Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro no Win 7: Você não tem permissão para desligar o computador


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Fiz asssim e deu certo... Criei uma outra conta de usuario como administrador, reiniciei o computador finalizando no explorer.exe

Loguei na conta nova e mandei desligar.

depois loguei na minha conta antiga e funcionou tudo.

apos isso exclui a conta nova e ficou bom

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATENÇÃO!

Estou investigando desde ontem e tem a possibilidade de ser um Trojan.

Verifiquem os processos no gerenciador de tarefas. Tem um Trojan que se passa como arquivo do sistema do Windows, e passa pelo antivírus, no caso procurem no gerenciador o processo "csrss.exe" tentem abrir o local de arquivo. Se abrir qualquer local que não seja a System32, é Trojan mesmo. Esse em específico costuma dar problema no explorer. 

Fora a informação, estou tentando resolver por aqui, depois passo mais informações

http://www.arquivo.wiki.br/processo/csrss.exe.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui um fix aqui que funcionou em todos até agora, mesmo reiniciando sempre funciona. Volta a pesquisar, abrir e salvar arquivos também. Siga os passos e se funcionar ou não comenta para sabermos.

 

Iniciar / Executar

gpedit.msc

Configurações do Computador / Configuração do Windows / Configurações de Segurança / Diretivas Locais / Opções de Segurança (do lado direito vai abrir diversas diretivas)

Ache a seguinte diretiva: Controle de Conta de Usuário: executar todos os administradores no modo de Aprovação de Administrador...

De dois cliques sobre essa diretiva e selecione Habilitar, salve e reinicie seu pc.

 

 

Depois abra o CMD e execute o comando gpudate /force 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

solução, apagar o arquivo system em inicializar, o Norton não identificou vírus mas aconselho a formatação.

aqui só consegui colocando o disco em outro PC.

%AppData%\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup ou (Inicializar).

ou

c:\users\fulano\appdata\roaming\microsoft\windows\start menu\programs\startup.

 

espero ter ajudado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, criem um bloco de notas no desktop, copiem e colem esse comando

 

taskkill /f /im explorer.exe explorer.exe

 

Cliquem em salvar como > selecionem a area de trabalho> renomeiem o arquivo para reiniciar.bat

 

O arquivo deve ser renomeado para .bat para funcionar. 

 

Após feito isso, irá criar-se um arquivo no seu desktop e toda vez que voce iniciar o computador, abra esse arquivo para reiniciar o explorer sozinho. 

 

Ou voce pode simplesmente abrir o CMD: 

 

Iniciar > Executar > cmd

Digite esse código e o computador irá desligar. 

 

Shutdown /s /t 0

 

 

(Lembrando que até o momento nao se sabe o porque isto acontece, mas acreditamos que seja a falta de suporte para W7). 

 

Um beijo no coração de todos vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Não acredito que alguém iria se preocupar em escrever um vírus assim inócuo, já que desligar o sistema pode ser feito de maneiras mais, digamos, assertivas, como puxar o cabo de força.

Pode ser só algum problema com a verificação dos direitos de uso. Desligar o sistema é validado nos direitos do usuário e é atribuído a cada conta no sistema. Não tenho nenhuma máquina com Windows 7 aqui para ajudar, mas o que posso recomendar é fazer o simples em uma máquina dessas:

  • painel de controle
  • ferramentas administrativas
  • política de segurança local
  • E dentro de políticas locais abrir
      atribuição de direitos de usuário

Vai abrir um formulário assim
 

desligar1.png.2df70c6083d6ff5513fe36ae3e8fbbfe.png

 

onde estão, como imaginado, listados direitos de usuário na máquina local, em ordem alfabética.

 

E lá está "DESLIGAR O SISTEMA". Tecle ENTER e deve ver

desligar2.png.960fd16d63f4451a8e9c2f7a8422d63e.png

 

Isso. Pode ser que algo tenha sumido aí. Apenas reintroduza usuários ou insira sua conta explicitamente e veja o que acontece

 

 

adicionado 5 minutos depois

ah claro você pode usar Windows+R e mandar rodar SecPol.msc que vai abrir direto a janela de políticas de segurança local

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, fabriciocenci disse:

Consegui um fix aqui que funcionou em todos até agora, mesmo reiniciando sempre funciona. Volta a pesquisar, abrir e salvar arquivos também. Siga os passos e se funcionar ou não comenta para sabermos.

