Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tensão da fonte com valor alterado no HW monitor


Posts recomendados

Estou verificando um evento atípico em meu computador, as tensões apresentadas pelo HW Monitor (Aida64 ou qualquer outro programa para esse fim) estão apresentando uma diferença exorbitante do valor aferido no multímetro. Gostaria de saber a opinião da comunidade, se isso pode ser um problema relacionado a algum componente na placa-mãe, que em altas cargas esta gerando uma resistência.

 

Realizei um Stress test e as tensões aferidas no HW Monitor caíram cerca de 1V nas linha de 12V.

 

Tensões aferidas no HW Monitor em stress test.

Linha 12V: 11.19V

Linha 5V: 4.68V

Linha 3V: 2.82V

 

Enquanto as medições realizadas no multímetro apresentaram os seguintes valores

 

Linha 12V: 11.92V

Linha 5V: 5.01V

Linha 3V: 3.1V

 

OBS: Para garantir a confiabilidade da medição utilizei 3 multímetros diferentes. A diferença foi de +-10mV.

 

Quanto ao Ripple, posso confiar na medição realizada em AC pelo multímetro? Realizei recentemente a troca dos capacitores do segundo estágio da fonte, pois estavam avariados. Utilizei capacitores Siemens. 

 

O ripple medido pelos multímetros rondou entre 70mV e 26mV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...