Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 400W genérica suporta P4 631 e GT 210?


Posts recomendados

Tem um PC com a seguinte configuração:

VM900M

Pentium 4 631 3.00 GHz

Geforce 7300 gs

2 GB RAM 

Fonte de 400w generica

 

Quero trocar essa placa de video por uma gt 210 de 1GB que tenho aqui em casa. 

É aconselhável eu trocar e placa de video mesmo sendo uma fonte generica?

Estou com dúvida pois no site do fabricante fala que o sistema precisa de 300w e a placa de video precisa de 30w.

o que isso significa? Que a placa de video vai consumir 30w ou 300w? 

 

É melhor eu trocar a placa de video ou continuar com 7300 mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É aconselhável você trocar de fonte independente do que for fazer com o PC.

Fontes genéricas enviam tensões fora do padrão, não contam com circuitos protetores e possuem baixa eficiência. O uso prolongado pode causar danos nos componentes a ponto de tornar o sistema instável e a fonte pode até explodir levando todo seu PC junto.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas GRM @Lucas GRM Se tiver condições minha sugestão seria a Corsair CX450 (~R$250), fonte consolidada, marca de boa reputação, folga para upgrades futuros. Se estiver apertado a fonte mais barata que garanta o mínimo seria uma Aerocool KCAS400 (~R$150)

 

Quanto ao slot PCI 2.0 da GPU e sua placa-mãe ser 1.0 não tem problema, são retro compatíveis e funcionará perfeitamente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora estou com outro problema, o computador não está ligando, ele não aparece vídeo, da primeira vez que eu liguei ele apareceu por um tempo bem curto, nao seu nem para iniciar o Windows 7, mas agora ele não está mais ligando, a tela fica apagada,

Quando aperto o botão Power ele da 1 beep longo e dois curtos.

Vi que isso era erro na memória, aí troquei de slot mas não funcionou esta na mesma. 

Será que é problema na placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...