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Darklp

Ocorrendo falhas no sistema: Memory_Management

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Nesses últimos meses estou sofrendo falhas no sistema aleatoriamente sempre a mesma falha. Já passei o Memtest86 v4.3.7 várias vezes e não encontrou nenhum erro. Já botei a memória no outro slot e passei o Memtest86 v4.3.7 e nada de erros. Eu não faço overclocking. Na minha UEFi BIOS está tudo no default. Dizem que pode ser a tensão incorreta pra memoria ou a versão da BIOS. Já formatei várias vezes o sistema e continua causar aleatoriamente. 

 

TUF H310m-Plus Gaming/br

1x HyperX Fury DDR4 de 8Gb/2400mhz 

I5 8400 

Corsair VS400

Sandisk 120Gb 

 

Eu não sei ao certo se seja meio que uma incompatibilidade com a minha placa-mãe.

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Aparentemente não é incompatibilidade ... Poderia ser uma má configuração do windows ou windows corrompido

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5 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

 

Cara se puder me dizer o que eu posso fazer pra começar configurar o windows corretamente pro meu PC? 

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@Darklp esse problema ocorre também com o computador em modo segurança?

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Não testei ainda no modo segurança.

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botei aqui no modo segurança e não aconteceu nenhuma falha até agora.. cara e agora o que eu faço?

adicionado 38 minutos depois

IMG_20200211_191128375_HDR.jpg

adicionado 39 minutos depois

IMG_20200211_192834021_HDR.jpg

adicionado 40 minutos depois
41 minutos atrás, Darklp disse:

botei aqui no modo segurança e não aconteceu nenhuma falha até agora.. cara e agora o que eu faço?

adicionado 38 minutos depois

IMG_20200211_191128375_HDR.jpg

adicionado 39 minutos depois

IMG_20200211_192834021_HDR.jpg

Entrei na BIOS e como pode ver, está tudo no Auto e algumas ativadas como padrão 

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Tá causando tela azul?

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4 minutos atrás, mick 07 disse:

Tá causando tela azul?

Sim, tipo em momentos bem aleatórios e o BS é memory_management (algumas vezes da outros tipos de tela azul  mas na frequência é o memory_management)  

 

:(

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- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Pode usar também o Memtest86

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo. Caso esteja utilizando um HD da Seagate, baixe também o SeaTools (faça um teste de base rápido, verifique o SMART, depois faça verificação de firmware no teste avançado).

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

adicionado 0 minutos depois

Marca e modelo da fonte? BIOS atualizado?

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14 minutos atrás, mick 07 disse:

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Pode usar também o Memtest86

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo. Caso esteja utilizando um HD da Seagate, baixe também o SeaTools (faça um teste de base rápido, verifique o SMART, depois faça verificação de firmware no teste avançado).

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

adicionado 0 minutos depois

Marca e modelo da fonte? BIOS atualizado?

Fonte da Corsair, Modelo VS400. BIOS 2601 de 07/17/2019 

adicionado 0 minutos depois

Vou fazer todos esses testes e botando a imagem do resultado!

adicionado 13 minutos depois

Após efetuar o comando SFC

Captura de Tela (1).png

adicionado 18 minutos depois

Após efetuar o comando Dism1943181158_CapturadeTela(2).thumb.png.e6cdaa23e49d257dd7a87bd49651ad93.png

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Após efetuar os diagnósticos da memoria (cada teste em cada slot da placa-mãe) 

Captura de Tela (3).png

Captura de Tela (4).png

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@Darklp Liga a fonte onde?Usa estabilizador?

Baixe o HD Sentinel e poste um print com o programa aberto.

Baixe o WD LifeGuard,rode o teste estendido e informe o resultado,o teste tem que ficar com um "V" com "pass":

 

western-digital-data-lifeguard-diagnostics.png

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3 minutos atrás, Frib 004 disse:

@Darklp Liga a fonte onde?Usa estabilizador?

Baixe o HD Sentinel e poste um print com o programa aberto.

Baixe o WD LifeGuard,rode o teste estendido e informe o resultado,o teste tem que ficar com um "V" com "pass":

 

 

cara eu uso filtro de linha, pois a minha casa nao tem enterramento. e nao uso estabilizador desde quando comprei a fonte que e a VS400 da corsair. vou postar os resultados em breve 

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13 horas atrás, mick 07 disse:

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo. Caso esteja utilizando um HD da Seagate, baixe também o SeaTools (faça um teste de base rápido, verifique o SMART, depois faça verificação de firmware no teste avançado).

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

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Captura de Tela (5).png

Captura de Tela (7).png

Captura de Tela (7.1).png

Captura de Tela (8).png

Captura de Tela (12).png

Captura de Tela (13).png

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Captura de Tela (19).png

Captura de Tela (20).png

adicionado 0 minutos depois

Captura de Tela (21).png

adicionado 12 minutos depois

Captura de Tela (22).png

Captura de Tela (23).png

adicionado 31 minutos depois

outra tela azul, apos fazer um teste de estress com programa AIDA64 

Captura de Tela (24).png

adicionado 33 minutos depois

Cara... eu não sei o que ta acontecendo mesmo fazendo os testes os resultados mostram normais

adicionado 35 minutos depois

sera que e overclocking na memoria? a bios faz isso automaticamente? 

adicionado 36 minutos depois

sera que devo deixar os valores de tensão, timings, etc tudo manualmente?

adicionado 37 minutos depois

ou o sistema ta instavel? se for o que devo fazer pro sistema ficar instavel pro meu pc?

adicionado 38 minutos depois

sera que e a minha fonte que nao ta conseguindo segurar o meu setup?

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@mick 07 cara

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Em 11/02/2020 às 18:49, Darklp disse:

botei aqui no modo segurança e não aconteceu nenhuma falha até agora

Provavelmente é driver de algum hardware que tá causando esse erro. Faça uma inicialização limpa pelo MSCONFIG e veja se dá erro.

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@mick 07 beleza, após isso vou ver no teste de estresse e ver o que acontece

adicionado 10 minutos depois

atualmente so tenho esses drivers, talvez fique mais fácil de descobrir quem esta causando falhas

Captura de Tela (25).png

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@mick 07

IMG_20200213_144906173.jpg

adicionado 4 minutos depois

@mick 07 tirei e botei a memória de novo e apareceu uma mensagem do Post 

IMG_20200213_144127297.jpg

adicionado 8 minutos depois

@mick 07 minha memória é de 2400mhz, estranho ali aparecer 2133, isso é normal? 

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@Darklp Parece ser problema com a RAM.Você fez OC nela?

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@Frib 004 Não. na minha BIOS está setado tudo no auto em relação as memórias e para o processador, tá tudo no default

 

adicionado 3 minutos depois

@Frib 004 as memórias HyperX Fury pelo que eu li na internet, elas são plug n play, elas fazem overclock automático.. a minha aceita esse tipo de coisa? O meu é H310m, esses chipsets aceitam overclock nas memórias? 

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@Darklp Usa quantos pentes de memória?Se usa mais de dois,deixe só um e vai vendo qual deles está causando problema,já tive esse Memory_Management em um PC antigo e o defeito estava na RAM.

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@Frib 004 tenho só um pente de 8GB 

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@Darklp Pode ser defeito neste pente ou slot,já trocou-o de slot?

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@Frib 004 sim 

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