Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro no Win 7: Você não tem permissão para desligar o computador


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

1 hora atrás, Shekinah disse:

Pessoal, tentem isso e retornem se deu certo. Aqui funcionou:

Iniciar / Executar gpedit.msc Configurações do Computador / Configuração do Windows / Configurações de Segurança / Diretivas Locais / Opções de Segurança (do lado direito vai abrir diversas diretivas) Ache a seguinte diretiva: Controle de Conta de Usuário: executar todos os administradores no modo de Aprovação de Administrador... De dois cliques sobre essa diretiva e selecione Habilitar, salve e reinicie seu pc. Depois abra o CMD e execute o comando gpudate /force

Aqui deu certo porém Ativou a conta do Administrador, porém posso ter errado alguma marcação, muito obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GALERA, fiz o procedimento que o Joelson (página 1 desse tópico) mencionou, a princípio deu certo... mas após reiniciar a segunda vez o problema de "Você não tem permissão para desligar ou reiniciar o computador" VOLTOU O PROBLEMA🤬... Mas ao menos agora os arquivos estão aparecendo no menu abrir/salvar dos programas (pelo menos no Photoshop deu certo). O problema do ícone das pastas na área de tarefas ainda continua também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezados, aparentemente não se trata de vírus e sim um provável bug nas Políticas de Controle de Usuários, causado ou pelo último update, ou através da telemetria. A Microsoft já tomou conhecimento do fato, em breve ela deve se pronunciar sobre isso - é o que se espera.

 

Pra quem precisa de ajuda, segue abaixo links pra acompanhamento e com possíveis soluções.

 

https://www.bleepingcomputer.com/news/microsoft/windows-7-users-suddenly-cant-shut-down-their-pcs-how-to-fix/

 

https://esupport.quickheal.com/support/solutions/articles/23000020281

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

 

O que funcionou pra mim foi um comentário de um usuário desde link:

https://www.bleepingcomputer.com/news/microsoft/windows-7-users-suddenly-cant-shut-down-their-pcs-how-to-fix/

No meu caso o problema vinha do adobe.

Comentário abaixo:

Blvmodels - 16 hours ago

 

The method above worked, but based a different Reddit article we found adobe was the cause in our case. Here's what worked on about 10 users we had:
Run services.MSC.
Stop the three Adobe services.
Set them for disable.
 Close everything.
 Log off and restart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lorena Monteiro disse:

Como se já não bastasse esse erro de não conseguir desligar/reiniciar, não sei se vocês já perceberam que quando digitamos algo ao "pesquisar arquivos e programas" ele não responde/encontra mais nada, isso facilitava tanto meu trabalho, vou ter que fazer uma exploração no windows pra saber onde estão os arquivos! 😪 Estão nos obrigando a atualizar?

Errowindows.png

 

:D não creio que estejam

 

Apenas recrie os indices e tudo deve voltar ao normal. Pode usar 

  • Painel de Controle
  • opções de indexacao
  • avançado
  • recriar

E esperar terminar

 

Sobre não ter permissão para desliga, se for seu caso, veja no

  • painel de controle
  • ferramentas administrativas
  • opções de segurança local
  • politicas locais
  • atribuição de direitos de usuário
  • desligar o sistema

e inclua sua conta ou exclua e inclua de novo se ja estiver la

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

encontrei a solução aqui: https://www.bleepingcomputer.com/news/microsoft/windows-7-users-suddenly-cant-shut-down-their-pcs-how-to-fix/

 

 

Deslicar PC Teimoso.docx

adicionado 4 minutos depois

 Encontrei a solução aqui:  https://www.bleepingcomputer.com/news/microsoft/windows-7-users-suddenly-cant-shut-down-their-pcs-how-to-fix/

Esta é a Solução deste problema:

1. Abra a   caixa de diálogo Executar pressionando o combo Windows + R , digite gpedit.msc e pressione OK.

2. Vá para Configurações do computador> Configurações do Windows> Configurações de Segurança> Diretivas locais> Opções de segurança

3. Pesquisa User Account Control: Executar todos os administradores no Aprovação de Administrador e configurá-lo para ATIVAR

4. Abra Run novamente e fazer um gpupdate / force

5. Restart sistema abrindo a caixa de diálogo Executar novamente, digite shutdown -r e pressione OK

 

