Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é melhor: Avast ou Malwarebytes?


Posts recomendados

Eu resolvi baixar o Malwarebytes para fazer uma "limpeza" no meu notebook. Só que eu já tinha o Avast, e eu ouvi falar que dois antivírus em um mesmo computador não dá certo. Se eu desinstalar o Malwarebytes, as coisas que eu deixei em quarentena nele irão sair da quarentena? Qual dos dois antivírus é melhor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lakyna disse:

Eu resolvi baixar o Malwarebytes para fazer uma "limpeza" no meu notebook. Só que eu já tinha o Avast, e eu ouvi falar que dois antivírus em um mesmo computador não dá certo. Se eu desinstalar o Malwarebytes, as coisas que eu deixei em quarentena nele irão sair da quarentena? Qual dos dois antivírus é melhor?

 

porque você quer instalar esse outro?

 

sinceramente e pelos anos de PC, mais de 20, pense q eu ja usei todos os antivirus possiveis e imaginaveis e a resposta q dou é, o melhor é o que você faz no seu pc..

 

esses gratis sendo avast, avg e afins pra mim nunca serviram.. esse outro q você citou, faco nem ideia mas pelo nome nao deve ser um antivirus e sim um anti malware, algo do tipo..

 

o que por sinal ja sao 2 coisas distintas.. entao nao tem como dizer qual é o melhor se os 2 forem programas com objetivos opostos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as sugestões de todos. O chato é que quando eu fui verificar o setup do Malwarebytes no VirusTotal, o site detectou dois trojans nele. Espero que quando eu desinstalei o Malwarebytes, esses vírus aí tenham saído juntos... 

Screenshot_2.png

adicionado 3 minutos depois
Em 09/02/2020 às 10:33, rodrigo.dcvieira disse:

 

porque você quer instalar esse outro?

 

sinceramente e pelos anos de PC, mais de 20, pense q eu ja usei todos os antivirus possiveis e imaginaveis e a resposta q dou é, o melhor é o que você faz no seu pc..

 

esses gratis sendo avast, avg e afins pra mim nunca serviram.. esse outro q você citou, faco nem ideia mas pelo nome nao deve ser um antivirus e sim um anti malware, algo do tipo..

 

o que por sinal ja sao 2 coisas distintas.. entao nao tem como dizer qual é o melhor se os 2 forem programas com objetivos opostos

Eu tinha resolvido baixar o Malwarebytes naquela hora pois tinham me recomendado, dizendo que era bom e etc. Mas já desinstalei ele, pretendo usar o Kaspersky agora.

adicionado 5 minutos depois

Esse Kaspersky é bom, mesmo usando a versão gratuita dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

sim, ja usei o kaspersky tb e na epoca eu usava a versao paga q vale a pena.. uma licença anual nao deve passar de 30 reais..

 

mas hj em dia, nenhum mais

vish, não tem como eu pagar essa versão paga não kk, vou baixar o bitdefender mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já substitui o Avast agora pelo Bitdefender (espero ter feito da maneira certa, pois nesse momento de transição de desinstalando um antivírus e outro pode ter entrado algum vírus :/). 

Não tem como eu pagar por um anti vírus no momento, então tô na esperança que esse Bitdefender seja bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Grande Mestre Lucas Norton?Outra tranqueira,deixa a máquina lenta e tem péssima proteção.

27 minutos atrás, Lakyna disse:

entendo, porque eu também fui ver no virustotal o bitfender e apareceu q tem malware também. espero q seja falso positivo mesmo :(

Screenshot_2.png

Esse Jiangmin nunca ouvi falar,um falso positivo absurdo desses dá pra se ter uma ideia da qualidade do mesmo...

@Lakyna Como dito os melhores são:Bitdefender,Kaspersky e Panda.Tanto a versão free quanto a paga destes são excelentes,super recomendo.Use-os junto com o MBAM.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 004 você está falando da versão paga? 

 

Você sabe que se o procedimento realizado pelo usuário do anti-vírus não solucionar o problema, ele contata o suporte e se mesmo assim o problema não for resolvido, o dinheiro é devolvido, sim? 

 

O que eu vejo é gente fazendo idiotice de pausar o anti-vírus para baixar filme, música, game e instalando anti-vírus craqueado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Lakyna Melhores antivírus, conforme o Baboo: 

 

 

Você pode usar o Panda, o Bitdefender ou o Avira. Em outro vídeo, ele recomenda também o Kaspersky. Essas escolhas são baseadas na experiência de mercado dele e no acompanhamento de testes ao longo do tempo. 

 

AVG e Avast não são legais. 

 

Se você for muito fanático por segurança, pode inclusive usar o Malwarebytes em conjunto com um antivírus (são dois tipos de software completamente diferentes). 

 

Outra opção é simplesmente utilizar o Windows Defender, que é até bem eficiente. Eu mesmo comecei a deixar ele sozinho para testar. O que concluí até agora: além de deixar o computador mais lento (o Windows Defender é mais pesado que esses programas mencionados...), ele é um pouco menos eficiente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
32 minutos atrás, KairanD disse:

Se você for muito fanático por segurança, pode inclusive usar o Malwarebytes em conjunto com um antivírus (são dois tipos de software completamente diferentes).

Só ressaltando que ultimamente tem ocorrido problema de compatibilidade entre o Malwarebytes e o Kaspersky em razão dos módulos anti-ransomware. Aqui tive que desinstalar o MBAM, e no Fórum deles existem outros relatos semelhantes. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Grande Mestre Lucas Sim,há usuários assim,mas estes AV's que citei são muito fraquinhos.

6 horas atrás, KairanD disse:

Avira

Infelizmente o Avira tem adotado práticas desrespeitosas para com o usuário.Começa a instalar vários programas da própria Avira e também instala o navegador Opera sem sua permissão.Uma opção seria instalar a versão standalone dele sem conexão com a internet e depois habilitar novamente,porém não o recomendo por conta dos motivos citados.Tá me lembrando aqueles instaladores de site de download que vai instalando tudo quanto é tranqueira no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membro VIP
Em 10/02/2020 às 17:51, Frib 2K4 disse:

@Lakyna Avast é horrível.Use o Kaspersky,Bitdefender ou Panda e pode usar o MBAM em conjunto.

Boa noite e Feliz 2021

 

Uso o Bitdefender Total Security 2021 para 5 disponíveis inclusive Android, IOS e MAC.

Muito top.

Paguei acho que 139 reais mais o menos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...