Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cabos frontais do gabinete Pichau Gaditx


Posts recomendados

Oi pessoal, comprei um gabinete Pichau Gaditx e uma placa-mãe asus prime b450 Garming, junto comprei um kit de 3 fans rgb da própria Pichau porém na hora da lontagem eu percebi que sobrou um cabo de 3 pinos e outro um in vdg, não consegui colocar eles em lugar nenhum... alguém sabe o q eu posso fazer????

 

Obs: na box do fan tem várias entradas só que não cabe  nenhum desses cabos 

 

Se puderem me ajudar agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também comprei o gabinete Gadit X. Vem 2 cabos, pelo que pesquisei por aí mais a fundo eles são 2 opções para a mesma função, de alimentação para poder controlar via software o RGB, então se conecta ou um ou outro, cabo IN VDG (foto1) ou o cabo RGB 5V (foto 2) (de 3 pinos, a minha placa só possui a entrada de RGB 12V de 4 pinos onde já conectei meu controlador RGB para as ventoinhas frontais) sendo assim só me resta usar o cabo IN VDG, não há nenhuma entrada padrão para eu conectar esse cabo na minha gigabyte Z390 M gaming, o led padrão do gabinete ja está sendo utilizado (P_LED do painel frontal) todavia há mais uma conexão também no painel frontal da placa-mãe chamada "PWR LED" e ela possui exatamente os 3 pinos que se encaixam no cabo IN VDG fora que o nome sugere que seja alimentação para Leds, então f*** the logic vou conectar e até amanhã digo pra vocês se explodiu ou não.

20200207_112234.jpg

20200207_130452.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse último cabo, com três pinos, é para controlar a iluminação dos fans, é o padrão ARGB com três pinos. Se sua placa-mãe tiver esse conector, basta ligar lá. Senão vai ter que usar alguma controladora. Esse outro cabo também é o ARGB, mas com conector um pouco diferente. Provavelmente é para ser ligado a alguma controladora específica do fabricante dos fans.

Não vá ligar isso nos pinos de power led da sua placa-mãe, não sáo a mesma coisa. Além do que o header de power led não foi feito para se ligar disposiivos que puxem muita potência. Alguns fabricantes de gabinetes com iluminação decorativa inclusive usam cabo molex para ligar a iluminação direto na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...