Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a placa-mãe B360M Aorus Gaming 3, ela liga e desliga


Ir à solução Resolvido por matheusp6378,

Posts recomendados

Recentemente troquei o cooler do meu computador e ao ligar percebi que a placa-mãe estava ligando e depois de 1 segundo desligando e ligando novamente (não dava boot, nem o "BIP" e ficava em um loop infinito), e quando eu liguei ela sem o cabo 8 pinos (CPU) a placa-mãe ligou por 3 segundos mas desligou novamente. Dai decidi retirar todas as peças e ligar somente a placa-mãe na fonte, para ver se era a fonte que não estava conseguindo alimentar mas o problema persistiu. Quando fui retirar o processador, reparei que alguns pinos do soquete da placa-mãe estavam tortos. Eu sei que isso é um problema porém é possível que a placa-mãe não esteja ligando apenas por conta disso? Digo, tentei liga-lá até sem o processador para testar e depois de 1 segundo ela desligava e entrava no loop infinito novamente. Alguém poderia me dar uma luz?? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • mês depois...

Rapaz estou com o mesmo problema, porém agora nem liga mais! Quem conseguir resolver por favor post como solucionou.

 

Grato

adicionado 45 minutos depois

Galera consegui resolver aqui, minha fonte tem 3 cabos com 8 pinos e só fiz trocar os cabos e voltou a funcionar! Grato e espero que seja a solução para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2020 às 13:14, Noldenval Santana disse:

Rapaz estou com o mesmo problema, porém agora nem liga mais! Quem conseguir resolver por favor post como solucionou.

 

Grato

adicionado 45 minutos depois

Galera consegui resolver aqui, minha fonte tem 3 cabos com 8 pinos e só fiz trocar os cabos e voltou a funcionar! Grato e espero que seja a solução para todos!

Galera ela voltou a ligar e desligar depois, a solução foi momentânea mesmo. Inclusive a testei sozinha, sem quaisquer componente ligado, até as conexões do painel frontal, processador... só ela e a fonte e o problema persistiu... entrei em contato com o fabricante, agora é aguardar resposta. Por descargo de consciência testei a fonte em outra placa e funcionou perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...