Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de componentes 2020


Ir à solução Resolvido por brender,

Posts recomendados

Olá pessoal.

 

Em 2018 montei um PC com a ajuda de vcs, e agora eu queria dar uma atualizada, ver o que posso mudar e etc.

Tenho um orçamento de mais ou menos R$ 900

 

Minha config atual

 

 

Ryzen 2600

16GB 2400mhz Kingston 

Fonte CX 450

SSD 480GB

HD 1TB

MSI A320 PRO

RX 580 8GB

Monitor gamer AOC 24'

Gabinete Aerocool Aero 500 - Preto

 

Não sinto nenhum tipo de gargalo em jogos, está fluindo tudo perfeito. Porém vi que tem algumas peças novas no mercado, então gostaria da opinião de vcs, se preciso mudar algo ou mantenho assim.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedSkyyEu já trocaria logo a placa-mãe,tente olhar as B450,modelos Steel Legend,Aorus M por exemplo.

Na verdade em particular acho um erro usar uma A320 mais o R5 2600,chega a limitar o desempenho do processador.

Poderia dar um upgrade de processador depois que conseguir uma nova placa-mãe,um R5 3600 por exemplo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, PedraX disse:

Bom dia colega.Se eu fosse voce guardaria na poupança até poder comprar outra VGA .

Qual o gabinete? 

Aerocool aero 500

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, MatheusDelValle disse:

@RedSkyyEu já trocaria logo a placa-mãe,tente olhar as B450,modelos Steel Legend,Aorus M por exemplo.

Na verdade em particular acho um erro usar uma A320 mais o R5 2600,chega a limitar o desempenho do processador.

Poderia dar um upgrade de processador depois que conseguir uma nova placa-mãe,um R5 3600 por exemplo.

 

 

 

O R5 3600 tem um ganho de mais ou menos 20% em relação ao R5 2600, vale mesmo a pena?

 

Porém agora eu fiquei em duvida, entre juntar e comprar uma placa de vídeo melhor, ou trocar de placa-mãe.

 

Tenho que levar em consideração que, se eu for comprar qualquer outro componente eu teria que trocar minha fonte, não?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedSkyy Não acho que seria bom ir pro R5 3600 agora,apesar de ter essa % de ganho sim.

o que mais vai consumir energia é a placa de video.

Se quiser pode pegar uma CX550 vai ter folga pra colocar até RTX 2080.

 

A ordem seria hoje:

placa-mãe

Fonte

1 SSD de 240GB

 

 

Depois se quiser mais desempenho trocaria a placa de video

E por último o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PedraX disse:

Um bom gabinete. Eu arriscaria dizer que dependendo da quantidade de FAN q você tem hj, um bom investimento seria na refrigeração dele, já que a RX580 é bem esquentadinha em games.

Tenho 5 FAN de 120mm, a placa de vídeo não passa dos 70º - 73º, vi em algumas gameplay que a placa de vídeo fica nessa temperatura, então acredito que está tudo em ordem em relação a temperatura.

Lembrando que o cooler eu uso o que veio com o Ryzen 2600, não possuo aircooler. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R2600 vs R3600...?Hummm vai gargalar a CPU R3600 na RX580(a capacidade dos gráficos  da RX580 é inferior ao processamento da R3600).Só se estiver pensando em uma VGA mais forte no curto prazo.

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, RedSkyy disse:

Tenho 5 FAN de 120mm, a placa de vídeo não passa dos 70º - 73º

Então tá ótimo.Como disse não há o que fazer e o futuro ninguém sabe. Tem muita evolução acontecendo e muito próximamente com o lançamento das novas  DDR5 todas as MB atuais serão passado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, MatheusDelValle disse:

@RedSkyy Não acho que seria bom ir pro R5 3600 agora,apesar de ter essa % de ganho sim.

o que mais vai consumir energia é a placa de video.

Se quiser pode pegar uma CX550 vai ter folga pra colocar até RTX 2080.

 

A ordem seria hoje:

placa-mãe

Fonte

1 SSD de 240GB

 

 

Depois se quiser mais desempenho trocaria a placa de video

E por último o processador.

Eu estava pensando mesmo na placa-mãe, porém o colega deu a opção de juntar e comprar uma placa de vídeo melhor, que também é uma boa opção.

