.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Fonte bomba posi.com Boa noite

 

Para ambientes fechado como um quarto por exemplo um corneta  curta resolve, e corneta longa para gerar mais SPL (pressão sonora) ou simplesmente mandar o som mais longe.

Não sei qual é o resto do seu sistema, mais é recomendável o uso de um super tweeter já que esse driver D200 é um driver fenólico.

https://somautomotivobr.com.br/qual-e-melhor-driver-titanio-ou-fenolico-id1204/

 

Esse alto falante tem marca e modelo?

IMG_20200207_224920820.jpg

 

Amigo então para lugar aberto o recomendado é uma corneta longa certo? Já a curta é para lugar fechado?

adicionado 3 minutos depois
2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Fonte bomba posi.com Boa noite

 

Para ambientes fechado como um quarto por exemplo um corneta  curta resolve, e corneta longa para gerar mais SPL (pressão sonora) ou simplesmente mandar o som mais longe.

Não sei qual é o resto do seu sistema, mais é recomendável o uso de um super tweeter já que esse driver D200 é um driver fenólico.

https://somautomotivobr.com.br/qual-e-melhor-driver-titanio-ou-fenolico-id1204/

 

Esse alto falante tem marca e modelo?

IMG_20200207_224920820.jpg

 

Amigo o pior é que esse falante nem tem marca e modelo, por isso eu mandei aqui pra ver se alguém conhecia esse falante, ah outra pergunta, qual tipo de falante é esse? Subwoofer ou Woofer?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Fonte bomba posi.com disse:

Amigo o pior é que esse falante nem tem marca e modelo, por isso eu mandei aqui pra ver se alguém conhecia esse falante, ah outra pergunta, qual tipo de falante é esse? Subwoofer ou Woofer?

não há nenhuma inscrição/adesivo no imã dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Eder Neumann disse:

não há nenhuma inscrição/adesivo no imã dele?

Amigo não tem nada, só tem uma cola de adesivo, como se alguém tivesse tirado, mais não tem nada só riscos mesmo de uso.

adicionado 2 minutos depois

Mais voltando ao que importa, se eu por mais um driver D200 junto com esse meu que é o mesmo driver, totalizando 2 drivers do mesmo modelo, com eles duas Cornetas longas, será que o som vai ficar potente? somente com um super Tweeter da Sturdy?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você tiver amplificador para empurrar os drives sim.

1 hora atrás, Fonte bomba posi.com disse:

Mais voltando ao que importa, se eu por mais um driver D200 junto com esse meu que é o mesmo driver, totalizando 2 drivers do mesmo modelo, com eles duas Cornetas longas, será que o som vai ficar potente? somente com um super Tweeter da Sturdy?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Eder Neumann disse:

digo sem precisão alguma que a chance de ser um woofer é maior do que ser um subwoofer, o ideal era saber o modelo dele mesmo...

Amigo eu deixei o meu amplificador com o level no máximo, tem alguma risco de queimar o falante? Tem vários dias que estou utilizando assim e não deu problema até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
25 minutos atrás, Fonte bomba posi.com disse:

Amigo eu deixei o meu amplificador com o level no máximo, tem alguma risco de queimar o falante? Tem vários dias que estou utilizando assim e não deu problema até agora.

Bom dia

 

Quais são todos os equipamentos que você tem neste som?

Rádio, alto falantes, fonte de alimentação, etc.

Normalmente para se ajustar o ganho do amplificador, você coloca uma musica que tenha equilíbrio em graves, médio e agudo e coloque o rádio em 90% do volume e vai aumentando o ganho do amplificador até começar a distorcer.

Quando destorcer volte uns 10% do ganho e está regulado.

Se você tem uma alto falante de 300 watts e se você aplicar 400, se o mesmo estiver em um caixa apropriada e sem distorção, dificilmente vai queimar o alto falantes.

Alto falante queima por distorção, amplificado mal alimentado e caixa errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

 

Quais são todos os equipamentos que você tem neste som?

Rádio, alto falantes, fonte de alimentação, etc.

Normalmente para se ajustar o ganho do amplificador, você coloca uma musica que tenha equilíbrio em graves, médio e agudo e coloque o rádio em 90% do volume e vai aumentando o ganho do amplificador até começar a distorcer.

Quando destorcer volte uns 10% do ganho e está regulado.

Se você tem uma alto falante de 300 watts e se você aplicar 400, se o mesmo estiver em um caixa apropriada e sem distorção, dificilmente vai queimar o alto falantes.

Alto falante queima por distorção, amplificado mal alimentado e caixa errada.

Bem, eu tenho um driver Selenium D200, super Tweeter da Sturdy de 120W, e dois alto falantes de grave que eu não sei nem marca e modelo, e um player da Multilaser New one bluetooth.

adicionado 0 minutos depois

Ah e uma fonte Pro Charger 60 amperes Taramps operando em 12,6V, e um amplificador Taramps DS 800X4

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Fonte bomba posi.com disse:

Bem, eu tenho um driver Selenium D200, super Tweeter da Sturdy de 120W, e dois alto falantes de grave que eu não sei nem marca e modelo, e um player da Multilaser New one bluetooth.

adicionado 0 minutos depois

Ah e uma fonte Pro Charger 60 amperes Taramps

Excelente e como está essa ligação, teria como fazer um desenho?