 

Iniciar / Executar

gpedit.msc

Configurações do Computador / Configuração do Windows / Configurações de Segurança / Diretivas Locais / Opções de Segurança (do lado direito vai abrir diversas diretivas)

Ache a seguinte diretiva: Controle de Conta de Usuário: executar todos os administradores no modo de Aprovação de Administrador...

De dois cliques sobre essa diretiva e selecione Habilitar, salve e reinicie seu pc.

 

 

Depois abra o CMD e execute o comando gpudate /force 

valeu amigo, fiz esse procedimento e deu certo! 

adicionado 5 minutos depois
14 minutos atrás, arfneto disse:

Olá!

 

Não acredito que alguém iria se preocupar em escrever um vírus assim inócuo, já que desligar o sistema pode ser feito de maneiras mais, digamos, assertivas, como puxar o cabo de força.

Pode ser só algum problema com a verificação dos direitos de uso. Desligar o sistema é validado nos direitos do usuário e é atribuído a cada conta no sistema. Não tenho nenhuma máquina com Windows 7 aqui para ajudar, mas o que posso recomendar é fazer o simples em uma máquina dessas:

  • painel de controle
  • ferramentas administrativas
  • política de segurança local
  • E dentro de políticas locais abrir
      atribuição de direitos de usuário

Vai abrir um formulário assim
 

desligar1.png.2df70c6083d6ff5513fe36ae3e8fbbfe.png

 

onde estão, como imaginado, listados direitos de usuário na máquina local, em ordem alfabética.

 

E lá está "DESLIGAR O SISTEMA". Tecle ENTER e deve ver

desligar2.png.960fd16d63f4451a8e9c2f7a8422d63e.png

 

Isso. Pode ser que algo tenha sumido aí. Apenas reintroduza usuários ou insira sua conta explicitamente e veja o que acontece

 

 

adicionado 5 minutos depois

ah claro você pode usar Windows+R e mandar rodar SecPol.msc que vai abrir direto a janela de políticas de segurança local

Realmente, este problema não esta em somente "desligar o computador", no meu caso, e de vários, esta com problema de permissão, tanto para desligar, e para o uso de alguns programas que não estão conseguindo acessar as pastas do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Thiago Fernandes dos santo disse:

valeu amigo, fiz esse procedimento e deu certo! 

adicionado 5 minutos depois

Realmente, este problema não esta em somente "desligar o computador", no meu caso, e de vários, esta com problema de permissão, tanto para desligar, e para o uso de alguns programas que não estão conseguindo acessar as pastas do sistema.

 

Entendo. 

Não é como está no tópico, mas de todo modo acho que o acesso a pastas do sistema também está nas políticas de segurança local. Tente criar um novo grupo e colocar um usuário de teste nele  para ver o que acontece. Acho que algo interferiu com essas políticas numa alteração recente. SecPol.


Um vírus nocivo não iria se anunciar assim. Seria muito ingênuo afinal

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wesley Martins da Silva Muito obrigado deu muito certo o meu também agradeço pela a ajuda!!!!

top

 

 Crie uma outra conta de usuario como administrador,(painel de Controle / Contas de Usuário/ Gerenciar outra conta / criar conta), reinicie o computador finalizando no explorer.exe ( Ctrl + ALt+Del)

Loguei na conta nova (espere alguns minutos) e mandei desligar o computador finalizando no explorer.exe ( Ctrl + ALt+Del).

depois loguei na minha conta antiga e funcionou tudo.

apos isso exclui a conta nova e ficou bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Éverton Shinkai disse:

Alguém conseguiu alguma solução para o problema? Fiz um procedimento excluindo o EXPLORER.EXE mas ao reiniciar o problema permanece.


tentou o procedimento do @fabriciocenci
aqui deu certo, e com outros também!
 

2 horas atrás, fabriciocenci disse:

Consegui um fix aqui que funcionou em todos até agora, mesmo reiniciando sempre funciona. Volta a pesquisar, abrir e salvar arquivos também. Siga os passos e se funcionar ou não comenta para sabermos.

 

Iniciar / Executar

gpedit.msc

Configurações do Computador / Configuração do Windows / Configurações de Segurança / Diretivas Locais / Opções de Segurança (do lado direito vai abrir diversas diretivas)

Ache a seguinte diretiva: Controle de Conta de Usuário: executar todos os administradores no modo de Aprovação de Administrador...

De dois cliques sobre essa diretiva e selecione Habilitar, salve e reinicie seu pc.

 

 

Depois abra o CMD e execute o comando gpudate /force 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...