Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de gabinete que suporte a fonte Corsair HX1000W


Posts recomendados

Galera, bom dia!

 

Eu me encontrei num enorme dilema.

 

Eu tenho uma fonte hx1000w da corsair, de 200mm e um gabinete que não consigo fazer um cable management decente, tentei de todas as formas para fechar a tampa lateral e enfim, não consegui, mas como fica do lado da parede, passa imperceptível. Vou comprar outro gabinete e queria saber sugestões de qual comprar que caiba a fonte e que eu consiga de fato fazer um cable management direito.Dei uma olhada nos gabinetes da pichau, da sharkoon tg5 e nzxt s340 (não encontrei mais para venda nos sites) e alguns me interessaram, mas não sei se caberia minha fonte. Pensei também em vender a fonte e comprar outra, mas não sei. A maioria dos sites (kabum, pichau, terabyteshop) os gabinetes são descritos como ''suporta fonte atx'' mas sei que alguns são mais justos e menores que outros e enfim. Gostaria da ajuda de vocês.

 

É uma fonte idêntica da foto, essa eu peguei na internet mas é a mesma.

fonte-de-alimentaco-psu-modular-corsair-hx-1000w-80-plus-D_NQ_NP_886116-MLB32479676272_102019-F.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cable management em fonte modular? 🤔 Por que não só tirar os cabos que não usa?
Não sei te recomendar um gabinete adequado, mas se fosse você venderia essa fonte sim. Por mais cavala que seja a sua configuração, dificilmente vai exigir mais que 600 W. Com o lucro que vai tirar pode pegar outra fonte boa, mas não topo de linha, e investir a diferença em outra parte.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais as medidas dessa fonte?
Tem que tomar muito cuidado na hora de comprar o gabinete, além do problema do gerenciamento de cabos há também a questão da fonte não caber no gabinete.
Estranho é você não conseguir arrumar os cabos mesmo a fonte sendo modular.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93@Crixus Champion Na realidade eu comprei um gabinete pequeno na época mesmo, não tive espaço para fazer. A minha intenção já era comprar outro gabinete, mas tenho medo de ter o mesmo problema com um gabinete futuro. Vou vender essa fonte então e comprar uma de 600w como indicado. Acha que uma de 600w da? Apesar de não ser lá aquelas coisas...

 

A medida é: 150mm(W) x 86mm(H) x 200mm(L)

 

Setup:

processador: i7 6700k (não faço overclock)

placa de vídeo: gtx 1080

memorias: 32GB 2400MHz

etc...

adicionado 1 minuto depois

@GenesisG7

Gabinete Dt3 Sports Edge Hyve

medidas: 150mm(W) x 86mm(H) x 200mm(L)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gerenciamento de cabos nunca é tão bonito e prático como vemos na internet. Tenho Sharkoon TG5 e o gerenciamento de cabos me cansou na CX 550. No seu caso deve ser mais fácil, já que a fonte é modular.
As medidas para fonte no Sharkoon TG5 segundo o fabricante. Na prática não sei como seria.

image.png.775f49c319871aa6b2b10f8216e09581.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunofgkt Meu gabinete, o Thermaltake Core X31 suporta esse comprimento de fonte. Outro que suporta é idêntico por dentro e muda só o painel frontal, o Thermaltake Comander C35 TG ARGB. Se abrir a página do produto no site da fabricante, pode conferir isso nos "specs" ou specifications. Geralmente vem descrito como PSU clearance ou max PSU length.

Gabinetes de preço baixo (e que tem qualidade) no mercado não conheço nenhum que suporte mais do que 170 mm, e isso eu conferi minha lista toda. O jeito vai ser olhar um a um. Observe bem os que não tem PSU shroud, pois eles suportam fontes mais longas no geral. Alguns você vai ter que remover a gaiola de HDD, então é bom ler reviews e verificar o manual.

 

Maaaaas..... com uma fonte tão exagerada sua eficiência vai ficar lá embaixo, sua conta de luz virá mais cara. Pessoalmente faria o que o @Shaman93 sugeriu. Como você está sacrificando sua eficiência "platinum", uma 80+ bronze ou gold talvez acabe tendo consumo ainda menor do que a sua atual.

 

adicionado 5 minutos depois
1 hora atrás, brunofgkt disse:

processador: i7 6700k (não faço overclock)

placa de vídeo: gtx 1080

memorias: 32GB 2400MHz

Você está consumindo menos de 450 W efetivos em load. Você está usando um boeing para carregar 3 passageiros...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...