Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia. Sou novo neste fórum e gostaria muito da ajuda de vocês.

Bom, há 4 dias atrás, eu havia acordado cedo (7 da manhã) e fui jogar um pouco no meu PC, quando deu 10h da manhã eu fui dormir e deixei o PC ligado com meu jogo aberto.

Quando havia acordado pela tarde, havia notado que meu PC estava desligado, então quando apertava o botão de power ele simplesmente não ligava nada, nem acendia algum LED.

Procurei muito sobre ele, tanto que fiz diversos testes... Com o multímetro, vi que as entradas ATX não estava em curto.

Também testei a fonte fazendo um Jumper no fio verde e preto, inclusive a fonte ligou normalmente.

Além disso, fiz o Jumper com a fonte conectada na placa-mãe, e quando fiz isso o cooler do processador girou normalmente.

Mas o problema tá sendo no power, o meu PC não quer ligar. Até encostei a chave de fenda nos pinos do power, mas o cooler do processador não gira e não acende nenhum LED, mas meu PC tá com tudo funcionando perfeitamente.

Postado

Já descobri o problema...

No local onde fica os pinos do power tem alguns capacitores, e um deles de 100v quando eu faço o Jumper no ATX conectado na placa-mãe, esse capacitor esquenta muito, mas muito mesmo (quase a temperatura de um fogo), até mesmo o local da placa-mãe onde ele fica também esquenta bastante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...