Faça no paint e depois cole aqui.

E está explicado porque o ganho do amplificador está no ultimo, eu não achei as especificações da saída RCA desse rádio, mais não deve ser mais do que 2Volts.

E quando der troque esse rádio um pouco melhor, isso faz um diferença absurda.

E você tem multímetro?

Meça a impedância desses alto falantes, se forem de 8 ohms e dependendendo da maneira que você está ligando você não está tirando um bom aproveito deles.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Excelente e como está essa ligação, teria como fazer um desenho?

Faça no paint e depois cole aqui.

E está explicado porque o ganho do amplificador está no ultimo, eu não achei as especificações da saída RCA desse rádio, mais não deve ser mais do que 2Volts.

E quando der troque esse rádio um pouco melhor, isso faz um diferença absurda.

E você tem multímetro?

Meça a impedância desses alto falantes, se forem de 8 ohms e dependendendo da maneira que você está ligando você não está tirando um bom aproveito deles.

 

Amigo, eu acho que a ligação do falante queimado pro o do falante que está funcionando, deve estar em paralelo, tenho foto aqui dele:

 

IMG_20200116_101129145.jpg

adicionado 1 minuto depois

Eu queria pegar um player da Pioneer X3000BR

adicionado 4 minutos depois

Esse falante que está queimado que eu falei está ligado em paralelo com esse da foto que funciona, só não sei marca e modelo deles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2020 às 10:42, Edvaldo J. Frederico disse:

Excelente e como está essa ligação, teria como fazer um desenho?

Faça no paint e depois cole aqui.

E está explicado porque o ganho do amplificador está no ultimo, eu não achei as especificações da saída RCA desse rádio, mais não deve ser mais do que 2Volts.

E quando der troque esse rádio um pouco melhor, isso faz um diferença absurda.

E você tem multímetro?

Meça a impedância desses alto falantes, se forem de 8 ohms e dependendendo da maneira que você está ligando você não está tirando um bom aproveito deles.

 

Então amigo, é certo eu por o ganho do amplificador no máximo com esse player da Multilaser? Ou não é recomendado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Fonte bomba posi.com disse:

Então amigo, é certo eu por o ganho do amplificador no máximo com esse player da Multilaser? Ou não é recomendado?

depende do resto do seu som...

 

Em 10/02/2020 às 10:23, Edvaldo J. Frederico disse:

Normalmente para se ajustar o ganho do amplificador, você coloca uma musica que tenha equilíbrio em graves, médio e agudo e coloque o rádio em 90% do volume e vai aumentando o ganho do amplificador até começar a distorcer.

Quando destorcer volte uns 10% do ganho e está regulado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 12/02/2020 às 21:32, Fonte bomba posi.com disse:

Então amigo, é certo eu por o ganho do amplificador no máximo com esse player da Multilaser? Ou não é recomendado?

Boa tarde

 

Desculpe da demora em responder, como te falei o correto é colocar por volta de 80% do volume do rádio (equalização em flat) e colocar um música bastante dinâmica, e ir aumentando o ganho até começar a distorcer.

Quando começar a distorcer você diminui uns 5 ou 10% no amplificador e está regulado.

Mais se você quiser colocar o ganho no máximo tudo bem, só não deixar passar distorção para os alto-falantes.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2020 às 14:38, Edvaldo J. Frederico disse:

Boa tarde

 

Desculpe da demora em responder, como te falei o correto é colocar por volta de 80% do volume do rádio (equalização em flat) e colocar um música bastante dinâmica, e ir aumentando o ganho até começar a distorcer.

Quando começar a distorcer você diminui uns 5 ou 10% no amplificador e está regulado.

Mais se você quiser colocar o ganho no máximo tudo bem, só não deixar passar distorção para os alto-falantes.

 

Abs

Amigo qual o gasto de energia que eu vou ter se estiver com minha caixa de som ligando todo dia? Por mês quanto que vai custar a energia gasta pela caixa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2020 às 17:52, Fonte bomba posi.com disse:

Por mês quanto que vai custar a energia gasta pela caixa?

para saber disto precisamos de mais informações, com relação ao volume em que estiver utilizando e o tipo de musica influenciará no consumo energético da caixa, sabendo que fonte você utiliza para alimentar os equipamentos podemos calcular uma máxima.

Vamos precisar saber também quanto você paga de energia elétrica em R$/kWh (pegue o valor total da conta e divida pelo valor mostrado como consumido no mês). ou publique uma foto da fatura de energia censurando os dados de endereço, titular, numero de unida consumidora,etc. mantendo apenas os dados de medição e valores (R$).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 15/02/2020 às 17:52, Fonte bomba posi.com disse:

Amigo qual o gasto de energia que eu vou ter se estiver com minha caixa de som ligando todo dia? Por mês quanto que vai custar a energia gasta pela caixa?

Bom dia 😊

 

@Renato.88 @BCP @Sérgio Lembocomo faz o cálculo de consumo mensal que o autor do tópico está querendo.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...