Se você não conseguir desligar após o gpupdate, mate e execute novamente o Explorer.exe na caixa de diálogo Executar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera a melhor solução é essa do link. Abaixo:

Que essas gambiarra aí não repara o Windows não. Pelo que eu percebi esses erros foi um ataque de vírus, creio que não foi Microsoft. Pode ter sido até a galera do Linux. Com intenção de fazer vocês migrar pra Linux. Então o processo de reparação pro Windows voltar funcionar melhor do que antes é fácil. Só vai precisar da ISO ou um pendrive de instalação referente a versão do Windows que você está utilizando. Esse procedimento é o correto e o único funcional. Não é gambiarra e sim uma reinstalação do Windows. Fica tranquilo(a) não vai perder nada que está em sua máquina, não é formatação e sim atualização reparativa. Todos arquivos programas etc. Ficaram lá intacto. Pra não ter que baixar e instalar tudo novamente,  e o melhor de tudo o Windows volta a funcionar perfeitamente 

 

Leia e siga os passos com atenção é fácil:

https://www.google.com/amp/s/pcworld.com.br/como-reparar-uma-instalacao-danificada-do-windows-7/amp/

adicionado 5 minutos depois
Em 06/02/2020 às 19:56, Abner-Augusto31 disse:

Toda vez que vou desligar o notebook aparece essa mensagem e eu não consigo desligar.

P_20200206_181011.jpg

Galera a melhor solução é essa do link. Abaixo:

Que essas gambiarra aí não repara o Windows não. Pelo que eu percebi esses erros foi um ataque de vírus, creio que não foi Microsoft. Pode ter sido até a galera do Linux. Com intenção de fazer vocês migrar pra Linux. Então o processo de reparação pro Windows voltar funcionar melhor do que antes é fácil. Só vai precisar da ISO ou um pendrive de instalação referente a versão do Windows que você está utilizando. Esse procedimento é o correto e o único funcional. Não é gambiarra e sim uma reinstalação do Windows. Fica tranquilo(a) não vai perder nada que está em sua máquina, não é formatação e sim atualização reparativa. Todos arquivos programas etc. Ficaram lá intacto. Pra não ter que baixar e instalar tudo novamente,  e o melhor de tudo o Windows volta a funcionar perfeitamente 

 

Leia e siga os passos com atenção é fácil:

https://www.google.com/amp/s/pcworld.com.br/como-reparar-uma-instalacao-danificada-do-windows-7/amp/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Shekinah disse:

Pessoal, tentem isso e retornem se deu certo. Aqui funcionou:

Iniciar / Executar gpedit.msc Configurações do Computador / Configuração do Windows / Configurações de Segurança / Diretivas Locais / Opções de Segurança (do lado direito vai abrir diversas diretivas) Ache a seguinte diretiva: Controle de Conta de Usuário: executar todos os administradores no modo de Aprovação de Administrador... De dois cliques sobre essa diretiva e selecione Habilitar, salve e reinicie seu pc. Depois abra o CMD e execute o comando gpudate /force

Isso funciona mas se você desligar o UAC volta a dar o problema.

adicionado 2 minutos depois
3 horas atrás, medinale disse:

Olá a todos.

 

O que funcionou pra mim foi um comentário de um usuário desde link:

https://www.bleepingcomputer.com/news/microsoft/windows-7-users-suddenly-cant-shut-down-their-pcs-how-to-fix/

No meu caso o problema vinha do adobe.

Comentário abaixo:

Blvmodels - 16 hours ago

 

The method above worked, but based a different Reddit article we found adobe was the cause in our case. Here's what worked on about 10 users we had:
Run services.MSC.
Stop the three Adobe services.
Set them for disable.
 Close everything.
 Log off and restart.

Pode ser que seja isso mesmo, vi no PC aqui do cliente que ele tinha instalado o Adobe Reader antes do problema. Depois vou fazer um teste instalando o Adobe em um computador pra ver se da o mesmo problema.

adicionado 4 minutos depois
5 horas atrás, mick 07 disse:

Prezados, aparentemente não se trata de vírus e sim um provável bug nas Políticas de Controle de Usuários, causado ou pelo último update, ou através da telemetria. A Microsoft já tomou conhecimento do fato, em breve ela deve se pronunciar sobre isso - é o que se espera.

