Ir ao conteúdo

Disco Não Alocado na hora de instalar Win 7

Ir à solução Resolvido por MGandalf,

Posts recomendados

Postado

Estou instalando Windows 7 em um Notebook e já tentei duas vezes a instalação, mas sempre aparece um erro de que o sistema não pode ser instalado no HD. Fui dar uma lida e vi que o problema é porque o HD não está alocado. Já procurei tutoriais de como alocar, mas só ensina dentro do Windows já instalado. Queria saber como posso fazer isso pelo CMD, já que não tem nenhum sistema neste PC.

WhatsApp Image 2020-02-07 at 21.21.06.jpeg

Postado
1 hora atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Na verdade isso não é um problema, espaço não alocado significa que nenhuma partição foi criada. É só selecionar o disco e clicar em Opções de unidade para criar uma partição no disco.

@Luís Roberto C. da Silva tentei fazer isso e fala que não é permitido que o windows seja instalado, fiquei meio confusa, pois o HD estava limpo. Ai fui formatar o HD de novo pra tentar novamente e apareceu isso:
Queria muito resolver isso 😕

1663279729_WhatsAppImage2020-02-07at23_04_35.thumb.jpeg.be00e1bbb629720ee97f8ea691c1c65f.jpeg

30 minutos atrás, f_neto disse:

É só selecionar o Espaço Não Alocado e clicar em Avançar, o instalador do Windows irá criar automaticamente as partições necessárias

@f_neto Não funciona, como disse já tentei duas vezes 😕

Postado

Olha, pode ser alguma configuração no bios, veja as opções de disco, se está em GPT ou IDE. Se esse HD tinha algum sistema antes e que tinha hibernação, também dá problema. Se tiver como iniciar um Linux por pendrive ou live-cd seria ótimo formatá-lo.

adicionado 3 minutos depois

Meu anjo, já tentou esse tutorial?

Postado

@Luís Roberto C. da Silva  está em MBR, o sistema que estava antes era windows 7 também, só estou formatando porque instalei os drivers errados e acabou dando tela azul e nem ponto de restauração tinha. Acho que tenho iso do Linux Ubuntu no meu pc, vou por no pendrive. Como faço para formatar por Linux? Eu uso aquele modo trial que tem nas opções antes de instalar o sistema operacional?

Postado

Estranho o diskpart informar que não pode executar o clean porque tem uma partição de sistema

Se quiser ainda tentar com o diskpart, use o parâmetro override para deletar partições de sistema no diskpart

list disk

select disk 0

list partition

select partition x

delete partition override

Faça isso para todas as partições e depois tente novamente 

list disk

select disk 0

clean

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@Luís Roberto C. da Silva Bom dia a formatação ocorreu tudo perfeitamente. Consegui formatar pelo trial do Linux. O sistema funcionou corretamente ontem, mas hoje fui ligar e ele não inicia o Windows. Criei pontos de restauração ontem mas fui ver na restauração do sistema e não tinha nenhum. É a segunda vez que acontece isso. Decidi instalar o Linux e usar ele mesmo nesse PC. Obrigada pela atenção!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...