Suponhamos que eu compre uma placa-mãe melhor, a minha fonte vai aguentar?. Não sei até onde posso ir com essa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, PedraX disse:

R2600 vs R3600...?Hummm vai gargalar a CPU R3600 na RX580(a capacidade dos gráficos  da RX580 é inferior ao processamento da R3600).Só se estiver pensando em uma VGA mais forte no curto prazo.

adicionado 2 minutos depois

Então tá ótimo.Como disse não há o que fazer e o futuro ninguém sabe. Tem muita evolução acontecendo e muito próximamente com o lançamento das novas  DDR5 todas as MB atuais serão passado...

capaz de eu comprar uma placa-mãe hoje, e daqui uns 2,3 meses lançar as novas plataformas.

Em relação ao R5 2600, se eu colocar uma RTX 2070 por exemplo, meu processador da conta? até onde posso ir com ele?

 

adicionado 1 minuto depois
10 minutos atrás, MatheusDelValle disse:

@RedSkyy No máximo uma GTX 1660 Super.

Se arriscar muito a RTX 2060,mas vai ficar com uma quantidade de Watts bem baixa,estourando o limite da CX450.

Então a GTX 1660 Super é a melhor opção.

Hmm, pode ser dizer que meu setup está utlizando uns 80% da CX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, MatheusDelValle disse:

@RedSkyy 2070 com a CX450 não vai rolar.

Compra a placa-mãe,a quarta geração dos Ryzen (4000) vai ser AM4 também,não vai precisar trocar ela depois que lançar.

Eu sei, eu só quero entender até onde posso chegar com o meu processador, sem precisa mexer nele

em relação a fonte, provavelmente eu troque antes de comprar uma placa de vídeo nova.

Estou de olho em algumas placa a algum tempo, como por exemplo a x570, porém não sei se se ela da o suporte para a quarta geração.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RedSkyy disse:

Em relação ao R5 2600, se eu colocar uma RTX 2070 por exemplo, meu processador da conta? até onde posso ir com ele?

Pelos benchmarks que eu ví dá uns 8% de gargalo, o que é bem aceitável.

Mas conforme já disseram, teria que trocar o fonte porque esses 450W já estão bem no limite, seria melhor uma de 600W para dormir tranquilo.

Mas, como já disse eu esperaria(KKK, já vinha falando disso sobre os R3000 no ano passado). Esse ano promete porque também está rolando uma nova geração de videogames, o que influencia bastante os lançamentos de componentes para PC.

adicionado 3 minutos depois

Edit: mas pense bem no que está fazendo porque se o monitor atual é fullHD, uma RTX 2070 faria sentido para 4K e 144Hz. Novamente vai ficar desbalanceada a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, PedraX disse:

Pelos benchmarks que eu ví dá uns 8% de gargalo, o que é bem aceitável.

Mas conforme já disseram, teria que trocar o fonte porque esses 450W já estão bem no limite, seria melhor uma de 600W para dormir tranquilo.

Mas, como já disse eu esperaria(KKK, já vinha falando disso sobre os R3000 no ano passado). Esse ano promete porque também está rolando uma nova geração de videogames, o que influencia bastante os lançamentos de componentes para PC.

adicionado 3 minutos depois

Edit: mas pense bem no que está fazendo porque se o monitor atual é fullHD, uma RTX 2070 faria sentido para 4K e 144Hz. Novamente vai ficar desbalanceada a configuração.

Claro, eu tenho isso em mente. Se eu for trocar de placa vídeo eu teria que trocar de monitor também, o que agora não é opção.

Acho que como já foi comentado, a placa-mãe agora seria o ideal para trocar a curto prazo, e a longo prazo, troca de fonte e placa de vídeo.

 

 

adicionado 27 minutos depois
52 minutos atrás, MatheusDelValle disse:

@RedSkyy 2070 com a CX450 não vai rolar.

Compra a placa-mãe,a quarta geração dos Ryzen (4000) vai ser AM4 também,não vai precisar trocar ela depois que lançar.

Já tem placa-mãe para Ryzen 4000?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 07/02/2020 às 10:59, RedSkyy disse:

Olá pessoal.

 

Em 2018 montei um PC com a ajuda de vcs, e agora eu queria dar uma atualizada, ver o que posso mudar e etc.

Tenho um orçamento de mais ou menos R$ 900

Minha config atual

Não sinto nenhum tipo de gargalo em jogos, está fluindo tudo perfeito. Porém vi que tem algumas peças novas no mercado, então gostaria da opinião de vcs, se preciso mudar algo ou mantenho assim.

