Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Funções da tecla Fn estão travadas no Acer Aspire 3


Figão 123
Ir à solução Resolvido por Figão 123,

Posts recomendados

Galera, tenho um BO no meu note novo... Quando eu tinha outro notebook, as teclas f1 à f10 tinham funções extras como ligar bluetooth, wifi, travar o mouse integrado no note etc (todas as funcoes atreladas à tecla Fn). Mas nesse novo que comprei, um Acer Aspire 3 com processador AMD ele esta ao contrario, as teclas de funcao nao estão ligadas à tecla Fn... Mas as básicas estão.

Por exemplo, para fechar uma pagina, ao invés de clicar Alt + F4, estou tendo que clicar Alt + Fn + F4.

Ou para atualizar, ao invés de F5, tenho q apertar Fn + F5... Como resolvo isso?

Att Figão 123

IMG_20200210_151259.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Normalmente existe uma tecla que bloqueia as funções do Fn, sem precisar usar esse botão. Exemplo do Dell G3 na foto abaixo, se apertar Fn+ESC a função secundária fica ativa. Nesse caso você precisa procurar qual botão faz essa função. Verifique também se existe essa opção no BIOS.

 

fn.jpg

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 10/02/2020 às 15:49, mick 07 disse:

Normalmente existe uma tecla que bloqueia as funções do Fn, sem precisar usar esse botão. Exemplo do Dell G3 na foto abaixo, se apertar Fn+ESC a função secundária fica ativa. Nesse caso você precisa procurar qual botão faz essa função. Verifique também se existe essa opção no BIOS.

 

fn.jpg

 

 

 

 

Opa, já consegui... Na vdd tive que ir na config de Bios e alterar a opção "Select Function Key" estava em Media Key e alterei para Function Key

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...