Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe pra ryzen 2700x


Posts recomendados

Se for usar em stock suporta sim.

Para overclock, melhor pegar uma placa superior com mais fases e dissipadores.

 

Sobre ser uma configuração, depende do seu propósito. Você está pegando um processador MUITO forte e uma placa de vídeo de entrada. Se seu objetivo é trabalhar com o computador e jogar jogos no médio em fullHD, está ok. Se o objetivo principal é usar o PC pra jogar, melhor pegar um Ryzen 5 1600 e investir o resto do dinheiro (aprox R$ 500) em uma placa de vídeo superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Niibler Quais jogos voce pretende streamar?


A RX570 é uma placa de entrada, você vai conseguir jogar os jogos atuais no máximo no médio, com quedas abaixo dos 60 quadros. Dependendo, compensa mais economizar um pouco no processador (pegando um 6 core, que tambem atende perfeitamente) e uma placa de vídeo melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Fred_mp disse:

@Niibler Quais jogos voce pretende streamar?


A RX570 é uma placa de entrada, você vai conseguir jogar os jogos atuais no máximo no médio, com quedas abaixo dos 60 quadros. Dependendo, compensa mais economizar um pouco no processador (pegando um 6 core, que tambem atende perfeitamente) e uma placa de vídeo melhor.

 

Não sei ainda. Vou tentar sempre diversificar os jogos nos quais vou jogar. E em relação a placa de vídeo, vou procurar uma GPU melhor, será que uma rx 580 já dá conta do trabalho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Niibler A rx 580 de 8gb aguenta a maioria dos jogos no ultra em FHD 60 fps. Os mais pesados (como RDR2, Tomb Raider, etc) você consegue jogar no alto 60 fps.

 

A RX 570 é uma plaquinha de entrada, pra quem vai jogar MOBAs, CSGO, etc ou tem o orçamento muito apertado e vai jogar os jogos mais atuais no medio/low.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Fred_mp disse:

@Niibler A rx 580 de 8gb aguenta a maioria dos jogos no ultra em FHD 60 fps. Os mais pesados (como RDR2, Tomb Raider, etc) você consegue jogar no alto 60 fps.

 

A RX 570 é uma plaquinha de entrada, pra quem vai jogar MOBAs, CSGO, etc ou tem o orçamento muito apertado e vai jogar os jogos mais atuais no medio/low.

A tá, entendi. E o que acha em relação aos processadores? Estou em dúvida entre ryzen 7 2700x e um r5 3600, não queria gastar tanto na placa-mãe e queria um bom processador pra empurrar os jogos + stream. Será que a placa-mãe citado acima (gigabyte b450m gaming) consegue segurar tranquilamente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Niibler Segura qualquer um dos 2 sem problemas.

Eu acho o 2700x um processador muito superior ao 3600. O 3600 só "vale a pena" se tiver um monitor de 144hz e quiser jogar os jogos novos com altas taxas de quadros (o que pra mim tambem é bastante questionável, já que o 2700x é bastante capaz de fazer isso também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Fred_mp disse:

@Niibler Segura qualquer um dos 2 sem problemas.

Eu acho o 2700x um processador muito superior ao 3600. O 3600 só "vale a pena" se tiver um monitor de 144hz e quiser jogar os jogos novos com altas taxas de quadros (o que pra mim tambem é bastante questionável, já que o 2700x é bastante capaz de fazer isso também).

É então, eu penso a mesma coisa, acredito que o 2700x terá mais longevidade graças aos núcleos e threads extras. E pela mesma faixa de preço acredito que compense mais. O que fiquei encucado é mesmo com a placa-mãe poder dar problema com um processador tão forte como tal. Mas acho que vou optar pelo 2700x mesmo. 

 

Só vou esperar pelas melhores promoções para pegar uma configuração algo em torno de um ryzen 7 2700x, rx 580 8gb, um SSD 512gb (vou acrescentar mais 512 com o passar do tempo) 8gb ram 3000Mhz (vou acrescentar outro pente depois).

 

Ah, mais uma coisa, será que um pente com  3000Mhz é o suficiente para o 2700x? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Niibler Vai depender... dual channel faz muita diferença para qualquer aplicaçao, entao o recomendável é utilizar 2 pentes de 8gb, para ter no mínimo 16gb em dual. Sobre a velocidade das memórias, 3000mhz é mais que suficiente, já que os ganhos com 3200 ou superior sao pequenos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fred_mp disse:

@Niibler Vai depender... dual channel faz muita diferença para qualquer aplicaçao, entao o recomendável é utilizar 2 pentes de 8gb, para ter no mínimo 16gb em dual. Sobre a velocidade das memórias, 3000mhz é mais que suficiente, já que os ganhos com 3200 ou superior sao pequenos.

É então. Eu vou colocar de começo só 1 pente de 8gb (só para baratear e agilizar o processo de compra do computador em sí. depois eu tenho colocar mais um pente de 16gb, enfim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2020 às 18:51, Niibler disse:

Olá, gostaria de saber se a placa-mãe gigabyte b450m gaming suporta o ryzen 2700x, o que acham? Combinado a uma rx 570 8gb da xfx, será uma boa configuração?

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2020 às 01:23, brender disse:

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Então, o orçamento que eu estou planejando é em torno de 3.500,00 reais.  (Apenas o hardware em sí)
Pretendo comprar lá para o fim desse ano/começo do ano que vem.
Não tenho monitor (vou comprar mais pra frente), mas vou comprar um 24" 60 ~ 75 hz. Vou pagar em média 650,00 reais (até a última vez que ví) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2020 às 17:02, Niibler disse:

Então, o orçamento que eu estou planejando é em torno de 3.500,00 reais.  (Apenas o hardware em sí)
Pretendo comprar lá para o fim desse ano/começo do ano que vem.
Não tenho monitor (vou comprar mais pra frente), mas vou comprar um 24" 60 ~ 75 hz. Vou pagar em média 650,00 reais (até a última vez que ví) 

 

Então só volte aqui faltando 2 ou 3 semanas para comprar o PC

 

Não adianta passar configuração nova, se até o fim do ano chegam novos processadores, novas placas mães, novas placas de vídeo

 

A configuração que passar agora não será a mesma do fim do ano ou do ano que vem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Shaman93 disse:

É uma B450 relativamente de entrada, mas é bem direitinha. Se não pensa em fazer nenhum OC muito ousado ela cai bem com o 2700x sim.

Obrigado. Informação valiosa! Acho que vai ser essa a minha placa. Caso tenha alguma outra sugestão de placa na mesma faixa de preço, ficaria grato. Estou a procura de bons componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...