 

Pra quem precisa de ajuda, segue abaixo links pra acompanhamento e com possíveis soluções.

 

https://www.bleepingcomputer.com/news/microsoft/windows-7-users-suddenly-cant-shut-down-their-pcs-how-to-fix/

 

https://esupport.quickheal.com/support/solutions/articles/23000020281

 

 

 

 

 

Interessante que isso aconteceu com alguns PC's com a atualizações desabilitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal detalhe curioso: Fiz alguns procedimento e resolvi(pelo menos o meu) o problema.Por ter executado varios em um momento so, nao tenho  certeza qual teria resolvido, e que relação cada um tem com o problema:
Vamos la ao procedimentos utilizados:
1- Executei o combofix sugerido aqui neste forum.
2-Instalei o malwarebyte e conforme resultado no total de 12 ameaças, coloquei na quarentena.
3-Instalei o Kaspersky Intenet security, e fiz a varredura completa, optando para excluir ameaças encontradas.

     Tambem parei e desativei a inicialização automaticas dos serviços da Adobe, em "services.msc"
4- Agora, essa pra mim foi a melhor, e nao sei se tem relação com o problema, mas eu estava focado em resolver esse:
   Minhas imagem(fotos) nao estava avançando para a seguinte, sempre dava erro de "COM SURROGATE", foquei nesse problema para tentar resolver, nao tenho muita certeza se esse erro surgiu apos a bendita mensagem "voce NAO TEM PERMISSÃO..."mas aparentemente sim.Esse erro aponta para dllhost.exe entao tentei procedimentos encontrados na net, e o problema foi resolvido.
   Segue o procedimento: Abra o prompt de comando como administrador> execute os comandos:regsvr32 vbscript.dll ,  depois regsvr32 jscript.dll (pelo menos esse resolveu para reabilitar a visualização de imagem)...Detalhe: Na empresa que trabalho apenas 01/12 dos computadores apresentou esse problema de nao permissão para desligar.Todos estão com antivirus Kaspersky Small Office , atualizados e segurança no nivel maximo, e Windows 7 Professional(mas sem a update habilitada) todos originais.La ainda nao resolvi, vou testar uma dos procedimentos citados acima.
   Reinicie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto vcs não prestaram atenção, é só fazer isso e os problemas com o desligar acaba, leiam e testem.

 

 

Bom dia Pessoal,

Aconteceu isso comigo e alguns clientes meu também, vai uma dica temporária para vocês até descobrirmos o que foi que gerou esse transtorno.

Vá nesse endereço e copie o arquivo, cole na área de trabalho e quando for desligar o pc é só clicar nele e pronto.(se quiserem alterar o ícone pode também).

C:\Windows\System32\shutdown.exe

Espero ter ajudado, 

Boa sorte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2020 às 12:22, mick 07 disse:

Prezados, aparentemente não se trata de vírus e sim um provável bug nas Políticas de Controle de Usuários, causado ou pelo último update, ou através da telemetria. A Microsoft já tomou conhecimento do fato, em breve ela deve se pronunciar sobre isso - é o que se espera.

 

Pra quem precisa de ajuda, segue abaixo links pra acompanhamento e com possíveis soluções.

 

https://www.bleepingcomputer.com/news/microsoft/windows-7-users-suddenly-cant-shut-down-their-pcs-how-to-fix/

 

https://esupport.quickheal.com/support/solutions/articles/23000020281

 

 

 

 

 

com todo respeito amigo, isso ai é uma enganação da microsoft, papinho q tomou conhecimento kkk... papo pra bizerro dormi. Fingindo q nao esta sabendo  de nada... ontem eles lançaram uma atualização com o nome de corrigir arquivos maliciosos uma coisa assim ai testei  pra ve se ia arrumar algo, atualizou instalou e nao arrumou nada, pé tudo uma enganação . Microsoft esta sim forçando os usuários do win7 sair fora ir pro 10. A microsoft mesmo falou ultima atualização seria ate dia 14 de janeiro, depois fim . Ai dia 6 quem stava com upadate no automático se ferrou . Quem esta com update desatualizado como o meu outro pc aqui q recebeu ultima atualizaçao dia 14 de janeiro depois foi desativado ja q nao teria mais mesmo, esta aqui normal sem problema algum, agora o notebook da minha irma q win7 original tava com update automático e depois do dia 6 esses problemas apareceram. A MICROSOFT FOI SACANA.

adicionado 2 minutos depois
3 horas atrás, Be_betto disse:

Pelo visto vcs não prestaram atenção, é só fazer isso e os problemas com o desligar acaba, leiam e testem.

