Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acham dessa configuração?


Posts recomendados

Seguinte

não entendo de computadores, tenho um ps4 e vou repassar com a intenção de pegar a grana e trocar de PC, quero jogar com ele sem ter problemas ou jogar com qualidade ruim travando e etc 

fiquei tentado em pegar um desse aqui 

o que acham? se alguém quiser me indicar outra parada ficarei grato 

 

Intel Core i5 9400F / GeForce GTX 1660 Super 6GB / DDR4 8GB / HD 1TB / 500W

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12682/Pc-Gamer-T-Gamer-T-Soldier-LVL-3-Intel-i5-Placa-de-Video-Geforce-Gtx-Memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@limeirazati Montei uma configuração legal pra você, já que busca um desempenho bom em games.LxHN2nq.png

Excedeu um pouquinho o valor estipulado,porém essa é  uma configuração que roda todos jogos atuais em 1080p, coloquei um ssd para melhor utilização do windows porém com pouco espaço, creio que tenha algum hd de 1tb nessa mesma faixa de preço, caso queira diminuir o valor, pode trocar as memórias por uma com frequência inferior, mas no seu caso de jogos 3000Mhz são ótimas, mas recomendo que veja as outras configurações que o pessoal indicar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, limeirazati disse:

Seguinte

não entendo de computadores, tenho um ps4 e vou repassar com a intenção de pegar a grana e trocar de PC, quero jogar com ele sem ter problemas ou jogar com qualidade ruim travando e etc 

fiquei tentado em pegar um desse aqui 

o que acham? se alguém quiser me indicar outra parada ficarei grato 

Intel Core i5 9400F / GeForce GTX 1660 Super 6GB / DDR4 8GB / HD 1TB / 500W

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12682/Pc-Gamer-T-Gamer-T-Soldier-LVL-3-Intel-i5-Placa-de-Video-Geforce-Gtx-Memoria

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5
 

Melhor RYZEN 5 3600 + B450


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender então, to pesquisando coisas na casa dos 4k
em relação ao monitor eu usaria uma televisão (é a forma como meu quarto está organizado) ela é uma de 32, full hd, é o seu dizer a respeito. e sim, futuramente penso em pegar um monitor.

e em relação ao que você disse e o cara ali em cima, pensei em algo baseado nisso aqui, tem como opinar?

 

placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000031BOX, S/ Video (x1)

Cooler para Processador Cooler Master Hyper T20, 95.5mm, Intel-AMD, RR-T20-20FK-R1 (x1)

(é de boa esse cooler?)

Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB 3200MHz, Red, GAPR48GB3200C16ASC (x1)

Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1660 Super (1-Click OC) Dual, 6GB GDDR6, 192Bit, 60SRL7DSY91S (x1)

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010 (x1)

(eu já tenho um SSD)

Fonte Aerocool KCAS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo (x1)

(há necessidade de ser uma de 600w?)

Gabinete Gamer Aerocool Cylon RGB, Mid Tower, Com 1 Fan, Lateral em Acrílico, Black, S-Fonte (x1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, limeirazati disse:

@brender então, to pesquisando coisas na casa dos 4k
em relação ao monitor eu usaria uma televisão (é a forma como meu quarto está organizado) ela é uma de 32, full hd, é o seu dizer a respeito. e sim, futuramente penso em pegar um monitor.

e em relação ao que você disse e o cara ali em cima, pensei em algo baseado nisso aqui, tem como opinar?

 

placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000031BOX, S/ Video (x1)

Cooler para Processador Cooler Master Hyper T20, 95.5mm, Intel-AMD, RR-T20-20FK-R1 (x1)

(é de boa esse cooler?)

Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB 3200MHz, Red, GAPR48GB3200C16ASC (x1)

Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1660 Super (1-Click OC) Dual, 6GB GDDR6, 192Bit, 60SRL7DSY91S (x1)

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010 (x1)

(eu já tenho um SSD)

Fonte Aerocool KCAS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo (x1)

(há necessidade de ser uma de 600w?)

Gabinete Gamer Aerocool Cylon RGB, Mid Tower, Com 1 Fan, Lateral em Acrílico, Black, S-Fonte (x1)

 

Trocaria essa B450 por outra, ela não possui dissipador

 

Sobre cooler depende, uma GAMMAXX 400 é suficiente, ou você vai de cooler stock e caso ache necessário troca o cooler

 

Mesmo tendo SSD, eu ainda iria de HD de 1 TB, para arquivos pesados

 

Você pode ir de fonte corsair CX 550 ou CX 650, seria mais para garantir uma margem de upgrade no futuro, caso coloquei alguma placa de vídeo que tenha alto consumo de energia, quem sabe

 

Gabinete iria de Aero Cool 500 ou Kazan ou Gadit X ou Wheel Jack

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, limeirazati disse:

@brender dessa forma? 

39C3302E-AA19-4B8C-9B7D-F197451D566D.jpeg

 

É isso aí

 

Aprendeu rápido

 

Se você pode colocar uma CX 650, eu colocaria

 

Ninguém sabe o dia de amanha

 

RYZEN 5 3600 já vem cooler stock, então comprar o GAMMAXX 400 depende muito mais da temperatura do local onde você mora

 

Nessa faixa de preço, outras opções de B450 são a B450M STEEL LEGEND ou B450 ASUS TUF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...