Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade com The Sims 2 em Windows 10


Posts recomendados

Boa noite pessoal, venho aqui pedir ajuda pra um problema que tenho há muito muito tempo...

Adoro The Sims, meu favorito é o 2 porque tenho mais liberdade pra criar as cidades do jeito que eu quero. Quando eu tinha um notebook velho com o Windows 7 ele funcionava perfeitamente, embora com alguns problemas nas texturas, mas funcionava.

Quando comprei um notebook novo já tratei de baixar o The Sims 2 Ultimate Colection, mas depois de um tempo jogando começou a apresentar erros. Conforme fiz mais casas e mais pessoas e principalmente depois que instalei o conteúdo personalizado que tinha no outro notebook, ficou impossível de jogar. O aplicativo encontrou um erro e será finalizado, a aplicação bloqueou e será encerrada, é o que aparece. O jogo até entrava, mas encerrava sempre no mesmo ponto. OBS: Desinstalei todos os conteúdos personalizados que não funcionavam adequadamente.

Procuro há muito tempo a solução para esse problema mas ainda não encontrei. Já tentei diminuir (e também aumentar) as propriedades gráficas, já tentei executar como administrador e também em modo de compatibilidade... O que encontrei na internet em fóruns em inglês diz que por ser um jogo antigo não funciona em computadores mais novos, o que eu não entendo pois tenho o Dark Colony de 1997 que funciona muito bem hahaha. Mas enfim, já tentei baixar Graphic Rules Maker e outras diversas coisas que diziam resolver o problema, mas não funcionou nada, só buguei mais o jogo. Também vi comentários sobre "realocar memória", mas era muito mal explicado e não confiei em seguir aquele tópico.

Agora exclui o jogo com todas as gambiarras que tinha feito e reinstalei pra tentar começar de novo e fazer funcionar, mas agora nem mais abre. Diz que não possuo adaptador gráfico compatível com Directx 9, mas desde que venho tentando fazer funcionar se mostra impossível instalar esse DirectX 9, já que "possuo versão superior", e não acho jeito de desinstalar essa versão superior pra instalar o 9.

Vi vídeos no Youtube de pessoas que estavam tendo esse mesmo problema para jogar GTA San Andreas, e ensinava a ativar "componentes herdados" nos recursos de programas, mas quando fui olhar já estava ativado.

Enfim... Não faço mais ideia de como posso resolver isso, até tentei pesquisar versões compatíveis com o Windows 10 para reinstalar, mas não achei nenhuma que fosse com certeza.

Agradeço desde já quem souber me ajudar de alguma forma, esse jogo me traz muitas boas lembranças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema for com o Direct X existe um programa que força tal jogo a abrir no DirectX 9, se eu não me engane é dxcpl, caso o problema não seja ele ai não conheço outra solução simples, apenas instalar Windows 7 numa maquina virtual e jogar The sims lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei no meu aqui a opção feature level limit tranquilamente na parte de baixo painel, depois de seta direct X9, muda a lista e bota o .exe do the sims lá, acredito que se não há o painel procure outros programas, mas pelo visto devem ter bloqueado mesmo o acesso ao the sims 2 via direct x11-12, por onde adquiriu o jogo? Se for em alguma loja virtual como steam ou epic games store contate eles e procure a solução, se não realmente não tem mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...