Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de impressora multifuncional até R$ 1.500,00


Posts recomendados

Preciso de uma impressora multifuncional na faixa dos R$1500, extremamente durável, que apresente o mínimo possível de defeitos e que as recargas em pouco tempo não fiquem mais caras que a própria impressora.
Não imprimo muito, em média deve ser umas 20 folhas por mês.
Pelo que pesquisei me parece que todas as impressoras são horríveis, apresentando defeitos extremamente rápido, se for assim por favor me recomendem uma baratíssima que compense ao longo do tempo ficar comprando novas.

PS: Precisa ter Wifi, pois posso precisar imprimir a partir de celulares, do Macbook e de outros computadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Sobreira eu recomendo que compre da marca HP.

 

Eu tenho uma impressora HP 3050 que digitaliza documentos até 1200dpi; tem conexão usb; conexão wi-fi; suporte para cartuchos 122 que tem um reservatório de tinta maior que os básicos originais dela; aceita cartuchos paralelos; faz cópias sem precisar estar conectada há um computador e tem menu em português. Essa impressora eu tenho há pelo menos 7 anos. Ela pifou uma única vez e foi a placa lógica, mas o conserto não ficou inviável. Recentemente eu digitalizei centenas de fotos antigas e com isso preciso limpar o vidro dela, mas ainda não levei e infelizmente depois disso o botão liga\desliga acabou quebrando. Já vi que tem como colar e continuar utilizando, mas eu vou levá-la para tirar essas manchas do vidro e substituir o botão. Para uma impressora que foi comprada em 2011 ou 2012, uma placa lógica e um botão pifado+sujeira de fotos(o que sujeira até as novas, já que a tinta solta ao encostar no vidro), eu acredito que passou no padrão de qualidade. Pesquise pelos atuais modelos e vai encontrar bem menos caro do mil e quinhentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Luan Sobreira Em setembro de 2016 comprei uma multifuncional Epson Ecotank L375. Três anos e quatro meses, 1732 cópias em preto e branco e 1494 coloridas depois, zero problemas. Custo de impressão baixíssimo e confiabilidade total. Precisei apenas recarregar a tinta preta nesse meio do caminho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Luan Sobreira Dei uma olhada nesse modelo e parece legal também. Você precisa, contudo, seguir algumas orientações para não ter problemas com esse tipo de impressora:

  1. Nunca, jamais, compre tintas paralelas. Compre apenas originais Epson. A diferença de preço não justifica e o risco de entupir os bicos é grande;
  2. Você deve imprimir pelo menos uma página de teste por semana caso a impressora fique parada. Isso porque a tinta pode ressecar nos bicos e entupir também, exigindo limpeza (o que dá para fazer pelo próprio software da Epson, mas desperdiça muita tinta).

Se você seguir isso, vai ficar satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD tem uma coisa que eu achei bizarra, no site da Epson tem os revendedores oficiais, dessa impressora tem um online, nele cada cada tubo é mais de 70 reais mais frete. Procurei na internet o mesmo modelo e achei os 4 tubos por 50 reais mais frete nas Lojas Americanas, no anúncio diz que é oficial, mas eu fiquei na dúvida pela diferença de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...