Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível defeito em multímetro HY4300.


Matheus TMZ

Posts recomendados

Tenho um multímetro LeePro HY4300 há alguns anos e, depois de deixá-lo por cerca de duas horas monitorando o carregamento de uma bateria de ion-lítio de 3.6v, desligá-lo e ligá-lo novamente, este começou a apresentar problemas na leitura de todos os canais de tensão, corrente (DC e AC) e resistência, apenas medindo o valor constante de 0.01.

Testei as pontas de prova com o modo de continuidade e funcinou corretamente, o que deve indicar que este canal e as pontas não apresentam problemas.

Troquei também a bateria de 9v que ele usa e continuo sem resultados.

Procurei na internet sobre problemas com multímetros e não encontrei nada que resolvesse, então vim  pedir ajuda aqui.

Gostaria de saber se alguém sabe de algo que possa resolver o problema ou se vou mesmo ter que arrumar outro. Caso não tenha jeito, também queria pedir a sugestão de algum outro bom e barato que se compare a este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve ter realizado o monitoramento de 2 horas em escala errada, danificando o multímetro, esse multímetro alem de fazer Medições de resistência, corrente e tensão faz também teste de cabos RJ.

O custo beneficio não compensa o conserto a não ser que você entenda de multímetros e trocar o decodificador geralmente um 7106 de 44 pinos smd. Se o mesmo não estiver em epoxi na placa e ter as pinagens de 44 ilhas na placa.

 

Mas antes de uma olhada na tecla hold/teste se não ficou travada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...