Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Imp41 D3 qual melhor otimização para ela?


Posts recomendados

  • Moderador

@isack9 faltou o modelo e fabricante da sua fonte.

Eu começaria o upgrade nesta ordem:

 

Memória: Pelo menos mais 2GiB de memória para um total de 4GiB (R$ 40)

Processador: Talvez substituir por um pentium dualcore ou core2 duo, que hoje podem ser encontrados por R$ 50.

E dependendo da sua fonte até mesmo uma placa de vídeo simples como a 8400GS que pode ser encontrada também por R$ 50. Particularmente não faria nenhum investimento maior, como processador quadcore, placa de vídeo melhor, pois o custo não compensaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revendo as informações do chipset da IPM41-D3, vejo que suporta disco rígidos apenas com interface SATA 2.0 (3 Gbit/s, 300 MB/s, Serial ATA-300). Isso pode significar duas coisas para você: a primeira é que, em geral, o que faz uma máquina "parecer" mais rápido é instalar um SSD; portanto, se você instalar um SSD, saberá que ele vai correr no meio do que realmente faria, mas mesmo assim se sentirá mais rápido do que atualmente é. O segundo seria que, embora o HDD e o SSD atuais sejam SATA 3, os HDDs atualmente não alcançam uma transferência de 300 MB/s (Os SSDs SATA 3 atingem o dobro disso); se você instalar um HDD SATA 3 atual, também será mais rápido do que com o HDD SATA 2 e isso não limitará o disco rígido, pois, como eu disse antes, o disco rígido está em torno de 220 MB/s e isso não excede o SATA 2.

Finalmente, uma opção de upgrade extra pra você. Pode optar por um SSHD, eles são mais baratos que os SSDs e superam os HDDs em transferência, uma opção de mercado seria a seguinte: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a 8400GS ja era muito ruim a 10 anos atrás quando lançou. Hoje então uma placa dessa só serve para dar video, jogo nenhum vai rodar nisso!

 

Qual o seu orçamento? 

Talvez de pra melhorar um pouco o seu setup pra voce conseguir rodar alguns jogos um pouquinho mais novos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@isack9

Quanto pode gastar?

Essa placa-mãe suporta processadores Core2Quad, e suporta também memória RAM DDR3 de até 8Gb, o que já é o suficiente para qualquer jogo atual...


A placa de video, se voce tiver um processador quadcore, ai daria pra voce colocar uma GTX 750ti, que seria suficiente para rodar praticamente todos os jogos atuais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@isack9

Qual seria o seu orçamento?

Na aliexpress voce compra um Core2Quad por 60 reais. Um pente de memoria DDR3 4Gb sai por 55 reais. Uma GTX 750ti 2Gb vai sair uns 230 reais, se quiser gastar menos tem a GTX 750 1Gb que deve sair uns 180 reais, mas acho que nao vale a pena porque vai faltar vram na maioria dos jogos mais novos...


Uma fonte de qualidade de 300W ja seria suficiente para esse seu setup, procure pela seasonic de 300w no mercado livre, ela deve estar saindo uns 60 reais.

Mas se voce pensa em montar um PC gamer mais pra frente, então compre ja de uma vez uma fonte mais forte para poder aproveita-la nesse novo computador. Neste caso procure pela Corsair CX450, Super Flower 450W, Pichau Nidus500, etc, todas essas por volta de 230 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 horas atrás, isack9 disse:

@GusGraf Amigo n achei esse placa de de video 8400GS. encontrei ela só que com defeito, 

posso compra a gt210 1gb 64bits, terá o mesmo desempenho ou a placa-mãe não suporta   

Se encontrar na mesma faixa de preço da 8400gs, a gt 210 tem desempenho melhor. 

 

10 horas atrás, gutopereira disse:

 

@isack9

Quanto pode gastar?

Essa placa-mãe suporta processadores Core2Quad, e suporta também memória RAM DDR3 de até 8Gb, o que já é o suficiente para qualquer jogo atual...


A placa de video, se voce tiver um processador quadcore, ai daria pra voce colocar uma GTX 750ti, que seria suficiente para rodar praticamente todos os jogos atuais!

