Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do processador i3 4330 batendo 75 graus


Posts recomendados

Bom dia,

Esses dias eu estranhei um comportamento tipico do meu cooler do processador, sempre que eu coloco para rodar algum game, ele automaticamente começa a rodar na velocidade mais rápida e, quando eu usava o ALT+TAB ele diminuía a velocidade para velocidade estoque/padrão. Por curiosidade, decidir baixar um aplicativo para medir a temperatura do processador(NZXT CAM), e percebi que quando estou na tela do game, a temperatura do processador ficar em torno de 69~74 graus e, quando uso o ALT+TAB a temperatura cai para algo próximo de 60 graus. A primeira vista, achei que o programa que baixei para verificar a temperatura do processador durante o game estava com algum problema. Baixei o Aida64 e o caso era o mesmo, baixei o HWMonitor, e também se manteve a mesma temperatura. 

Abri o PC, troquei a pasta térmica, um pingo no centro do processador e religuei a maquina, fiz o teste e a temperatura não mudou nada.

Decidi trocar o cooler box que vem junto com o processador por um cooler mais "parrudo" e coloquei ele para ventilar na rotação máxima, mas a temperatura não mudou nada.

 

Quando eu iniciou o pc a temperatura do processador fica variando entre entre 42~46 graus. quando coloco para jogar ele já pula para 64~66 graus, até atingir o caso descrito. Como faz muito tempo que o pc roda nesse estado, eu achei que era normal, mas quando eu fui pesquisar a temperatura recomendada do processador, achei sites falando que o máximo recomendado era de 72 graus, ai já fiquei com "uma pulga atras da orelha".

 

Gostaria da ajuda de vocês para saber se isso é um situação normal do processador ou se é problema no sensor de temperatura da placa-mãe ou processador indo pro saco ou até mesmo problema de ventilação mais severa.

 

placa-mãe gigabyte h81m-s1

Processador Intel core i3 4330

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom colega, é normal a tempratura abaixar quando você aperta ALT+TAB,isso tudo porque o jogo minimiza e a carga da placa de video e do processador sessa, pois eles vão priorizar a ativdade que você está querendo fazer no momento  e não o jogo.

A respeito da temperatura, você vai ter que tirar uma print do hwmonitor em idle e full, sem a print fica difícil mensurar o seu problema.

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...