 

 

Bom dia Pessoal,

Aconteceu isso comigo e alguns clientes meu também, vai uma dica temporária para vocês até descobrirmos o que foi que gerou esse transtorno.

Vá nesse endereço e copie o arquivo, cole na área de trabalho e quando for desligar o pc é só clicar nele e pronto.(se quiserem alterar o ícone pode também).

C:\Windows\System32\shutdown.exe

Espero ter ajudado, 

Boa sorte

 

cara o problema nao é so desligar... desligar é so da crtl+alt+del e desligar por la...  mas ta dando outros problemas como abrir fotos e explorer ta dando pau.

 

 

 
14 horas atrás, NeudoFerreira2020 disse:

Pessoal detalhe curioso: Fiz alguns procedimento e resolvi(pelo menos o meu) o problema.Por ter executado varios em um momento so, nao tenho  certeza qual teria resolvido, e que relação cada um tem com o problema:
Vamos la ao procedimentos utilizados:
1- Executei o combofix sugerido aqui neste forum.
2-Instalei o malwarebyte e conforme resultado no total de 12 ameaças, coloquei na quarentena.
3-Instalei o Kaspersky Intenet security, e fiz a varredura completa, optando para excluir ameaças encontradas.

     Tambem parei e desativei a inicialização automaticas dos serviços da Adobe, em "services.msc"
4- Agora, essa pra mim foi a melhor, e nao sei se tem relação com o problema, mas eu estava focado em resolver esse:
   Minhas imagem(fotos) nao estava avançando para a seguinte, sempre dava erro de "COM SURROGATE", foquei nesse problema para tentar resolver, nao tenho muita certeza se esse erro surgiu apos a bendita mensagem "voce NAO TEM PERMISSÃO..."mas aparentemente sim.Esse erro aponta para dllhost.exe entao tentei procedimentos encontrados na net, e o problema foi resolvido.
   Segue o procedimento: Abra o prompt de comando como administrador> execute os comandos:regsvr32 vbscript.dll ,  depois regsvr32 jscript.dll (pelo menos esse resolveu para reabilitar a visualização de imagem)...Detalhe: Na empresa que trabalho apenas 01/12 dos computadores apresentou esse problema de nao permissão para desligar.Todos estão com antivirus Kaspersky Small Office , atualizados e segurança no nivel maximo, e Windows 7 Professional(mas sem a update habilitada) todos originais.La ainda nao resolvi, vou testar uma dos procedimentos citados acima.
   Reinicie.

quem teve esse problema foram so as pessoas q estavam com update no automático ou clicaram permitindo pra atualizar... o meu esta desativado desde do dia 14 de janeiro q foi ultimo suporte da microsoft para win7. Ai dia 6 tem um atualização estranha e detonando os computadores de quem recebeu essa atualização... microsfot forçando os usuarios ir pro win10. o meu estava desativado e esta normal aqui, desligando normal tudo certo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2020 às 12:22, mick 07 disse:

Prezados, aparentemente não se trata de vírus e sim um provável bug nas Políticas de Controle de Usuários, causado ou pelo último update, ou através da telemetria. A Microsoft já tomou conhecimento do fato, em breve ela deve se pronunciar sobre isso - é o que se espera.

 

Pra quem precisa de ajuda, segue abaixo links pra acompanhamento e com possíveis soluções.

 

https://www.bleepingcomputer.com/news/microsoft/windows-7-users-suddenly-cant-shut-down-their-pcs-how-to-fix/

 

https://esupport.quickheal.com/support/solutions/articles/23000020281

 

 

 

 

 

consegui resolver meu problema com o primeiro link desse post! 

meu sistema operacional é win7 ultimate 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, NeudoFerreira2020 disse:

Pessoal resolvi o problema (pelo menos o meu). Parece que o problema esta nos programas da adobe.Apenas desativei e parei a inicialização automatica, e o problema se foi.Espero que a solução esteja aqui.

