Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal me diz se é possível notebook ligar sem HD? Minha mãe disse que ele ligava e dava tela azul no lugar do de pedir a senha então eu abrir pra ver o HD e me deparei com um espaço em Branco. Ela levou ele pro técnico tentar ajeitar a tela q quebrou. Fiquei com medo dele ter roubado o HD

Pensei q poderia ser algum modelo q suportava dois HD e coloquei meu externo pra ver se rodava mas ele não ligou mais. 

 

Alguém me explica o q tá acontecendo, eu levo num técnico ou no padre? 

Mas primeiro me diz como abrir ele por que já desaparafusei e não consegui abrir, ele tem uma borracha protetora q não desgruda e se eu arrancar ele fica feio a dona me mata.

PSX_20200207_135812.jpg

PSX_20200207_135800.jpg

Postado

@Cicero Jhonata Olá!

 

Sobre a pergunta:

Pessoal me diz se é possível notebook ligar sem HD?

R:

Sim é possível ligar o Notebook, porém se não tiver o HD ou SSD, o Sistema operacional não é inicializado. Como vendo na foto que esta sem HD, fica impossível que o sistema operacional seja carregado.

 

Sobre a pergunta:

Minha mãe disse que ele ligava e dava tela azul no lugar do de pedir a senha então…

R:

Deve ter sido um péssimo serviço do técnico inexperiente, já que o despreparo total desse indivíduo, deve ter feito tudo as pressas, sem testar tudo antes de entregá-lo ao cliente. Tanto que talvez tenha esquecido o HD ou até, ter dado um ganho no disco, pra tentar enganar algumas pessoas com pouco conhecimento sobre Hardware. O espaço em branco que você mostrou na Foto, é porque está sem HD!

 

Sobre a pergunta;

Ela levou ele pro técnico tentar ajeitar a tela q quebrou?

R:

Ela fez o certo, porém o que ela como também muitos usuários muito à fora não sabem é que, tem certos técnicos que não devemos confiar como nesse caso, que vem na residência, sem identificação alguma do profissional ou logo da Empresa. E as consequências as vezes de confiar, em uma pessoa desconhecido, podem trazer muitos prejuízos.

Sempre quando for conserta computadores e notebooks, sempre leve sua máquina, pra uma assistência técnica especializada do seu Modelo de computador, cujo o local, tenha um ponto físico e CNPJ da empresa confiável! Também é bom pesquisar nos buscadores, pra saber se a empresa, tem boa reputação!

 

Sobre a pergunta:

Fiquei com medo dele ter roubado o HD?

R:

Se o Disco rígido não está em seu local, se você não tem os contatos como e-mail e telefone, se por intuição foi tudo entregue as pressas; Provavelmente, o técnico tenha dado um ganho no seu disco HD.

 

 

 

Sobre a pergunta:

Alguém me explica o q tá acontecendo, eu levo num técnico ou no padre?

R:

O que o fato condiz é que você tenha sido enganado por um espertalhão! Eu primeiramente, eu sugiro que entre em contato imediatamente com este técnico, e mande ele resolver tudo da forma que você quer, que é deixar tudo funcionado como concordado com: o HD rodando o sistema, e a tela no lugar. Caso ele não retorne ou concorde, eu sugiro que você procurar o Procon ou pequenas causas de seu estado, e falar todo o ocorrido, pra que no fim, você tenha um denominador entre as partes.

Há Padre pode talvez fazer milagre de a calmar os espertalhões, mas dependendo do sangue bom ou ruim, melhor levar, papa, pastor, macumbeiro, anjo, caminhões de imagens, velas, senso de todas qualidade… Kss Brincadeira.

Sobre a pergunta:

Mas primeiro me diz como abrir ele por que já desaparafusei e não consegui abrir, ele tem uma borracha protetora q não desgruda e se eu arrancar ele fica feio a dona me mata.?

R:

 

Eu recomendo que você não mecha mais em nada, pra que você acidentalmente, não quebre alguma coisa, e depois, tudo cair sobre suas costas tipo: o técnico se revoltar com vários argumentos que a culpa foi sua e não dele, entende!

 

 

Em todos os casos, o melhor de tudo é sempre que você tenha contato direto com o técnico e tenha paciência pra que tudo dê certo.

Resolva tudo de uma forma amigável, sem que o carilha lá, se aborreça, deixando tudo fujir do controle, entende!

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Postado
Em 07/02/2020 às 14:01, Cicero Jhonata disse:

Pessoal me diz se é possível notebook ligar sem HD?

 

Resposta: Sim e Não!

 

Sim, se você se refere a HD/SSD somente aquele disco rígido de 2,5" interno no note. No caso você poderá ter um sistema operacional Linux em outro local: um CD/DVD, pendrive, NVMe ou HD-USB;

 

No pendrive, DVD ou HD-USB (externo): Com o uso do Linux na seção testar o SO, você poderá ver todas as configurações do note (ver se a(s) memória(s) ainda estão no note, inclusive se existe o tal HD e de que tamanho que ele é)

 

Não, se você se referir a HD como qualquer meio de gravação e armazenamento de dados (DVD, pendrive, SSD, NVMe, HD externo)

 

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...