Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procuro recomendação de notebook para aprender a editar imagem e animar.


Posts recomendados

Boa noite!

Estou a procura de um notebook que seja satisfatório pra aprender a editar imagem e animar. Dou preferência para um que tenha tela Full HD.

Estou a uma semana procurando e ainda não cheguei a uma conclusão.

Vale a pena comprar um que seja usado e sem garantia, mas que tenha(pelo menos em teoria) uma configuração melhor? Ou é melhor investir em um com garantia?

Estou agora com dúvida entre estes:

 

* Estava R$2.339,00 no submarino, mas parece que acabou.  Novo com garantia de um ano _ Notebook Asus Vivobook X510UR-BQ291T Intel Core i5 8GB (GeForce 930MX de 2GB ) 1TB Tela Nano Edge 15,6 FHD'' Windows 10 - Cinza.

 

*R$ 2.400,00 recertificado no saldão da informática com garantia de 3 meses. Notebook Lenovo 320-15IKB-80YH0001BR - Intel Core I7-7500U - GeForce 940MX - RAM 8GB - HD 1TB - Tela 15.6 FHD" - Windows 10

 

*R$ 2.200 no mercado livre, usado sem garantia.

Dell latitude 3450
Processador I7 5500U 2.40Ghz 
8Gb memória
240 SSD
Placa de Vídeo Intel HD Graphics 5500
Placa de Vídeo Dedicado Nvidia GeForce 830M 2Gb
Tela 14 Polegadas FULL HD
Tela Anti-Reflexo
Entrada Para Rede e WI-FI
3 USB
Bluetooth 
Entrada Para Cartão De Memória
HDMI e VGA
Bateria Ótima
Notebook Muito Conservado
Acompanha Notebook e Carregador

 

* R$ 2.631,00 na DG informática com garantia de 6 meses -- mesmo notebook que o anterior, mas no lugar do SSD um HD de 500gb.

 

Fiquei até tentada em investir um valor mais alto do que pretendia, mas como o notebook é usado e sem garantia me dá muito receio. Eu não teria dinheiro depois pra assistência técnica, caso necessário.

*2.900,00 mercado livre, s/garantia -- Dell Inspiron 15 7560 Core I5 Ssd 480gb 8gb Ram Gforce 940mx tela FHD com ips.

 

A preferência por notebook é mais pela rapidez em adquirir. Montar um pc ficaria muito complicado pra mim.

 

Muito obrigada :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Letícia.Martins se é para pagar mais de dois mil, mais de dois mil e quinhentos em alguns que você mencionou, eu sinceramente recomendo a compra de um computador. 

 

Eu nunca recomendo a compra de notebooks pelos problemas que eles tem. Eu já tive um e tive que desmontar e jogar a carcaça fora, pois não tinha uma nova e original à venda. Ex-colegas meus tiveram problemas com notebooks e um deles era da accer, outros dois da ASUS, um outro da dell e um outro era um netbook que também pifou. 

 

A dita vantagem da mobilidade do notebook em relação ao computador de mesa não é bem assim. Ir e vir frequentemente com um notebook na bolsa ou na mochila é um grande risco dada a violência urbana nas capitais e cidades médias. Também tem o fato de que a bateria de um notebook não dura lá essas coisas, com o tempo(e nem muito tempo), logo a bateria vai começar a arriar e a ter que ficar procurando tomada nos locais(já vi muitas vezes isso acontecendo). Não se pode esquecer que o superaquecimento é complicado. Não vai ter condição de você utilizar o notebook no colo com processador, placa de vídeo e hd esquentando muito em uma tarefa que exige muito. Mesmo que compre um com tela FULL HD, o tamanho da tela seria inferior a 20 polegadas, o que vai ser um problema para quem trabalha com Photoshop e outros programas de edição de imagem. Tem também o fato de que uma tela nova pode custar de 150 até mais de 300. Notebooks são limitados em termos de upgrades, o que se pode fazer é colocar um ssd caso ele não tenha e também pode colocar mais memória. Notebook usado é pior ainda do que notebook novo, pois o preço que você pagou há menos em um usado pode facilmente descompensar quando manda-lo para um conserto se é que vai ter peças novas e originais para poder consertar. Memória e hd é fácil de substituir, mas placa-mãe, lataria e processador pode complicar mais na hora de trocar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Letícia.Martins nenhum desses vale a pena. Procure um notebook com processador de 8ª geração.

 

Veja esses: 

 

Notebook Acer A515-52G-577T Intel Core i5 8265U 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX130 Windows 10

 

Notebook Acer A515-52G-78HE Intel Core i7 8565U 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX130 Windows 10

 

Notebook Lenovo IdeaPad S145 Intel Core i7 8565U 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX110 Windows 10

adicionado 0 minutos depois

Ps.: não vi se tinham tela Full HD, dê uma olhada depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas Muito obrigada pela dica. Você sabe me aconselhar um lugar onde eu possa comprar o pc pronto com boas configurações?

adicionado 5 minutos depois

@mick 07 agradeço muito pelas recomendações. Olhei os links e vi que as telas não são FHD. Pelo que já percebi, é difícil encontrar um notebook novo com boas configurações e processador de oitava geração e tela FHD que não esteja pra mais de R$4.000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Letícia.Martins tem esses aqui:

 

1-Americanas;

2-Saraiva;

3-Shoptime;

4-CissaMagazine;

5-MagazineLuiza;

6-PontoFrio;

7-CasasBahia;

8-Terabyte;

9-Kabum;

10-Pichau;

11-Submarino;

 

Só tem uma coisa, geralmente a compra dos computadores montados não são aconselháveis, devido a dois motivos: com o valor de um computador já montado em determinado site, é menos caro comprar as peças em outro(s) e montar um melhor. O outro motivo é a falta de transparência nas informações. Alguns não dizem qual a marca da fonte, qual a marca do processador e isso é essencial para saber se a fonte não é tranqueira e o processador não está ultrapassado para as tarefas que você deseja.

 

Eu não dizer as configurações que sairiam melhor para você na casa dos mil(se for esse o caso já que você colocou aí que estaria disposta a pagar notebooks á venda nessa casa), mas aqui tem gente qualificada para lhe dizer uma configuração(placa-mãe, processador, memória ram, hd, placa de vídeo(se for o caso), air cooler, gabinete, etc. Eu por não saber muito sobre processadores da amd, não estaria capaz de dizer que os da intel estão compensando mais ou menos que os da amd. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Letícia.Martins mas veja, se a mobilidade não for um fator essencial pra você, então por esse valor vale mais a pena montar um computador de mesa. Nesse caso, sugiro que abra um tópico no setor pedindo recomendação de montagem de PC -- mas somente se a mobilidade não for um fator essencial.

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/247-recomendação-de-desktops-workstations-e-servidores/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...