Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor SO para meu PC?


korssat

Posts recomendados

@rafamine007

agora, rafamine007 disse:

A melhor opção seria um linux, pois são mais leves (dependendo qual escolher [eu recomendo o mint]), porém sertos jogos não operam nele.

E com essa config seria dificio rodar muita coisa

Espero ter ajudado

Não sei mexer muito no Linux, você acha que nenhuma versão do windows rode nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tales13 o computador que você utiliza vai ficar pior se instalar w8.1. O w10 aí que vai bugar mesmo, porque ele tem problemas de atualizações forçadas e compatibilidade com programas e jogos das versões anteriores. 

 

Se essas engasgadas são em games, saiba o problema é falta de placa de vídeo+pouca memória ram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Grande Mestre Lucas disse:

@tales13 o computador que você utiliza vai ficar pior se instalar w8.1. O w10 aí que vai bugar mesmo, porque ele tem problemas de atualizações forçadas e compatibilidade com programas e jogos das versões anteriores. 

 

Se essas engasgadas são em games, saiba o problema é falta de placa de vídeo+pouca memória ram. 

Entendo, mas as engasgadas que digo é mais no PC mesmo, demora para abrir as coisas e trava bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Essa configuração realmente não rodará bem o W10.

Se tiver condições coloque pelo menos mais 2 GB de RAM e um SSD de 128GB, aí sim poderá instalar o W10 64 bits e depois de fazer uma "limpeza" rodará sem problemas.

Agora, quanto ás travadas q você cita, elas ocorrem quando? Se for abrindo internet ou Office o PC com esse E5700 então deve ter algum problema a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tales13 contate a loja que você comprou esse computador e informe o problema.

 

Eu discordo do @PedraX  em relação à compra de um ssd. Comprar um ssd para um computador que não faz uso profissional e nem está focado em focos, além do mais não está nem com o w10, então a compra de um ssd na minha opinião vai ser um gasto à toa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Grande Mestre Lucas disse:

Eu discordo do @PedraX  em relação à compra de um ssd. Comprar um ssd para um computador que não faz uso profissional e nem está focado em focos, além do mais não está nem com o w10, então a compra de um ssd na minha opinião vai ser um gasto à toa. 

Pode pensar o que quiser. Além do mais é um contrasenso dizer  que apenas PC's profissionais usam SSD .

Tenho um notebook DELL 1310 com Celeron 420 1.8 Ghz (inferior a esse E5700) que funciona muito bem com W10  64bits e SSD porque a velocidade do funcionamento do Windows10  e dos aplicativos melhora que é uma beleza,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX eu sei que tem ssd que custa menos de R$ 160 e que ganha em um comparativo com os hds 5400rpm, eu não estou questionando isso, mas sim o valor. 

 

Se o @tales13 dissesse que o hd está lento por que já está com pelo menos 80% do espaço ocupado e que queria recomendação de ssd, faria sentindo, mas não foi esse o caso. 

 

Sinceramente comprar ssd para uso básico sendo que o hd não chegou no limite do armazenamento ou bem próximo disso, não faz sentido pra mim. E também você tem que levar em consideração que o cidadão criou um tópico para perguntar qual o sistema operacional para o uso em seu computador atual e não um tópico com o título: quais aquisições de peças melhorarão o desempenho do meu computador? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Grande Mestre Lucas disse:

Se o @tales13 dissesse que o hd está lento por que já está com pelo menos 80% do espaço ocupado e que queria recomendação de ssd, faria sentindo, mas não foi esse o caso. 

Preste atenção no tópico:

 

12 horas atrás, tales13 disse:

Ele foi formato e limpado ontem.

HD formatado e PC limpo. Até pode ter outro problema de hardware, mas o autor não deu maiores explicações.

Deveria estar funcionando muito bem ! A configuração não é tão ruim assim para o W10.

adicionado 1 minuto depois

https://www.microsoft.com/pt-br/windows/windows-10-specifications

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 horas atrás, tales13 disse:

Entendo, mas as engasgadas que digo é mais no PC mesmo, demora para abrir as coisas e trava bastante.

Verifique a saúde do seu HD com o HD Tune e Data Lifeguard. Se possível você pode sim instalar um SSD pra dar um gás a mais, afinal grande parte do gargalo de um sistema pode ser causado pelo HD, e nesse caso um SSD vai dar uma sobrevida pro seu sistema. Em último caso, teste o Windows 10 Home de 32 bits. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...