Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de cooler pro PC


Ir à solução Resolvido por Rhyner,

Posts recomendados

Estou com duas dúvida em relação as ventoinhas do gabinete, a primeira é, a ventoinha ela pode remover ar quente e jogar ar frio para dentro do Pc, e só inverter o lado dela ou há a ventoinha específica para isso? E a última dúvida e sobre a refrigeração que elas entregam, qualquer ventoinhas refrigeram de forma igual ou não? Por exemplo, as da Corsair são melhores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Duarte Nunes Pode remover ar quente ou jogar ar frio dentro do gabinete, é só inverter o lado que vai parafusar ela.

 

Nao, tem ventoinhas que ao meu ver só servem de enfeite (A maioria delas com RGB) pois o fluxo de ar delas é baixo demais. Procure ventoinhas com CFM maior que 50 pelo menos. CFM é o fluxo de ar que a ventoinha é capaz de produzir, geralmente tem na descrição do produto essa informação. Tem ventoinhas hoje de 25 reais que produzem mais vento que ventoinhas de 70 reais, a diferença (Alem do fluxo de ar) é apenas o tempo de vida de cada uma, a mais cara dura mais tempo funcionando.

 

Eu procuraria uma ventoinha que tenha os dois: bom fluxo de ar e com tempo de vida alto, como as Sickleflow X da Cooler Master, que tem 69 CFM e tempo de vida de 160.000 horas. Infelizmente hoje esta muito difícil de achar elas no Brasil. No mercado livre ainda tem umas unidades perdidas, mas o preço esta alto demais, o preço dela é em torno de 40 a 50 reais.

 

Boa sorte.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

Estou com duas dúvida em relação as ventoinhas do gabinete, a primeira é, a ventoinha ela pode remover ar quente e jogar ar frio para dentro do Pc, e só inverter o lado dela ou há a ventoinha específica para isso? E a última dúvida e sobre a refrigeração que elas entregam, qualquer ventoinhas refrigeram de forma igual ou não? Por exemplo, as da Corsair são melhores?

A respeito do lado da ventoinha, é só inverter ela, um lado puxa e o outro lado empurra, o lado que puxa é o lado sem os suportes que fixa o centro da ventoinha. Algumas fans tem uma seta para indicar qual a direção do o fluxo de ar.

Sobre o modo de refrigeração, nem todas as ventoinhas são iguais, algumas tem pas adicionais, outras tem uma rotação maior, outras são feitos com rolamentos diferenciados, isso vai variar de marca para marca.  E ao contrario do que o colega acima disse, você não pode comprar uma fan so pelo cfm, eu particulamento uso fans com 34 de cfm +10% em rotação maxima e me atende muito bem. Colocar fans com cfm muito altas pode gerar ruidos altos e pressão alta dentro do gabinete o que acaba gerando vibrações além do normal. Compre fans pela  qualidade do rolamento, nivel de ruido, Cfm, você não vai precisa de uma fan com cfm alta se o seu gabinete for pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Essa ventoinha Cooler FAN Rise Mode Galaxy Motherboard 12V, 120mm, RGB - RM-MB-01-12V possui 50 cfm e 1500 RPM, tá saindo por uns 50 reais cada uma, irei pegar 5, porém não sei se ela e silenciosa, se dá para colocá-las em uma única cor, branco por exemplo e se esse valor vale a pena 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

Olá pessoal! Pretendo comprar esse water, porém uns falam que ele e silêncioso já outros não, que e barulhento, daí quero saber se ele e realmente silêncioso e se ele refrigera bem, o processador vai ser o ryzen 5 3600 

É equivalente a qualquer Aircooler que preste, mas não mais que isso... se quiser um bom WC, pegue um de no mínimo 240. Se quiser economizar, vá num Air. Seja qual for a escolha, não vale pegar WC de 120mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Duarte Nunes Compre primeiro o Ryzen 3600... to com um 3600X e está na média, 45ºC. Quando jogo, nunca ultrapassou 65º C... Compre antes e vê se irá precisar ou não.

Sobre o Corsair H-45... é um bom water cooler, dizem que é barulhento porque a bomba trabalha em rotação maior.

(eu acho que é isto... se fosse o cooler mesmo, era só trocar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

@Imakuni me recomenda um bom Air cooler custo benefício para o ryzen 5

Um desses já serve....

 

Dito isso, eu aconselharia tentar ir no WC de 240 se puder. Use o cooler padrão dele mesmo por um tempo e depois que der uma grana, compre o novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal! Beleza? Então, não vou usar o cooler box do meu processador, porém não sei qual Air cooler que seja realmente bom com custo benefício para manter meu processador em temperatura boa jogando jogos pesados no ultra como o GTA v e outros jogos. Me recomendaram um da cooler master o ma410p, porém estão indisponível nas lojas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

Algum de vocês não sabe alguma loja que tenha  esse Cooler para Processador Cooler Master Intel/AMD MasterAir MA410P MAP-T4PN-220PC-R1 disponível em estoque? O preço dele tá bom, porém não acho ele em lugar nenhum

@Leandro Duarte Nunes , não tem em estoque com um preço justificável em nenhum site, por isso recomendei o Deepcool.

Só achei o ma410p nas americanas, mas não vale o preço. Mas o dinheiro é seu, ai é questão de gosto e bolso.

https://www.americanas.com.br/produto/64452381/cooler-para-processador-masterair-ma410p-cooler-master-com-controle-rgb-1?WT.srch=1&epar={ifpla%3A{_epar}}{ifdyn%3A{_epar}}{ifdbm%3Ads_at_ov_db_acom%24{CAMPAIGN_ID}}&opn=YSMESP&sellerId=17807700000195&sellerid=17807700000195&wt.srch=1 

 

Tem o teste do gammaxx 400 do próprio Clube do Hardware, e ele ficou com resultados melhores que muitos que são mais caros. Muitos aqui do site recomendam ele como o melhor custo benéfico, a não ser que você faça Overclock.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

Nesse cooler Gammaxx 400 da para colocar outra ventoinha nele? Deixar em dual fan

Sim, dá para cooler outro cooler de 120mm, fazendo push and pull.

Só não sei te dizer se compensa o gasto, ou seja, se o que você irá gastar será proporcional ao desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

@Rhyner sai mais caro colocar mais um cooler nele?

Sai, pois ele só vem com 1 cooler. 

Se você quiser colocar outro cooler terá que comprar a parte.

Tirando o gasto com o outro cooler que de preferência terá q ser um igual ou com mesmas especificações o resto é igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

Nesse cooler Gammaxx 400 da para colocar outra ventoinha nele? Deixar em dual fan



Fica barato, você não percisa comprar outro gammaxx pra usar o cooler, cooler box deste estillo já vem com suportes para instalação de outro cooler, então você pode encaixar qualquer um cooler nesse suporte e liga-lo direto na fonte que da certo.

Eu tenho um hyper t4 com 2 coolers, porém só um veio de fabrica o outro é um cooler de 12 da coolermaster que comprei e liguei direto na fonte, a temperatura abaixou 4 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...