Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transmissão de vírus entre 2 sistemas, é possível?


Posts recomendados

Boa noite, fórum. Tudo bem?

 

Tenho uma dúvida que parece ser bem besta e simples mas preciso de resposta. É possível em um computador com 2 sistemas (vamos dizer 2 Windows 10), se um vírus (no caso, um Cavalo de Tróia) é possível passar de um sistema pra outro?

 

O sistema secundário foi infectado, ele pode passar pro principal?

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o HD ou partição com a segunda instalação do windows estiver visível e com uma letra atribuída, ou seja acessível, então é moleza pro virus/malware infectar ambos os sistemas, E por padrão o windows monta e atribui automaticamente letras pra qualquer disco ou partição NTFS ou FAT32 que ele encontre.

 

Por outro lado se o HD ou partição que tiver a outra instalação do windows não tiver letra atribuída e portanto estiver inacessível é bem mais complicado que um virus consiga passar de uma instalação pra outra, o virus teria que montar o disco e atribuir uma letra a ele, e só então ele teria acesso a outra instalação...

 

Isso não é nada muito difícil de se conseguir tendo privilégios de administrador, mas exige uma programação adicional.

 

Outra causa seria arquivos e pendrives compartilhados entre ambos os sistemas, mas pra ter 2 windows 10 instalados na mesma maquina é mais fácil e ate mais seguro usar uma maquina virtual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 Obrigado pela sua resposta!

 

No caso eu tenho uma máquina virtual só que não está funcionando corretamente o programa. Aparece um erro 0xc000000142 que pelo que pesquisei, tenho que desativar a virtualização, o que não é possível na máquina virtual. Existe outro jeito de resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...