Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro no Win 7: Você não tem permissão para desligar o computador


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Bom dia, também fui infectado! baixem o adwcleaner. para conseguir executar, habilite o perfil de administrador clicando em: INICIAR > botão direito em COMPUTADOR > GERENCIAR.

 

Entre em USUÁRIOS E GRUPOS LOCAIS > USUÁRIOS. dê 2 cliques em administrador e desmarque a caixa (conta desativada) e ok. agora é só fazer logoff e entrar pela conta administrador para usar o programa.

 

no meu pc foram encontrados esses arquivos do print e resolveu!!!

 

boa sorte!

quarentena.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tambem aconteceu, improvisei aqui uma solução enquanto alguem descobre a causa real do problema.

Criei um arquivo no prompt de comando para desligar. Script : (shutdown -t 10 -s -f -c "ESTE COMPUTADOR SERÁ

DESLIGADO EM 10 SEGUNDOS.SALVE SEUS TRABALHOS" ) "sem parenteses". Para alterar o tempo para desligar mude o numero "10" para a quantidade de segundo que desejar.Nota: Para criar o arquivo faça o seguinte: abra seu bloco de notas>copie e cole o script acima>salve como "todos arquivos" com o nome que desejar adicionando a extensão ".bat" apos o nome escolhido Ex: o meu salvei assim; POWEROFF.BAT. Espero que amenize o problema e aguardaremos solução definitiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse mesmo erro, afetou meu computador, observei que a aba do windows explorer que aparece quando você vai anexar um arquivo ou até mesmo salvar em um e-mail ou programa, simplesmente não mostra nenhum arquivo na área de trabalho nem tão pouco nas demais pastas da biblioteca do windows, como se tivesse apagado, mas os arquivos estão lá.. Além de da erro ao desligar do mesmo jeito... Alguma solução?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AwakeningRX Comigo aconteceu no mesmo dia que todos 06/02/2020 por volta das 16:00, realizei o procedimento descrito, funcionou para desligar uma vez, quando liguei e tentei desligar novamente o erro voltava, ou seja, após executar a nova tarefa explorer.exe é possível desligar o sistema, mas o erro volta a aparecer após ligar e tentar desligar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Canal do Shin Também trabalho com assistência, aqui em notebooks todos funcionam normal. Só que tem alguns computadores que também não estão apresentando o problema. Mesmo tento as mesmas versões e atualizações do Update do Windows.

adicionado 0 minutos depois

@Canal do Shin Sim, mas tem que fazer toda vez a mesma coisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aconteceu na minha empresa. Dos 20 PCs com windows 7 Professional, metade deu este problema, e onde tem esse problema, alguns softs também não funcionam direito, principalmente quando precisam de alguma permissão administrativa. Pelos testes que o TI fez este erro está acontecendo somente com maquinas onde o usuário é administrador. Resolvemos criando um novo usuário, "não administrador". O problema não voltou a acontecer, mas se efetuarmos logon no usuário administrador este continua com o problema.

Este esquema de cancelar o explorer e reiniciar o processo pelo gerenciador, resolve somente para o desligamento momentâneo, ao reiniciar ou religar o problema volta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Dapper Tonietto Infelizmente para nós que trabalhamos como TI para outras empresas fica impossível fazer esse método. Por enquanto criei um bat para finalizar o explorer e iniciar novamente. Possuímos diversos clientes e criar conta padrão fica complicado.

 

Abrir bloco de notas, botar os comandos abaixo e salvar como explorer.bat (ou qualquer outro nome). Deixei o .bat nos anexos em .rar

 

taskill /f /im explorer.exe 

explorer.exe

 

Salva e roda toda a vez que ligar o pc, aí ele vai desligar. Pode botar no agendador de tarefas também.

 

Com esse método volta a funcionar a pesquisa e passar todos os antivírus. Pelo que vi aqui nos pcs, parece que ele perdeu alguma permissão para gravar no usuário, isso envolve tudo o que esse usuário carrega de serviço.

Finaliza e Inicia Explorer.rar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui funcionou fazendo a restauração para uma data anterior, mas pelo painel de controle o sistema não permite.

Tem que reiniciar, dar F8 e entrar na manutenção do windows.

Depois de restaurado, eu desativei as atualizações automáticas... vai que o bug entrou por lá....

Reiniciei várias vezes para testar e por enquanto está tudo funcionando normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte meus queridos, também tive esse problema ontem e fiquei assustado de ver um forum inteiro falando sobre isso, espero mesmo que seja um problema no OS como estão comentando, pois se não for...

 

A minha maneira de resolver o problema foi desligando o PC pelo botão do gabinete, isso forçou ele a desligar, dando um bypass nessa permissão *****, porém eu tenho outro problema, pois trabalho com Photoshop e quando vou salvar alguma coisa não consigo navegar pelos meus arquivos.

 

Para chegar até um arquivo ou certa pasta dentro do meu PC tenho que abrir o explorer, navegar até a pasta desejada, copiar o endereço e jogar no photoshop.

 

Fico no aguardo por alguma solução, até mais.

Screenshot_7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui deu com 2 pcs, um notebook e outro desktop.

Pelo que pesquisei faz um .bat dando taskkill no explorer .exe como gambiarra

 

ou entao atualizar windows 7 até o talo e ver se funciona.

 

Se alguem tiver mais opções postem aqui

adicionado 4 minutos depois

outra opcao é usar shutdown /r /t 0

usa num .bat tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...