Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador para jogar


Posts recomendados

Olha meuestou para comprar um PC novo pelo mercado livre , mais gostaria de saber se vai ter um bom desempenho , meu filho quer jogar Freefire no emulador e gostaria de saber se roda. 

placa-mãe MSI fm2+
- Processador AMD A6 7480 3.8ghz
- HD 320GB
- Memória 6GB DDR3 
- Placa de video integrada APU AMD R5 Series 2GB
- Fonte 230w Real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Anderson ramosnob Bom dia.Com certeza esta fonte é genérica,troque por uma de qualidade,recomendo para esta config uma VS450,SuperFlower 540 ou Nidus 500,se for para futuros ups,recomendo uma CX550.

Não compre este HDD de 320GB,pois é defasado,recomendo um SSD de 240GB e um HDD de 1 TB.

Dica:JAMAIS compre fontes usadas.

Quanto ao resto:qual  o seu orçamento?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 004 gostaria de comprar um até 2 mil reais mais eu n entendo muito estou pesquisando , alguns que venha completo estou achando vários com essa média de preço


- PROCESSADOR AMD a6 7480
- placa-mãe fm2
- MEMÓRIA 8GB DDR3
- HD 320GB
- Fonte 230w PowerX
- PLACA DE VIDEO RADEON R5 SERIES 2GB (INTEGRADA)
- WIFI

Esse é outro modelo será que vale você que entende

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Anderson ramosnob Boa tarde

Iria pagar quanto neste PC citado? Com certeza ele não tá valendo a pena. 

 

O seu orçamento é de 2000 reais? Com isso, dá pra montar coisa muito melhor, atualmente. 

Só irá jogar jogos leves e de emulador? Se sim, talvez uma APU Ryzen (processadores com GPU integrada) já poderá te suprir. 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, Anderson ramosnob disse:

sim meu filho ele só joga Freefire e queria jogar no emulador o freefire , com essas configurações você sabe me dizer se não vai dar travamentos? obrigado desde de ja

Difícil dizer, mas provavelmente terá. Essa configuração é bastante defasada, sem contar que a fonte é péssima. A questão não é se roda ou se não roda, é que com este orçamento, tem a possibilidade de montar algo melhor.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compre esse PC, é o que todos aqui estão dizendo. 

 

O vendedor está te empurrando velharia, ou seja, enganando os clientes, fazendo uso de má fé.
Não se compra PC em Mercado Livre, Americanas, Casas Bahia, Magazine Luisa, etc. 
Lugar de comprar PC pronto é só na Terabyte e Pichau. 
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson ramosnob 2k fica apertado se precisa pegar monitor e periféricos junto. Não tem como subir o orçamento pra uns 2300, 2400, e perguntar se o garoto não abre mão dos periféricos (isto é, fica com um kit baratinho de R$ 50 teclado e mouse e R$ 40 headset genérico por enquanto)?

Esse PC do mercado livre é uma velharia. Entendo que parece muito atrativo, "nossa, menos que os 2k que eu quero pagar e vem tudo! Monitor, periféricos e até MIL JOGOS!!!" mas, te garanto, esse PC não vale nem metade do que estão cobrando. As peças são genéricas, de quinta categoria. Apesar de na figurinha parecer bonitão, saiba que o gabinete, teclado, monitor e headset são dos mais toscos e podres possíveis. Na situação das peças internas fica pior ainda, coisas que estão quase há 1 década defasadas e alta possibilidade de vir com peças usadas (mesmo que o vendedor não informe/minta que não).

Se você puder aumentar um pouco o orçamento, minha recomendação seria de R3 2200/3200G, 2x8 GB RAM DDR4, placa-mãe A320/B350, SSD de 240 GB, fonte e gabinete de qualidade, monitor IPS 21,5 ~ 23", teclado, mouse, mousepad e headset genéricos quebra-galho. Apesar de "genéricos", tenho quase certeza que com uns 100 reais você pega bem melhores que os que vem nesse kit. Reforço a recomendação de só comprar em lojas especializadas como Terabyte, Pichau e Kabum (esta última apenas para peças, não PCs completos).

Se o limite de orçamento for 2k, a solução é comprar peças usadas. Algumas bem tranquilas de pegar são o monitor, RAM e gabinete, por exemplo.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Anderson ramosnob Imperiums, EasyPC, 3Green = Bombas. Fique longe disso. Muito, muito longe. Golpe "do brabo".

 

7 minutos atrás, Anderson ramosnob disse:

vcs poderiam me manda um o link de uma loja boa para eu poder tá comprando obrigado galera

Estas:

 

17 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Lugar de comprar PC pronto é só na Terabyte e Pichau. 

PC pronto só aí. Teria a ChipArt também, mas ela é careira demais e você pode esquecer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
agora, Shaman93 disse:
Citação

Monitor 19 polegadas semi - novo (passível a ter marcas de uso)

 

Marca com 19 polegadas na tela 😂😂😂...

Parando com a zuera e voltando pro tópico:se seu orçamento for de 2k,pode pegar APU's de qualidade como o 3200g da AMD,pois não é um processador caro e oferece um desempenho bom.