ADOBE.JPG


Era exatamente o que ia falar, eu estava aguardando minha conta do Clube do Hardware recuperar pra vir aqui.

Seguinte, a maneira mais fácil pra mim é a de encerrar o processo Explorer.exe e executar novamente, simples assim, resolve na hora.
image.png.c4c23b9c9770ce125a8b46ddf2e45ccd.png

 

image.png.1ae6f14f792f1e4c8c0f20cf131dbc59.png

 

image.png.3671f87ebcdc7c2918fc1f55b454c4ff.png

Outra coisa, pra mim é coisa da Adobe mesmo, pergunta... Todos aqui que estão com esse problema ou até de empresas, usam software da Adobe? Se sim, pronto está explicado. porque tenho outros pcs que não tem nenhum software da Adobe e estão funcionando normalmente e não deram esse bug.

Pra mim é algum bug da Adobe mesmo. Vou fazer esse procedimento no meu pra ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente faça logoff de seu usuário e desligue a maquina pela tela de login no canto inferior direito da tela.

O pensamento é simples, você como usuário não tem a permissão, logo se não estiver logado como um usuário você pode ter essa permissão. Explicando assim parece uma ideia meio estranha mesmo.

Suspeito que seja a microsoft tentando te obrigar a comprar um pc com windows 10 ou faze-lo trocar por tal, para poder deixar de "dar suporte" para o windows 7, usando como desculpa um bug vindo da atualização em conflito com os produtos da Adobe, o que eu discordo completamente que seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal fui verificar minhas atualizações, e a do dia 07/02/2020 foi essa atualização KB915597 do Windows Defender, ai fui tentar desinstalar ela pra testar, mas ela não aparece na lista de atualizações

image.png.a3e7d951e71420e33ea9a856ca91b636.png

Não aparece ela aqui pra desinstalar pra testar se é ela a causa do erro.

image.thumb.png.c75d9baa846f7c7bd9373e02ed4fcbae.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera! Vi lendo agora os tópicos que tem essa questão da Abobe também, não testei isso, mas nos computadores da empresa foi isso que funcionou em definitivo: em todos fiz o procedimento de logar com administrador, colocar o usuário com problema como usuário padrão, depois voltar para administrador; Recentemente fiz o teste só alterando, dando ok, alterando de novo e confirmando, fiz logoff e entrei com o usuário e pronto, não precisou nem reiniciar, já estou observando a três dias e não reincidiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!!

Como o Condealisson disse, ontem fiz um teste, eu uso meu windows como Administrador, e quando ligo o pc ele loga direto sem eu precisar usar a senha.

Ai ontem fiz um teste eu apenas fiz Logoff no windows, quando faço logoff ai sim ele pede a senha de admin. Não criei nenhuma outra conta nada, apenas fiz logoff.

Digitei a senha para voltar logar no windows e pra minha SURPRESA!! vualá, não deu mais erro nenhum. Hoje fui usar o PC e descobri que estava tudo normal, reiniciei voltei e tudo normal, foi só fazer isso que resolveu.

Da pra descobrir se o seu windows esta normal se você entrar no Gerenciador de Tarefas e tentar abrir Local do Arquivo CSRSS.EXE se abrir pode ter certeza que esta tudo normal, não me pergunte porque mas percebi isso, se não abrir é porque continua bugado.
 

image.png.266e08c9008d117f784c4cb7f08238a8.png

 

E hoje teve essa atualização.

image.png.df75cc6e32f966d88077930e9d2836db.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma lei marcial que eu sigo, toda formatação redonda que faço eu desligo o update, serviço bem feito e caixa fechada.

 

A questão é.... essa minha formatação tinha na base de 1 ano atrás, e isso também ocorreu comigo, agora explica? Eu uso Windows 7 a mais de 10 anos e jamais ocorreu isso, fora as formatações que já fiz.

 

Isso foi uma easter egg plantada por um funcionário antigo? Talvez plantado no SP1? Talvez já tinham a data de fim de suporte a mais de uma década e inseriram como "quem não quer nada" esse serviço com timer contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...