Obrigado

 

Não trocaria nada

 

RYZEN 4000 chegarão esse ano

X670 chegarão esse ano

B550 chegarão esse ano

 

Sua configuração está balanceada

 

Qual modelo do seu monitor ?

Seu monitor possui FreeSync  ?

Está jogando com FreeSync ?

 

Eu acho que seu monitor é FreeSync

 

Assista esse vídeo e siga o tutorial

 

 

Eu só trocaria de processador nos RYZEN 4000

Eu só trocaria de placa-mãe com as B550 ou X670

 

Ou fazer upgrade no monitor, mas no seu orçamento acho que não compensa e você já tem um AOC que possívelmente é 144hz

 

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

 

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

 

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide

 

Se fosse orçamento alto, iria logo em monitor 1440p

 

Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync - TN - R$ R$ 2200 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

 

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, brender disse:

 

Não trocaria nada

 

RYZEN 4000 chegarão esse ano

X670 chegarão esse ano

B550 chegarão esse ano

 

Sua configuração está balanceada

 

Qual modelo do seu monitor ?

Seu monitor possui FreeSync  ?

Está jogando com FreeSync ?

 

Eu acho que seu monitor é FreeSync

 

Assista esse vídeo e siga o tutorial

 

 

Eu só trocaria de processador nos RYZEN 4000

Eu só trocaria de placa-mãe com as B550 ou X670

 

Ou fazer upgrade no monitor, mas no seu orçamento acho que não compensa e você já tem um AOC que possívelmente é 144hz

 

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

 

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

 

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide

 

Se fosse orçamento alto, iria logo em monitor 1440p

 

Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync - TN - R$ R$ 2200 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

 

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

 

Meu monitor é é este aqui (porém o meu é 24'), fiz a compra de tudo junto quando montei meu PC.

Eu estava vendo que tem MUITAAA coisa para ser lançada igual você disse.

 

No futuro, a ordem de troca será essa
placa-mãe
FONTE
placa de vídeo
processador

 

o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, RedSkyy disse:

Meu monitor é é este aqui (porém o meu é 24'), fiz a compra de tudo junto quando montei meu PC.

Eu estava vendo que tem MUITAAA coisa para ser lançada igual você disse.

 

No futuro, a ordem de troca será essa
placa-mãe
FONTE
placa de vídeo
processador

 

o que acha?

 

Seu monitor é FreeSync

 

Já está jogando com esse recurso ativado ?

 

Só trocaria com os RYZEN 4000, e quando estivessem com preços baixos

 

A placa-mãe por uma B550 ou B650 por causa do PCI EXPRESS 4.0

 

Placa de vídeo só quando trocar de fonte

 

Basicamente eu só faria upgrade no seu caso só lá em 2021 com os RYZEN 4000 estivessem bem baratos

 

Com a chegada dos RYZEN 5000, o preço dos RYZEN 4000 devem cair

 

Seria nesse momento que eu faria upgrade, só lá em 2021 ou quando trocasse pela placa de vídeo por uma mais potente e recente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brender disse:

 

Seu monitor é FreeSync

 

Já está jogando com esse recurso ativado ?

 

 

Não sei dizer. Quando eu conecto o cabo display port na placa de video, ele não da vídeo, ai estou usando o HDMI. E se no software da AMD eu ativar o Freesync, o monitor fica piscando ao entra em jogos, como se não tivesse suporte. Então acho que não estou usando kk

 

@brender

Inclusive eu tinha aberto um tópico aqui no fórum, porém ninguém respondeu, ai deixei queto

o tópico é este aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RedSkyy disse:

Não sei dizer. Quando eu conecto o cabo display port na placa de video, ele não da vídeo, ai estou usando o HDMI. E se no software da AMD eu ativar o Freesync, o monitor fica piscando ao entra em jogos, como se não tivesse suporte. Então acho que não estou usando kk

 

@brender

Inclusive eu tinha aberto um tópico aqui no fórum, porém ninguém respondeu, ai deixei queto

o tópico é este aqui.

 

 

Esse seu cabo é a 1.4 ou a 2.0 ?

 

Já tentou com outro cabo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RedSkyy disse:

onde eu vejo se é 1.4 ou 2.0?

Não testei com outro, pois eu teria que comprar, não tenho outro pra teste.

@brender Para funcionar, precisa ser 2.0? Eu compro um para teste.

 

Tem que testar para saber o que está acontecendo

 

Talvez seja o cabo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...