Sobre o fone,se puder,pega um fone daqueles de celular mesmo,porém original,vai durar mais que aqueles headsets genericão que dura duas semanas.

adicionado 0 minutos depois

@Anderson ramosnob

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse PC é ruim e caro.
Lugar de comprar PC montado, como dissemos, é na Terabyte ou Pichau. O problema é que o site da Pichau é uma ***** e não para de cair. 

Você precisa de Ryzen 3 2200g ou 3200g como processador
placa-mãe de chipset A320 e soquete AM4
2 pentes de memória de 4gb 
Fonte de 450w de marca conhecida.
HD de 1tb

Gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa loja todas as peças ficam em 1.818 reais, mas não vem montado. 
No nome de cada peça tem o link da mesma.

 

placa-mãe

Processador

Memória (precisa de 2 pentes para trabalhar melhor com o vídeo integrado do processador)
HD

Fonte

Gabinete

 

Na Pichau ficaria mais barato um pouco eu acho, além de vir montado, mas o site está com problemas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2020 às 11:46, Anderson ramosnob disse:

@Frib 004 gostaria de comprar um até 2 mil reais mais eu n entendo muito estou pesquisando , alguns que venha completo estou achando vários com essa média de preço

Esse é outro modelo será que vale você que entende


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

 

Se possível uma fonte CX 550 CORSAIR, upgrade para o futuro

Gabinete talvez AERO COOL 500 ou Wheel Jack se tiver dinheiro, caso contrário vá de NOX mesmo

 

Só clicar em cima das peças que ai direto para a loja

 

Setup R$1750,00

 

Comprar um desses 3 monitores em loja grande, nada de mercado livre

 

Fast Shop

Kabum

Extra

e etc.

 

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS

 

ou


MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN


ou


Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

 

 

Em 01/02/2020 às 18:35, Openkore disse:

Considerações sobre fonte.

  • Configurações com orçamento inferiores a R$4000, uma fonte de qualidade  com potência de 450-550w é mais que suficiente.
  • Importante ressaltar que é interessante olhar o número de conectores, em especial para placa de vídeo.
  • Fontes de 450W geralmente tem um número reduzido de conectores para placas de vídeo, assim, seria um bom investimento caso pense em trocar de placa de vídeo no futuro a compra de modelos com mais conectores
  • Uma lista de boas fontes e com preços acessíveis.

 

  1. Corsair CX 450 e CX 550
  2. Super Flower 450w e 550w
  3. Deepcool DA 500W
  4. Picha Nidus 500w
  5. PCYES 500w
  6. EVGA 450b, 450bt, 500b, 500bt e 500br
  7. Corsair VS 450 e VS 550

 

Valores

  1. Todos os valores são preço a vista no dinheiro com 15% de desconto.
  2. 1x no cartão ficaria 10% de desconto.
  3. Outros meios de pagamento sem desconto

 

Sistema Operacional

  1. Sistema operacional será o Windows 10 que pode ser baixado direto do site  Microsoft, clicando aqui.
  2. Não tem dinheiro para comprar o sistema? Sem problemas!  Apenas algumas funcionalidades que de nada atrapalham jogos vão estar desativadas (personalização do Windows). A mensagem de pedido de ativação de nada atrapalha, pois em jogos em tela cheia ela desaparece.

 

Setup R$1750,00

Sobre a configuração:

  1. O orçamento aqui é apertado, por isso será necessário utilizar APU sem vídeo dedicado.
  2. É um gráfico integrado que em conjunto com uma memória de qualidade pode sustentar jogos tipo moba em alta qualidade e outros jogos em qualidades média ou baixa, com uma boa taxa de frames.
  3. Escolhi a placa-mãe da Gigabyte b350 pelo preço e também possibilidade de upgrade futuros.
  4. O ideal, seria 2 módulos de memória 4gb, porém, como fugiria do orçamento foi  será utilizado somente 1 módulo de 8gb no quesito memória.
  5. Observações: Usei a Kabum como referência pela disponibilidade do processador e ter apenas um frete.
  6. A fonte é uma boa fonte que suporta placas mid range que não utilizem conectores extras.

 

Setup R$2500,00

A configuração mudou em dois pontos para a configuração de R$1750.

  1. Saiu o Ryzen de terceira geração e com gráficos integrados e entrou o Ryzen de primeira geração que é "quase" um Ryzen 5 2600.
  2. Entrou a placa de vídeo da AMD RX 580 de 8gb

 
Abaixo um gameplay com setup parecido.

 

 

 

Em construção

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson ramosnob Se comprou tudo junto normalmente a loja monta.

 

Cabos, não vem cabo de força a menos que você compre, e consta ali no acessório, cabo de força como comprado, óbvio.

 

Cabo para ligar o monitor, já vem o de força claro, e tem o de vídeo, no de vídeo pode vir 2, então vem HDMI/VGA/DVI.

 

Cabo para conectar a internet não acompanha o pc.

 

Só lembre de não ligar em estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2020 às 21:14, Anderson ramosnob disse:

Olá galera ouvi a recomendação de vocês montei o PC do meu filho na pichau ,  gostaria de saber se ele vai vim todo desmontado ou não, (digo processador placa de video etc ) e também todos cabos que são necessários para chegar e já ligar obrigado

 

Esse processador é muito fraco

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...