Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de pc para trab/jogos.


Posts recomendados

Oi galera, 

Então, preciso comprar um computador novo e não tenho muita ideia no assunto e queria ajuda de vocês.

Meu orçamento é de 3.000 - 4.000 reais.

Trabalho com maquetes eletrônicas mas também uso o computador para jogar e alguns amigos de profissão me falaram que era melhor optar pelo processador da AMD.

Valeu quem puder ajudar!!

 

Ps: 16 RAM seria importante. Eu tenho 2 slot de 8 DDR4 mas não sei se daria para alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jotaxd Boa noite

Quais jogos pretende jogar? 

Irá trabalhar usando quais programas? 

Se já possui monitor, cite a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele. 

 

29 minutos atrás, Jotaxd disse:

Ps: 16 RAM seria importante. Eu tenho 2 slot de 8 DDR4 mas não sei se daria para alguma coisa.

Possui 2 módulos de memória RAM? Se sim, cite a marca e modelo deles. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jotaxd

14 minutos atrás, Jotaxd disse:

Isso. Acho que são HyperX Fury de 8 Gb. 

Nesse caso, verifique qual é a frequência deles, podem te servir. 

 

15 minutos atrás, Jotaxd disse:

No momento estou jogando Apex Legends e uso o Vray, Sketchup e Cad como programas de trabalho.

Tenho um monitor da LG 25UM58-P.

Não pretende trocar de monitor, né? Se sim, pretende comprar um com uma taxa de atualização acima de 75Hz? 

 

Com base em seu orçamento, recomendo algo próximo à isso: 

CPU: R7 2700 // R5 3600. Pegue o R7 2700 caso permaneça com o seu monitor. Ele tem a vantagem de ter 8 núcleos e 16 threads, algo que pode te dar vantagem se tratando do trabalho no PC. O R5 3600 tem 6 núcleos e 12 threads, mas é consideravelmente melhor em jogos e tem um desempenho semelhante em programas que possivelmente irá utilizar. Considere pegá-lo se for comprar um monitor de 120Hz/144Hz e for jogar nestas taxas de quadros, pois ele é um processador mais capaz para esse fim. Outra boa opção seria o R7 2700X, mais precisaria investir em uma placa-mãe com um VRM melhor para suportá-lo sem problemas.

 

Placa-mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend (a melhor entre as 3, porém, mais cara). 

 

Memória RAM:  Verifique as frequências das suas, primeiro. Se puder mandar o modelo, melhor.

 

Placa de vídeo:  RX 590 (aproveite as constantes promoções dela). RX 590 tem o mesmo desempenho da GTX 1660. Outra boa opção seria a GTX 1660 Super, mas ela é mais cara, e talvez não seja necessário pegá-la.

 

Fonte: Super Flower Bronze King 500W // Corsair CX550 // Pichau Nidus Bronze 500W

 

SSD: Crucial BX500 240GB

 

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Kazan

 

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 @GenesisG7 Cara, perdão. São 2 memórias de 4Gb HyperX Fury. Tentei achar a frequência e pelo comando do cmd diz 2133.

 

Em relação a placa-mãe, qual você me sugere se eu pegar o 2700x? Acho que não tenho como trocar de monitor no momento.

Mas caso eu futuramente consiga trocar, qual você me recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jotaxd pegue a versão normal do 2700 mesmo, se você pedir pra algum dos seus colegas ou até ver um video no youtube q tem aos montes dá pra fazer um OC pelo próprio programa q a amad tem e deixar no mesmo desempenho do 2700x, ae já economizaria essa grana, a mobo veja a steel legends por questão de longevidade, para poder colocar processadores melhores lá na frente, o seu problema vai ser essa ram ae, n teria como você vender elas e colocar outras de uma frequência maior n ? Pois os ryzen se benefician de altas frequências

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jotaxd disse:

@Angern Certo. Valeu o feedback.

 Qual frequência da ram? 


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Memória 16GB - 2x8gb - 3000 mhz ou 2666 mhz

Opção de gabinete tem o Wheel Jack

Fora isso, a galera já te indicou a configuração

SSD é essencial para você, o sistema vai ficar muito rápido

 

Monitor vai depender do seu bolso, se quer jogar jogo de TIRO online competitivo, tem que ser monitor 144hz

 

E monitor com FreeSync

FreeSync deixa os jogos mais fluidos

 

Até 1000 reais monitor


Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou


Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

 

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

 

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Show demais! Obrigado pelas infos. Quando comprei meu monitor nem me atentei a esses detalhes mais profundos, se fosse hoje, definitivamente compraria um 144hz.

 

O @GenesisG7 tava me ajudando ai no tópico acima mas vou deixar aqui logo pra caso você queira contribuir também.

 

Então tentei montar na Kabum e na Terabyte.

Em ambos não consegui achar os modelos de placa-mãe recomendado. Na verdade tem no site mas na parte de montagem de computador não aparece não sei o motivo. (Ps: não sei montar computador pra caso comprar todas as peças separadas 😐).
Placa de vídeo: Na kabum tem a RX 580 e na Terabyte não.
Fonte: a Kabum não me mostrou nem uma fonte de 500 para selecionar por isso coloquei essa.
Cooler: Não sei qual escolher.

E em relação ao HD, eu consigo usar o que eu tenho hoje? É um toshiba hdwd110.

 

Kabumhttp://abre.ai/aJ35

Terabytehttp://abre.ai/aJ36

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...