Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de cooler pro PC


Ir à solução Resolvido por Rhyner,

Posts recomendados

  • Solução

@VYK9 , digo que sai caro no sentido que esse gammaxx 400 sai no kabum por 70 conto e pra você colocar outro cooler gastará quase o preço da metade dele. foi nesse sentido.

E tb há um problema em você ligar um cooler no cpu fan e outro na fonte. Um irá aumentar a velocidade conforme a necessidade e o da fonte irá trabalhar sempre nos 100%. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

7 minutos atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

@Rhyner nao tem como ligar os dois na placa-mãe?


Não, a entrada para cpu fan é apenas uma na maioria das placas, mas placas maes gamers mais avançadas possui mais entradas auxiliares para fans e permite você controlar todos os fans que estão conectadas nelas.

Se você não tem uma placa-mãe dessas, então terá que comprar uma placa controladora pra controlar a velocidade dos fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

@Rhyner nao tem como ligar os dois na placa-mãe?

Dependendo da placa-mãe ela suporta mais de um cooler no cpu fan, é só comprar um adaptador.

Só olha as especificações da placa-mãe e o que suporta o cpu fan e quanto dá o total dos 2 cooler que você irá colocar.

Dando um numero igual ou menor pode colocar sem problemas.

Olha no link abaixo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

@VYK9 essa placa controladora da para conectar tanto os fans que refrigeram o Pc quanto o do processador?

O do processador você conecta no pino da placa-mãe, o resto você pode conectar na controladora, ae você consegue controlar manualmente a velocidade de todas as fans conectada no computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for usar mais de um fan, considere o uso de um splitter. Se você ligar dois fans em controladoras separadas, sempre um dos fans vai trabalhar em velocidade diferente do outro, mesmo que você faça um ajuste na bios não vai ficar totalmente equalizado. O meu cooler veio com dois fans e com um splitter. Minha placa-mãe tem dois headers de fan de CPU, o principal e o opcional. No início eu liguei cada um em um header, mas os fans nunca ficavam na mesma velocidade, por mais que eu tentasse ajustar ficava uma diferença de mais de 100rpm entre eles. Aí resolvi usar o splitter. O sinal PWM que vai para um vai para o outro, os dois fans trabalham juntos na mesma velocidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2020 às 21:34, Leandro Duarte Nunes disse:

Estou pensando em comprar um kit de fans rgb rise mode com 50 cfm, 1650 rpm e nível de ruido 25dba (MAX) nesse nível faz muito ruído ou e silenciosa? E com esse cfm elas refrigeram bem o Pc?

@Leandro Duarte Nunes , eu tenho o kit com 4 fans RGB tornado e eles são bons.

Só que os meus o rpm máximo é de 1500, com eles obtive uma diminuição de 7ºC no meu pc.

Eles não são barulhentos, mas você ouve o barulho do vento através das frestas, que no meu caso é no exaustor do teto(onde o ar passa por aberturas no gabinete).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...