Como você pretende montar um setup atual mais para a frente, não vejo porque gastar com esses upgrades. Acredito que não valha a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, isack9 disse:

@gutopereira Core2Quad pode ser  Q9500  2,83 ghz 6mb 1333?

Sim, essa seria uma boa opção. Verifique apenas se a sua placa-mãe é compatível com esse processador?

 

Eu dei essas opções porque tambem tinha um computador parecido com o seu, e gastei cerca de 300 reais para fazer um upgrade nele usando essas peças, e com isso estou conseguindo rodar praticamente qualquer jogo atual...

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira desculpa tantas perguntas,

compra no aliexpress e confiável não manjo muito dele ja comprei na WISH 

se você tiver o link desse processador core2quad poderia me manda se não for em comodo.

porque tenho medo de escolher o vendedor ruim ja que nunca comprei nele?

   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@isack9

O ultimo PC gamer que eu montei foi ha 12 anos atrás. Foi um Core2Duo E2180, memoria DDR3 4Gb, e GeForce 9600GT. Conseguia rodar todos os jogos da época, inclusive o Crysis! rsrs

Depois entrei na faculdade e acabei deixando o computador de lado, só usava ele pra pesquisas na internet, fazer trabalho, power point, etc.


Me formei na faculdade, depois fui fazer a pós graduação e comecei a trabalhar, me mudei pra outra cidade. Então há 6 meses atrás comecei a ver noticias sobre jogos e pensei em montar novamente um PC gamer, só que ai eu teria que gastar ente 2,5 e 3 mil reais num PC novo sendo que eu nem sei se isso seria algo que eu iria aproveitar ou se enjoaria rápido, uma vez que minha vida hoje é bem diferente da época que era adolescente. 

 

Trabalho o dia inteiro, chego em casa por volta das 18:30, vou na academia segunda, quarta e sexta. No fds costumo ir para a casa da minha namorada. Então eu iria acabar usando esse PC apenas na terça e quinta umas 2h por dia, e minha intenção é apenas pra distração mesmo, não quero nada competitivo...
Aqui no forum vi um pessoal falando desses upgrades em plataformas antigas como essa LGA 775 e que tiveram bons resultados.
Então como o valor seria baixo eu resolvi tentar, e se mais para frente eu ficasse mais animado nesse mundo dos games eu monto um Setup atual, se não animar terei gastado pouco...

 

Comprei essas peças ha 3 meses atras, paguei um pouquinho a menos porque o dolar na época estava um pouco mais barato(3,90).
Comprei um Xeon E5450 3,0Ghz por 58 reais, memoria RAM Kingston DDR3 4Gb 1.333Mhz por 54 reais(fiquei com 8Gb no total), e placa de video GTX 750ti Windforce dualfan por 208 reais.
Sobre o Xeon, ele tem o mesmo desempenho que o Q9650 que é o melhor Core2Quad, só que esse xeon custa 1/3 do valor dele! Porém, para ele funcionar corretamente precisa atualizar a BIOS com os microcodes do Xeon. Eu encontrei a minha BIOS na internet ja pronta com os microcodes, então foi só atualizar normal. 
Esse Q9500 tambem é muito bom, tem desempenho pouquinha coisa pior que o Q9650 e custa bem menos. Pode ir nele também, só verifique a compatibilidade da sua placa-mãe.

 

Esses são alguns exemplos de jogos que estou rodando nesse PC. Todos rodando a 1050p que é a resolução nativa do meu monitor(1680x1050). 
O mais pesado deles achei o Metro Exodos, gráficos no médio, mas os FPS variam bastante dependendo da cena, em média fica nos 35 FPS mas as vezes cai para 26-28 FPS, porém não é nada que comprometa o jogo! 
No GTA V estou rodando com algumas coisas no Alto e outras no Muito Alto, fazendo em média 45-50 FPS.
The Witcher 3 estou rodando com algumas coisas no médio e outras no alto, fazendo entre 35-40 FPS.
 

MetroExodus_2020_02_07_21_17_40_298.jpg

GTA5_2020_02_07_21_57_29_585.jpg

witcher3_2020_02_07_22_31_05_373.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...