Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de controles para pc até R$300


Posts recomendados

Eae galera do forum beleza ?, eu tinha ate um tempo atras o controle pirata do xbox 360 (aqueles de camelo paguei 100 conto nele e sim eu ja sabia que era pirata) e ele ja deu começou a dar problema nos analogicos dele e estou pensando em trocar ele só por um controle melhor, e eu achei 4 modelos que me eu interessei: gamesir g4s, controle x one original, controle do ps4 e o redragon saturn. Mas eu queria saber qual deles é melhor tanto a conectividade para outros PC/ANDROID/PS4 OU XBOX eu mesmo estou prefereindo o game sir g4s ja que ele é bluetooth e se conecta tanto no pc e no android.

eu penso em gastar no maximo 300 reais (eu moro no norte e o frete fica caro para mim ex: 50 a 100 pila) eu penso comprar o gamesir pelo aliexpress.

e só por curiosidade o corona virus se espalha tambem por objetos ? se for eu vou esperar comprar o controle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luizdead18 Uso o Dualshock 4 (Controle do PS4), ele é muito bom e com certeza é o melhor controle que já usei.

 

Uso ele no PC e no Android tranquilamente.

 

Um dos pontos positivos que achei dele é que não precisa ficar trocando pilha/bateria. A bateria dele dura cerca de 8 a 10 horas direto.

 

Não sou medico pra responder a pergunta sobre o vírus, mas de acordo com a OMS o vírus não sobrevive muito tempo fora de um hospedeiro, ou seja, não teria como ele chegar vivo na sua encomenda que passa meses viajando (Parado em Curitiba, no caso kk).

 

Um adendo: Da pra simular ele como controle de Xbox usando o InputMapper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Simuroc disse:

@luizdead18 Uso o Dualshock 4 (Controle do PS4), ele é muito bom e com certeza é o melhor controle que já usei.

 

Uso ele no PC e no Android tranquilamente.

 

Um dos pontos positivos que achei dele é que não precisa ficar trocando pilha/bateria. A bateria dele dura cerca de 8 a 10 horas direto.

 

Não sou medico pra responder a pergunta sobre o vírus, mas de acordo com a OMS o vírus não sobrevive muito tempo fora de um hospedeiro, ou seja, não teria como ele chegar vivo na sua encomenda que passa meses viajando (Parado em Curitiba, no caso kk).

 

Um adendo: Da pra simular ele como controle de Xbox usando o InputMapper.

putz ainda bem ja estava com medo de comprar e levar de brinde uma doença, mas o pc reconhece ele por um controle generico ou como se fosse um controle de xbox 360 ?

ate pensei comprar o de ps4 mas tem varios jogos que ouvi falar que a compatibilidade nao bate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luizdead18 Reconhece como controle genérico sem o Input Mapper. Se colocar com ele, o computador reconhece como controle de Xbox. Sempre uso o Input Mapper com ele. O Input Mapper me permite desligar a vibração, o led e o touchpad do controle (O que faz render bem mais a bateria), alem de permitir ver a latência e a quantidade de bateria que o controle ainda tem.

 

Mas da pra usar sem o Input Mapper também sem problema, caso queira.

 

Detalhe: Pra ele funcionar bem, o computador tem que ter um Bluetooth pelo menos 4.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gabriel Benachio disse:

Se não quiser investir o tanto do DS4, pode procurar um DS3 e usar usando o driver do Nefarius: Shibari, que é uma ***** mão na roda, e funciona perfeitamente. Funciona tanto USB como por Bluetooth (só instalar o BthPS3 também do Nefarius)

 

O que seria esse DS4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@luizdead18 Nesse valor tem o controle do Xbox One, 8Bitdo SF30 Pro e o 8Bitdo SN30 Pro Plus (você também os encontra no Mercado Livre, mas no AliExpress eles são vendidos pela própria fabricante). Os 8Bitdo são reconhecidos como controle de Xbox no PC e são bluetooth, além de terem uma construção ótima. Os D-pads são melhores que os de Xbox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por sua compatibilidade e preço, o ipega é uma excelente opção, mas eu uso o DOBE TNS-1724, e sinceramente é uma delícia. Também comprei dois A-038 para um projeto retro e, embora originalmente tivesse minhas dúvidas porque usa pilhas AA normais, não me arrependo de ter comprado, elas são um produto de grande valor, mas não se esqueça de desligá-las porque eles não desligam automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também havia me esquecido que, há cerca de três anos, comprei o GameSir G4S, muito bom e a propósito, parece ou melhor dito se sente muito parecido com o DOBE TNS-1724, definitivamente esse controle o GameSir e também os da EasySMX recomendo a todos:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Seagate disse:

Também havia me esquecido que, há cerca de três anos, comprei o GameSir G4S, muito bom e a propósito, parece ou melhor dito se sente muito parecido com o DOBE TNS-1724, definitivamente esse controle o GameSir e também os da EasySMX recomendo a todos:

 

 

entao eu tava olhando no aliexpress e  achei esses aqui que sao similares ao do controle do nintendo switch pro, mas eu nao sei se sao bons por causa que podem ser aqueles piratas

https://pt.aliexpress.com/item/4000456608833.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.15132555HgQTg2&s=p&algo_pvid=0118804d-f0a7-4b47-86e4-d26ad1b1612a&algo_expid=0118804d-f0a7-4b47-86e4-d26ad1b1612a-0&btsid=2249ab94-57ad-4bd8-ae29-bcaa7c679337&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_4,searchweb201603_53

adicionado 2 minutos depois
12 minutos atrás, Seagate disse:

Também havia me esquecido que, há cerca de três anos, comprei o GameSir G4S, muito bom e a propósito, parece ou melhor dito se sente muito parecido com o DOBE TNS-1724, definitivamente esse controle o GameSir e também os da EasySMX recomendo a todos:

 

 

eu achei esse aqui da easysmx mas eu nao sei se no quesito compatibilidade de drivers se ele é bom  

https://pt.aliexpress.com/item/4000211665881.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.15132555HgQTg2&algo_pvid=0118804d-f0a7-4b47-86e4-d26ad1b1612a&algo_expid=0118804d-f0a7-4b47-86e4-d26ad1b1612a-11&btsid=2249ab94-57ad-4bd8-ae29-bcaa7c679337&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_4,searchweb201603_53

adicionado 5 minutos depois

tem uns controles de ps4 no aliexpress mas eu nao sei se ele é igual aqueles genericos de xbox ja que o preço deles fica perto de 100 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, luizdead18 disse:

Caro eu tenho esse daqui e a verdade funciona muito bem, apenas preste atenção ao fato de que ele não possui um USB separado, ou seja, não tendo dongle USB como outros modelos, você deve usar o próprio bluetooth da sua máquina, com o bluetooth eu tive problemas e atualmente eu uso o cabo do meu carregador de telefone Android e posso jogar cuphead no meu computador sem nenhum problema o controle é muito bom e muito bem feito, mas a função sem fio segundo o que eu li é ativada em máquinas Windows após a atualização do firmware, mas ainda não tive tempo para fazer update de FW nesse controle...

 

image.thumb.png.7b4e59514956fff1f3f26a8277703f83.png

1 hora atrás, luizdead18 disse:

eu achei esse aqui da easysmx mas eu nao sei se no quesito compatibilidade de drivers se ele é bom  

https://pt.aliexpress.com/item/4000211665881.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.15132555HgQTg2&algo_pvid=0118804d-f0a7-4b47-86e4-d26ad1b1612a&algo_expid=0118804d-f0a7-4b47-86e4-d26ad1b1612a-11&btsid=2249ab94-57ad-4bd8-ae29-bcaa7c679337&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_4,searchweb201603_53

adicionado 5 minutos depois

tem uns controles de ps4 no aliexpress mas eu nao sei se ele é igual aqueles genericos de xbox ja que o preço deles fica perto de 100 reais

Se você vai usá-lo no Android acho que não tera problemas, esses controles são bons! Mas lembre-se de que, de acordo com a descrição do controle, é para Nintendo Switch e Android, em nenhum lugar diz que é compatível com Windows ou pelo menos eu não li. O primeiro que eu coloquei acima o havia comprado na Amazon e, na descrição dizia que era compatível com o Switch, mas também para Android e Windows através da atualização. Como eu disse antes, não atualizei ainda e uso com cabo Android sem nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luizdead18 Eu não tive nenhum problema com o g4s e amei esse controle, mas estraguei ele (Por descuidado) porque sempre deixava o dongle USB do controle conectado ao laptop, mesmo quando eu o transportava da minha casa para outros lugares, e acho que em algum momento ele se moveu muito e causou danos aos circuitos do dispositivo, então como sugestão, não deixe nada conectado às portas USB do laptop quando você o leva para outros lugares, digo por experiência própria, isso pode causar danos nas portas USB da laptop e no dongle mesmo.

 

Eu também acredito que eles são compatíveis com PC, mas é sempre melhor confirmar essas informações na descrição do produto, se na descrição não diz isso então não é!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Seagate ontem a noite tava procurando no ali e achei  esse controle aqui https://pt.aliexpress.com/item/4000211665881.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.11b72555eK8PnG&algo_pvid=90a90374-2a3c-4206-bee5-2c246a112934&algo_expid=90a90374-2a3c-4206-bee5-2c246a112934-9&btsid=2286bbce-dd85-49a6-b6a3-05f494ba6c30&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_4,searchweb201603_53

 

o valor dele esta bem proximo do gamesir g4s e fiquei na duvida ja que eu nao achei analises ou reviews dele.

(eu so estou com o pé atras com g4s só pelo problemas de analogicos com defeitos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...