Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Eu gostaria de saber alguma placa-mãe barata que suporte o Pentium G5400, e alguma memória ram que seja compatível com essa placa-mãe. Agradeço desde já. (Obs: não tenho conhecimento de hardware)

Postado

@Kratsera Qualquer H310 do mercado irá dar certo, é um Pentium já da 8ª Geração Intel.

Se não pensa em fazer upgrade de processador, você pode pegar essa mobo: Placa-Mãe Gigabyte H310M M.2 2.0, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

E soma 2 módulos de 4gb DDR4 2400Mhz ou 2666Mhz, da HyperX, Ballistix ou Corsair.

Qual é o seu orçamento ? Quanto pretendo gastar, em números.

Dependendo de quanto pode gastar, esquece o Pentium e vai de AMD que é melhor e tem um bom custo/beneficio.

Também é importante ter uma fonte de qualidade.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth  É que eu não preciso de um PC para rodar jogos pesados, pretendo jogar jogos do tipo CS:GO e LoL apenas, e pelo que eu pesquisei o G5400 garante rodar esses jogos com fluidez. Vou considerar essa placa-mãe que você me sugeriu e valeu pelas dicas sobre memória ram, irei considerar também.

Tenho uma fonte VS400 (80 plus white) da corsair, ela deve aguentar essas configs né?

• Curtir 1
Postado

@Kratsera https://versus.com/br/amd-ryzen-3-2200g-vs-intel-pentium-gold-g5400 para provar meu ponto e também com um pelo menos uma B350 com dissipador você poderá usar processadores super potentes de hoje no futuro apenas comprando eles e colando junto com uma placa de vídeo já com esse pentium mesmo com uma GPU ele é ruim para jogos por ter 2 cores apenas

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...